Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: O Hyper speed da marca exceed é bom?

Mensagem por fellipeborges »

Beleza Galera....

Obrigado pelas dicas... acho que vou optar por um DBX mesmo... parece o melhor custo benefício mesmo...

Assim que eu vender meu notebook EeePC 900 eu compro esse bichinho...

abraços
Não é gambiarra, é solução de contorno
OverCrasher

Novo na area, duvida simples.

Mensagem por OverCrasher »

Boa tarde pessoal, sou leigo na area de automodelismo mas sempre achei muito interessante modelos RC, dando uma olhada na internet eu vi que exitem alguns automodelos por um preço mais plausivel do que eu pensava, como minha situação financeira não é das melhores, eu não gostaria de cometer algum erro e ver meu dinheiro ser jogado fora, por isso gostaria muito de opiniões ou sugestões de pessoas com mais experiencia no ramo, no mercado livre encontrei um modelo chamado Kyosho DBX custando R$ 879,90 ja todo montado pronto para funcionar, mas como em todo ramo nem tudo que é bom é barato, eu queria saber se ele é de uma boa marca, se é resistente, o motor que ele usa é um GXR18 é bom esse motor?

Como minha cidade não tem autodromo para automodelos eu to dando uma olhada pelos offroad, acredito que da pra usar eles no asfalto, terra e pedra certo ? des de ja agradeço a atenção

Link do carro no mercadolivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99537376-_JM
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Novo na area, duvida simples.

Mensagem por djtwincam »

olha. a marca é boa, o motor é bonzinho.
o que não presta nesses carros é o rádio e servos.
nada desesperador. da pra usar enquanto voce se capitaliza pra comprar outro.

se sua situação financeira não é das melhores, tome cuidado.
o hobby costuma custar caro, mesmo para as pessoas precavidas e atentas.

quanto ao modelo em si, não posso dizer muito pois nunca tive um.
tem suas limitacoes, mas regra geral, carros da kyosho valem o que custam.

use a pesquisa do forum que com certeza ja deve ter muita coisa falando
a respeito desse modelo de carrinho, inclusive custo x beneficio.

[]s
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

tem um tópico bem grande sobre esse carro. Eu tenho um, é bonzinho sim, mas nada arrebentador. Bom pra quem tá começando.
Só uma coisa, nada de andar em lugares com muita pedrinhas, elas acabam com tudo. Prefira uma terrinha ou gramadão.
OverCrasher

Poxa, eu agradeço a atenção pessoal, mas agora bateu mais uma duvida... os mini motores desses automodelos são mais sensiveis que os motores eletricos ? ja vi 2 topicos de pessoas falando que com poucos meses precisou trocar alguma peça do motor... eu ja tinha pensado em comprar um a combustão achando que por ser mecanico teria maior resistencia, mas é ao contrario ?
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

ola amigo seja bem vido ao forum , vou lhe adiantando algumas respostas

eu tenho varios modelos da kyosho é uma das melhores marcas senao a melhor , principalmente para iniciantes e pilotos médios ( facia manutençao versatil resistente e bom desempenho além de muitas peças no mercado virtual e fisico )

quanto ao motor é otimo tenho um com mais de 4 anos de uso usando o combustivel MK ( considerado por muitos o pior ) e até combustivel feito por mim mesmo kk (era muito ruin mais dava para anda na ausencia de outro) porem o pior dano que me causou no motor foi quemar velas nao foi viavel suar o meu proprio combustivel eu assumo mais o mk é muito bom

por tando o motor a combustal é bem mais resistente que o eletrico que por sinal nao resiste á agua

existe farias categoria de off road

Automodelos off road

Automodelismo off -road, é uma versão do automodelismo, feita por carros que podem andar em vários lugares,esses carros são capazes de atingir grande velocidade, mas não tanto os carros on-road, os motores utilizados nesses carrinhos geralmente variam de .15 a .28 polegadas cúbicas, nas categorias 1/10 e 1/8, na 1/10, temos mais carros voltados para a diversão, já na classe 1/8 (Escala, para cada 8 centimetros do carro real esse tem 1) os carros são mais voltados a competição, existem as versões RTR (sigla em inglês para pronto para correr), que já vem prontos de fábrica, com o sistema de rádio completo, motor e o carro, normalmente usados por automodelistas inicantes, e as versões pró ou RR (do inglês Ready to Race, ou pronto para corrida), essas versões tem desempenho melhor que os RTR, e vem sem rádio e motor para que você coloque no seu carro a marca e o modelo que preferir de rádio e motor. Porém nada impede que você transforme seu modelo RTR em um modelo RR.

Categoria Buggy

Imagem

Os buggys sao automodelos off-road, sendo considerados a Fórmula 1 do automodelismo off-road. Têm tração nas 4 rodas, e relação direta utilizando coroa e pinhão, sem marchas. Podem ser encontrados na escala 1/8 e 1/10, sendo que geralmente, os 1/8 são carros voltados para competições. Os buggys são muito bons para saltos pois são resistentes, e podem ser corrigidos no ar (ao frear ele levanta a traseira, ao acelerar levanta a dianteira). São carros bem resistentes, com tração por eixo cardã nas 4 rodas, freio nas 4 rodas (geralmente um disco de freio para dianteira e outro para traseira, as vezes é utilizado dois para a dianteira e dois para a traseira). Algumas marcas de buggys RTR são: Kyosho Inferno (US Sports, MP7.5 MK III, TR-15), Duratrax Raze, GS Racing Storm Evolution RTR, Team Losi 8ight RTR, o 8ight é classificado como o melhor buggy RTR.) Outras marcas como X-Ray, Ofna, Hot Bodies, e Losi sao marcas muito utilizadas no Brasil mas há dificuldade em encontrar peças, geralmente as peças são importadas pelos próprios modelistas.

Categoria Truggy

Imagem

Imagem

Os truggys são automodelos com tração nas 4 rodas, freio a disco, e sistema de tração, iguais aos buggys. São automodelos "derivados" da mistura buggy+monster truck. São automodelos com baixo centro de gravidade como os buggys, porem usam pneus mais largos e altos, e carroceria de caminhonete. O truggy é uma categoria que existe a um certo tempo, porém não era muito conhecida, mas começou a ganhar maior popularidade, por ser mais fácil de pilotar que um buggy, e por ter um visual semelhante à monster truck. Alguns modelos de Truggys RTR são: Inferno (US Sports ST), Duratrax Raze ST, e Losi 8ight T. Existem várias outras marcas também e outros modelos, no Brasil em competições o mais utilizado é o Losi 8ight T, há dificuldade em adquiri-los pois depende de importação pessoal, inclusive das peças de reposição.

Categoria Monster Truck

Imagem

São automodelos para quem gosta de saltar muito, de velocidade aliada a resistencia e robustez. São automodelos com pneus largos e altos, com carroceria de caminhonete, tem tração nas 4 rodas e freios muito eficazes. Geralmente as Monsters Trucks tem duas ou três marchas mais a ré. As Monsters trucks são modelos voltados para diversão, pois são carros com centro de gravidade elevado, e bastante pesados (é o custo para tanta robustez). Com algumas modificações (chamadas de hop-ups) é possível andar em pista, com bom desempenho mas sempre inferior ao de buggys e truggys. A grande vantagem da categoria é a versatilidade, aliada ao bom preço, e visual atraente. Alguns exemplos de Monsters Trucks são: Traxxas Revo, Traxxas T-Maxx, Kyosho Giga Crusher, Kyosho Mad Force, Savage X4.6.

Categoria Stadium Truck: Stadium Truck é uma categoria de automodelismo off-road totalmente voltada para o lazer e diversão. São carros na escala 1/10, com traçao 4x2 na traseira. São carros muito ariscos, e de se pilotagem muito técnica. Por serem 4x2, uma acelerada muito forte na saída de uma curva faz ele rodar, por isso sao carrinhos mais voltados para diversao, só que acabam se tornando uma ótima escola de pilotagem, pois assim você aprende a dosar o freio antes da curva e a aceleração nas saídas das curvas, para evitar rodar. Os Stadiuns Trucks não são muito bons para salto, pois quase sempre capotam, mais com muito treino da para saltar bem. Alguns exemplos de Stadium Trucks: Traxxas Jato, Traxxas Nitro Rustler, Team Associated RC-10 GT.

ESSAS SAO AS BASICAS CATEGORIAS DE AUTOMODELISMO OFF ROAD

ainda existem os rally como o drx (nao me lembro a categoria do DRT alguma coisa desert)
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

cara esse automodelo nao vem completo acho q falta aquecedor de velas combustivel pilhas e almotolia
OverCrasher

Poxa adorei o conteudo acima, literalmente me indentifico mais com os Monster trucks, são incriveis, so fica aqui mais umas duvidas simples
esse combustivel MK citado pelo amigo iago, ele é feito comprando separadamente os componentes quimicos do combustivel? se ele não é conciderado muito bom, é porque ele pode causar estrago no motor ou porque ele não rende o mesmo tanto de desempenho de um combustivel industrializado ?, vc falou que usa um motor kyosho a 4 anos, nunca precisou trocar nenhuma peça interna ? apenas a vela queimada?

pra que serve um aquecedor de vela =x ?
sbsam
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sbsam »

Veja bem, se não quer/pode gastar muito um Monster Truck vai te dar um Monster gasto em combustivel! isso bebe um "arcooo veiacu".
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
OverCrasher

Opa isso é ruim !!!! hahahahaha, não posso sustentar um motor beberrão. d+ =x afinal o combustivel não é nada barato, e ainda não sei se é viavel usar o MK nem quando custa ao certo... oque achei mais legal no off-road é que da pra colocar em todo terreno, asfalto, areia, grama, isso é muito bom pra quem não tem um autodromo ou um patio grande para um on-road, poxa, quando mais eu fico sabendo sobre automodelismo mais duvidas chegam e mais interessante fica, so espero não ta sendo inconviniente com tanta pergunta ! mas la vai

Como um off-road reage a um terreno com um pouco de lama ? existe risco de danificar ou atrapalhar algo la nos controles eletricos do chassis ?

Como sei se o motor de um futuro automodelo meu é 4 tempos ou 2 tempos ?
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

amigo pode perguntar a vontade , primeiro saiba que nem todo off road serve para andar em pedras os buggy por exemplo tem mais estabilidade porem nao se pode fazer bashing como vc encontra videos de revo , como foi citado a cima os buggys e os truggys sao os off roads formula 1 pois sua principal finalidade é atingir alta velocidade na terra e nao conseguem andar em terrenos ocidentados como as revos savagem que por serem 1/8 atigem mais velocidade, e tem pouco menos de estabilidade por ser mais altos e maiores.
eu recomendo que use o mk muitos nao recomendam por ser um combustivel bresileiro ( acho que é o unico bresileiro ) ele é comprado o galao de 3,6 litros como todos os combustiveis, so eu q me aventurei em fazer o meu! nao é viavel !!!

quase todos os motores sao 2 tempos sao muito raros e caros motor 4 tempos para automodelos

afinal um modelo off road efeito para andar em terra e asfalto ums em predras nunca para lama mais muitos se aventuram em coloca-lo na lama o que pode causar dano principalmente para buggys e truggys geralmente as pessoas sela a parte eletrica com bexiga

abraço!!!
Editado pela última vez por iago em 10 Jul 2009, 20:45, em um total de 1 vez.
OverCrasher

Amigo vc falou sobre não andar em pedras, isso quer dizer essas pedrinhas tipicas de estacionamentos ? ou pedras como as do calçamento da rua ?
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

fala amigo! só corrigindo umas coisinhas pra não confundir, a primeira foto abaixo de 'truggy' é de um DST que não é um truggy, pois é 1/10 e tem o mesmo chassis do DBX. Outra, o combustível MK Fuel, não é ruim, pelo contrário, é muito bom, atualmente é o meu favorito, e está sendo muito usado em campeonatos por pilotos de ponta. Inclusive, 6 dos 10 primeiros colocados tanto na categoria buggy como na truggy no Meeting Fortaleza, utilizaram o combstível MK. e seja bem vindo ao hobby! haha! Abraço!
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

amigo eu quis dizer pedras de calçamento, nao porque pode causar danos, mas sim porque ele é baixo e nao alcança
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

eu uso MK eh muito bom, quanto ao DBX e DSTtbm eh um carrinho bom!
Responder

Voltar para “Off-road”