Perda de sinal! SPEKTRUM DX3R
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- danieldand
- Piloto

Perda de sinal! SPEKTRUM DX3R
Olá pessoal, aqui estou com um problema muito estranho.... O seguinte...
Tenho um Kyosho FW-06 e coloquei um radio Spektrum DX3R 2.4 com o receptor 3100. O problema é que vou andando com o modelo em um lugar aberto e quando ele chega a uns 50 metros ele para de responder qualquer comando, então eu tenho que chegar mais perto dele e volta a funcionar. O receptor está no mesmo lugar onde o original estava e a antena está naquela haste de plástico e cortei a haste pela metade para aparecer a antena. Quando eu tenho um pack de bateria de 6v da Venom de 1600 com 5 células. Quando eu coloco o pack o sinal piora mais ainda.
Tem algum sentido este problema???? hehehe Credo. Alguém me ajuda!!!
Tenho um Kyosho FW-06 e coloquei um radio Spektrum DX3R 2.4 com o receptor 3100. O problema é que vou andando com o modelo em um lugar aberto e quando ele chega a uns 50 metros ele para de responder qualquer comando, então eu tenho que chegar mais perto dele e volta a funcionar. O receptor está no mesmo lugar onde o original estava e a antena está naquela haste de plástico e cortei a haste pela metade para aparecer a antena. Quando eu tenho um pack de bateria de 6v da Venom de 1600 com 5 células. Quando eu coloco o pack o sinal piora mais ainda.
- Anexos
-
- 19062009468.jpg (127.67 KiB) Exibido 2752 vezes
Editado pela última vez por danieldand em 19 Jun 2009, 14:03, em um total de 1 vez.
- ZeroUH
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Perda de sinal! SPEKTRUM DX3R
Olha...aqui na minha cidade teve problema com spektrum mas so pra Aeromodelismo. Parece q o provedor de internet via radio tem uma frequencia parecida com a da spektrum. Pode ser um problema parecido. tenta ver na loja onde c prou...pode ser defeito de fabrica tbm...

Quantas baterias vc está usando? Qtos mAh?
Como a antena está acomodada no carro?
- danieldand
- Piloto

ZeroUH escreveu:Olha...aqui na minha cidade teve problema com spektrum mas so pra Aeromodelismo. Parece q o provedor de internet via radio tem uma frequencia parecida com a da spektrum. Pode ser um problema parecido. tenta ver na loja onde c prou...pode ser defeito de fabrica tbm...
BBBOOOOUUUAAAA.... Verdade pode ser interferência do provedor, mas o rádio não busca os canais disponíveis?
valeu
- danieldand
- Piloto

abib escreveu:Quantas baterias vc está usando? Qtos mAh?
Agora estou usando 4 pilhas alcalinas....
Até agora foi o que mais deu certo! valeu
Daniel
Teste com um Pack de 5 baterias de NiCd de pelo menos 1200 mAh..
danieldand escreveu:Olá pessoal, aqui estou com um problema muito estranho.... O seguinte...
50 metros?
Queria saber o alcance deste rádio.
Abraços
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
- danieldand
- Piloto

abib escreveu:Teste com um Pack de 5 baterias de NiCd de pelo menos 1200 mAh..
Sim, eu tenho um pack de 5 baterias de Nimh 1600 mAh... Piorou!
Teste um outro receptor.. pegue emprestado com algum outro modelista e faça o teste.
O correto é se usar baterias exatamente como esta que vc tem.
Nao é o primeiro que vejo ter problemas com o spektrum, aqui em santos tem umas 2 ou 3 pessoas que tambem estao tendo problemas com ele..
Abraço
Abraço
Praticamente em todas as pistas que eu vou, a grande maioria usa Spektrum e é bem difícil eu ver algum problema...
Mas quando eles ocorrem, 90% das vezes é carga baixa de bateria ou altena mal instalada (que pelo que parece na foto, não é o caso).
Mas quando eles ocorrem, 90% das vezes é carga baixa de bateria ou altena mal instalada (que pelo que parece na foto, não é o caso).
- danieldand
- Piloto

abib escreveu:Teste um outro receptor.. pegue emprestado com algum outro modelista e faça o teste.
O Pior é que aqui ninguém tem este rádio, mas eu andei hoje e não tive problema. Eu descarreguei completamente a bateria e carreguei novamente, ela ficou parada muito tempo e parece que agora está OK!
valeu
pixelman escreveu:Nao é o primeiro que vejo ter problemas com o spektrum, aqui em santos tem umas 2 ou 3 pessoas que tambem estao tendo problemas com ele..
Abraço
Aqui em Maringa tbm, temos casos com problema...
todos spektrum, ...
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
Amigo, aqui no Rio temos alguns problemas com o Spektrum. aqui vai a lista de algumas possiveis causas:
torres de celulares atualmente eles usam 2.4 como frequencia
provedores de internet
redes tipo WiFi
e ate telefones sem fio de longa distancia
torres de celulares atualmente eles usam 2.4 como frequencia
provedores de internet
redes tipo WiFi
e ate telefones sem fio de longa distancia
- afraga
- Piloto

amigo eu tenho qause certeza, pegue o modeo do seu radio e entre no site a spektrum q teve uma serie de radios dx3r e dx3s que vieram com problemas de fabrica, meu amigo teve um q trocou por outro do mesmo na loja e que era de serie diferente, assim resolveu o problema, mais entre no site e beja se o seu esta na lista dos radios com problemas eu ja vi esta listagem aqui no site so nao lembro onde.