RBBRC escreveu:Julio so uma pergunta por acaso esses 6s, 4s....... são as potencias das baterias....
Ahhh curti muito o inicio da musi do segundo video...country de primeira!!!
S é a quantidade de células... uma bateria de celular é, por exemplo, 1S (3.7 volts e não me engano) e entre 1100/900mah em média. 2S são 7.4V, 3S são 11.1 ou algo assim... 4S dá por volta de 14, e assim vai indo... São os volts, dão mais força e blablabla. Ai você também tem o ciclo, que é a capacidade da bateria enviar carga, representado por C (motores onroad, com mais giros, pedem muita descarga, precisando de uma bateia com mais C, caso contrário ela aquecerá e poderá ocorrer um desastre!). A força de descarga é calculada pelo ciclo x amperagem divido por 10000, ou algo assim. Enfim, 5000MAH 20C = 100amperes de carga.
E cavalo é foda! Estou com um B4 (estilo uma RC10, só que mais puxada pra buggy, tração traseira 1/10) e um mamba max 7000. Eu não consigo andar de 2S! Já quebrei o carro várias vezes dando estrelinha por causa do torque! É MUITO forte. Com um mamba max 9000 e 4S (sim, absurdos 4S para um motor desse e para um onroad) o Fernando pegou 165km/h lá no pacaembu, com seu TC5.

E esses kits elétricos não são caros! A única coisa mais 'absurda', se comparado ao combustão, é a bateria. De resto, chega a ser bem mais barato!
esc e até amanhã!