Kyosho fazer

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Pack de 6v no Kyosho Fazer

Mensagem por seithan »

pack feito com 5 baterias AAA (Palito) , fica do tamanho da caixinha de 4 pilhas AA, portanto, pode ser utilizados em qualquer modelo.

Imagem
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Vancooler escreveu:Quero comprar um pack 6v tipo hump pack pra colocar no Fazer, será que cabe na caixa do receiver?

Esse aqui da certinho:

Imagem

http://www.gabahobby.com/item.php?id=37 ... categoria=

Eu comprei um desse e coloquei no meu Inferno US Sports e coube perfeitamente dentro da caixa, não precisei fazer nenhuma modifcação foi so tirar um e colocar o outro.
Esse pack é igual ao original das Savage X e XL.
Procure alguem que tenha um Savage ou REVO e empreste o pack para ter certesa se vai caber ou não,pois esses autos ja vem com essa bateria.
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

Esse aqui da certinho:

Imagem

http://www.gabahobby.com/item.php?id=37 ... categoria=

Eu comprei um desse e coloquei no meu Inferno US Sports e coube perfeitamente dentro da caixa, não precisei fazer nenhuma modifcação foi so tirar um e colocar o outro.
Esse pack é igual ao original das Savage X e XL.
Procure alguem que tenha um Savage ou REVO e empreste o pack para ter certesa se vai caber ou não,pois esses autos ja vem com essa bateria.

Vou pedir emprestado pra alguem semana que vem, eu não sei se o tamanho da caixa do Inferno é do mesmo tamanho da que vem no Fazer.
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Por que não seguir a sugestão do seithan? Vai te dar os mesmos 6v, mesma velocidade de resposta do servo, mais leve e cabe em qualquer lugar...
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

Isao_TKR escreveu:Por que não seguir a sugestão do seithan? Vai te dar os mesmos 6v, mesma velocidade de resposta do servo, mais leve e cabe em qualquer lugar...

Eu não achei na amainhobbies que é onde eu vou comprar o pack. Lá só tem do maior, está custando US$ 16.90 e vou aproveitar o frete com outras coisas que vou pedir.
giorge1000
Piloto
Piloto

Kyosho PureTen GP FAZER - Opinião do novato e dúvida

Mensagem por giorge1000 »

Olá, meu primeiro post.. :P

Bem como já foi dito algumas vezes, este modelo é considerado por muitos aqui do fórum um brinquedo perto dos outros autos, tipo FW-05, FW-06, etc.
Só que o que esqueceram é que o pessoal que fala isto já está calejado de pilotar seus autos, e querem algo mais sofisticado, rápido e preciso, visto que em uma competição cada milésimo é vantagem.
Então um dos motivos deste post é este, eu quero dar a minha opinião de "novato" realmente, que começou do zero, agora, com este novo auto.
Eu fiquei muito apreensivo com a tempestade de opiniões sobre o modelo, tudo que li, e li de novo, críticas e tal, só que não tinha a grana para investir em um modelo mais caro. Pórem, os vídeos que olhava na internet do FAZER realmente me agradavam, pois nunca tive um auto na mão para pilotar.
É óbvio que não poderei competir com os mais "fortes" e mais perparados, pois o meu é mais simples e tem menos ajustes a serem feitos, pois como na própria caixa dele diz, este é um modelo de entrada para o hobby.
Então quero deixar claro que se você está em dúvida, como eu estava, e não pode investir mais do que o valor de um FAZER, PODE COMPRAR SEM MEDO. Você que nunca pegou um auto antes vai ficar maravilhado em pilotar e vê-lo andar pelo asfalto da sua rua, que é onde provavelmente irá se divertir nas primeiras vezes, nem irá perceber a falta dos recursos existentes em outros modelos. A hora certa de trocar por um mais forte é quando você quiser algo mais, não estiver satisfeito com o seu, então você terá o conhecimento necessário, conquistado com seu FAZER, para adquirir outro e poder mexer à vontade.

:D :D

:arrow: Agora a minha dúvida, é possível colocar um GXR15 no FAZER?

E algumas fotos do meu auto:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por giorge1000 em 04 Jul 2009, 01:01, em um total de 1 vez.
wilbanana

Re: Kyosho PureTen GP FAZER - Opinião do novato e dúvida

Mensagem por wilbanana »

eu tb recomendo um fazer para quem esta começando e nao tem tanto dinheiro para gastar
alguns pontos fortes sao
exatamente por ter menos tipo de regulagens i tall
mais facil de aprender
por estar começando a probabilidade de acidentes eh grande sendo assim
caso aconteça algo muito serio é muito menos dinheiro perdido
mas é bem isso mesmo
é um modelo para inicio no hobby
mas aconselho
abraçoss
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

ixi. sempre fui defensor dele!
rapaz, dicas para manter seu carrinho 100%.
mantenha limpo, principalmente perto dos rolamentos.
os rolamentos dele sao meio ruins.
cuidado com o aperto de parafusos. pra nao cair, e tambem
para nao espanar a rosca. o do escapamento ate hoje, todos que vi,
vieram frouxos e caiu a porquinha. sempre achamos, mas nem sempre
se tem essa sorte. trava rosca nele.
muita atencao aos copinhos do dogbone. matenha essa parte sempre
muito limpa e bem lubrificada senao o bicho estraga.
nao use o botaozinho de bombear a gasolina. ele quebra facil e tira
a vedacao do tanque. aprenda a bombear tampando o escapamento e
puxando a corda do recoil.
aprenda a fazer a linkagem e trim correto do acelerador para nao
ficar com o carro morrendo quando freia, nem forcando o servo que
é fraco de natureza.
confira os amortecedores pra ver se tem silicone. costumam vir vazios.

fora isso, seja feliz. é um ótimo carro e quase indestrutivel...
otimo para o aprendizado, assim como se propõe.
quem aprende a carburar um Fazer, tira de letra os outros depois.
se empolgar mesmo com o hobby, depois compre outro.
o Fazer vale como custo do aprendizado. da menos manutencao tambem.

[]s
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FoiMal »

Fala aí Giorge1000,

Também sou de Canoas, se precisar de alguma ajuda aí, é só me falar, ok?

Vc mora em que bairro? Vamos combinar uns pegas qualquer hora dessas...

Abraço.
check
Contato:

Mensagem por check »

giorge1000, tenho algumas peças de fazer para vender. Comprei um fw e estou vendendo algumas peças do meu antigo fazer, caso tenha interesse, me procure!
[]s
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Camaradas, eu acho o Fazer bem bacana. Meu amigo aqui tem um com kit de 2 marchas, o carro é bacaninha.

Não sei se vcs leram o post do Tio Nonô falando "NÃO COMPRE O FAZER".

Nesse post ele fala sobre quem compra fazer e depois quer fazer hopup para andar com os mais fortes, isso é que é o complicado.

Então o que muita gente faz é comprar o Fazer, colocar um monte de hop up e se decepcionar pq o carro não acompanha outros.

Eu qdo comecei quase comprei um fazer, acabei comprando um DBX, e concordo com o giorge1000, foi uma baita escola, pra daí eu migrar pro Nitro 4 Tec.

Acho até que deveria ter uma copa fazer, igual tem a copa latinha, pq o que eu vejo do fazer é o fato de vc não ter categoria pra competir.

Agora, um carro com um custo bacana, anda bem, permite as regulagens mais básicas, daria pra fazer um campeonato bem bacana, já que todos andariam em pé de igualdade.

Abs
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

mdias escreveu:Camaradas, eu acho o Fazer bem bacana. Meu amigo aqui tem um com kit de 2 marchas, o carro é bacaninha.

Não sei se vcs leram o post do Tio Nonô falando "NÃO COMPRE O FAZER".

Nesse post ele fala sobre quem compra fazer e depois quer fazer hopup para andar com os mais fortes, isso é que é o complicado.

Então o que muita gente faz é comprar o Fazer, colocar um monte de hop up e se decepcionar pq o carro não acompanha outros.

Eu qdo comecei quase comprei um fazer, acabei comprando um DBX, e concordo com o giorge1000, foi uma baita escola, pra daí eu migrar pro Nitro 4 Tec.

Acho até que deveria ter uma copa fazer, igual tem a copa latinha, pq o que eu vejo do fazer é o fato de vc não ter categoria pra competir.

Agora, um carro com um custo bacana, anda bem, permite as regulagens mais básicas, daria pra fazer um campeonato bem bacana, já que todos andariam em pé de igualdade.

Abs

Concordo 100%, o Fazer é ótimo para quem está começando no hobby.
Eu ando de OFF a algum tempo e resolvi pegar um ON para ver como era, o fazer é bem bacana, mas lógico, como todos sabem tem suas limitações.
Mas seria muito legal uma campeonato de Fazer's!!!!!
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

O que complica é o seguinte:

- se vc tem um carro RTR, que seria uma categoria mediana, ainda consegue vender usado e migrar para o PRÓ12.

Agora, pra tentar vender um Fazer usado, dificilmente vai conseguir fazer isso aqui no fórum.

Agora que faço parte do mundo GLOW e EP, vejo a diferença.

Os carros básicos da TAMIYA são extremamente valorizados, se aproveitam pra drift ou copa latinha...

Por isso que eu acho que se a galera que tem fazer se juntasse e organizasse uma copa fazer, seria bacana, poderia até aumentar a utilização do carro.

A pista do carrefour de Jundiaí é bem travada, bacana pra Fazer, a AARC de Sto. André tb tem 8 traçados possíveis, pega um com poucas retas, e faz uma copa Fazer, a exemplo dos elétricos que tem todo mês etapas do copa latinha.

Como o Fazer é um carro de entrada, disputar um campeonato com ele seria uma categoria de base, pois o custo de se manter um Fazer correndo é mais baixo que manter um RTR mais elaborado.
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

cara. no fórum é difícil vender por um motivo simples.
regra geral, quem está aqui, não está procurando um automodelo, já tem.
e se for comprar um, não vai ser o iniciante.

[]s
alcoolismo - vicio em alcool.
automodelismo - vicio em automodelo.
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por giulio_abbagliato »

Concordo com os amigos ele e um excelente carro pra aprender e começar no hobby, tive um e não tenho de que reclamar, mas chega uma hora que vc sente que não a mais pra ele.
Responder

Voltar para “On-road”