motor do dbx (.18) chegou a 200 graus......

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Carcará

motor do dbx (.18) chegou a 200 graus......

Mensagem por Carcará »

Galera me ajuda, to com problema sério no meu motor.....gordo ele não andava quando afina (com 2 1/2 voltas) esquente de mais.....chegou a 200 graus esse findi.....será que ja deu pau???......vou ter que trocar camisa e pistão???
obs. não tem 1 mes o carro e foi amaciado na loja
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: motor do dbx (.18) chegou a 200 graus......

Mensagem por Abib »

Qual o combustível que vc está usando?

Provavelmente sua compressão pode ter ficado comprometida.. Verifique se o carro se mantém pelo menos 10 segundos na marcha lenta..
Carcará

Mensagem por Carcará »

opa....obrigado pela ajuda.......o combustivelé o byron 20/12....indicado pelo fabricante.....ele estava esquentenda mesmo na marche lenta.....quando chegava no 130 graus eu desligava......fiz a besteira de dar uma volta....andei uns 40 segundos ele estava a 190 graus eu desliguei.....não funcionei mais.....sera que foi parao pau o motorzinho.....abraço!!!!
Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Cassio33 »

Opa Carcará, verifica se seu termômetro está com a regulagem correta para seu cabeçote, pois é difícil ele atingir essa temperatura e continuar funcionando.
xigaaano

Mensagem por xigaaano »

amigo vc não esta medindo em fahrenheit não?
Carcará

Mensagem por Carcará »

por incrivel que pareça não......o termometro é em graus celsius mesmo.....de todo jeito vou abrir, ver o que salva e substituir o resto....esse vai ser outro problemão.....primeira vez que abro um motor....mas vá lá....faca nos dentes que vai dar tudo certo.....agradeço de mais a atenção de todos no forum.....sem vcs e essa pagina tava perdido....obrigado a todos que me ajudaram e que venham a ajudar!!!!!
rmrlct
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rmrlct »

Amigo, um conselho: antes de abrir, leva na loja que vc comprou e relata o problema... Provavelmente deve ter alguma pequena coisa que vc nao notou e provavelmente o mecanico da loja vai notar!
Abraços
Carcará

Mensagem por Carcará »

Obrigado pela ajuda...o vendedor estava comigo na pista no dia do ocorrido e segundo ele mesmo a garantia não cobre "mau uso" e tenho a consciencia que fiz besteira....pensando com calma me lembro que o filtro se soltou!!! Eu retirei o carburador limpei e coloquei no lugar com a ajuda de um veterano, mas provavelmente ja tinha sujado por dentro e voltei a andar....erros da inexperiencia que não mais vou cometer...agora é abrir e ver os estragos como risco na camisa e pistão...com toda a certeza vou levar as peças na loja para serem analisadas.

Mas quero eu mesmo desmontar, montar e amaciar....não posso ficar na mão dos caras, é muita gente regulando o carrinho!!! Tenho que ser independente ...
É ler muito tutorial e tudo o que puder a respeito...ajuda dos veteranos sempre será bem vinda.....uma dica, o que fazer e o que não fazer....mas quem vai fazer a manuntenção sou eu mesmo....só assim vou ter certeza que quando errar vai ser minha inteira responsabilidade....

Mais uma vez agradeço a todos!!!!
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

Carcará escreveu:opa....obrigado pela ajuda.......o combustivelé o byron 20/12....indicado pelo fabricante.....ele estava esquentenda mesmo na marche lenta.....quando chegava no 130 graus eu desligava......fiz a besteira de dar uma volta....andei uns 40 segundos ele estava a 190 graus eu desliguei.....não funcionei mais.....sera que foi parao pau o motorzinho.....abraço!!!!

Cara, se vc só rodou pouco com o motor superaquecido, provavelmente nâo danificou camisa e pistão não, antes de vc comprar tudo novo, verifique as regulagens do carburador, coloque-as no ponto de partida original indicado pelo manual e tente funcionar novamente o motor, eu mesmo já rodei com um motor superaquecido, q ainda rodou uns 3 galoes de combustível!!
Abraço!!
Carcará

Mensagem por Carcará »

na pista estava com ele na bancada 3 voltas abertas da entrada do nitro e ele estava esquentando muito chegava nos 130 eu desligava.....ai um veterano conhecido meu ajustou a agulha do carburador e ele parou de esquentar quando fui andar tava tão gordo que não saia do lugar (as 3 voltas da entrada do nitro que eu havia deixado) ele voltou 1 1/2.....ai tu imagina o que aconteceu.....ferveu....devo ter andando uns 40 seg.......e ele parou quando tava uns 190 graus....sei lá o que faço.......só abrindo mesmo.....afffffffff......faca nos dentes e ver o que rola!!!!

Valeu pela atenção!!!!!
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Quanto a abrir o motor, OK. Mas vc já tentou ligar ele depois que aqueceu??
Só estou questionando, pq abrir um motor é um pouco mais complicado do que regular a carburação... 8O 8O 8O
Se com as 3 voltas da agulha de alta ele estava muito gordo, tente ir diminuindo gradativamente, e não 1 1/2 de uma vez só.
Aconselho vc a tentar regular o carro novamente antes de abrir o motor!!!!
Abraço!!
Flex
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Flex »

Caracá se foi pra 200º C a sua compressão foi pro saco
Carcará

Mensagem por Carcará »

Com certeza abrir o motor é muito complicado.....mas segundo nosso amigo ali a compressão foi embora......puxo a corda do start sem colocar a mão no carro....imagina se ta fraca......vou abrir e postar as fotos....quem sabe não ajuda alguém que esteja nas minhas condições e vcs deem uma olhada e me ajudam também......valeu pela atenção!!!!!
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Perdeu totalmente a compressão só com 40 segundos a 190º C??????!!!!!
Caramba!!!!!!!!!!!!
Carcará

Mensagem por Carcará »

então....inacreditavel.......quem ja viu esse motor .18 sabe que ele é azul claro...o meu ta roxo tipo picolé de uva.....hehehe.....esquentou tanto que a cor tá muito diferente, até parece que eu pintei.....amanhã quero ver se as fotos estão aqui....abraços
Responder

Voltar para “Motor”