Nota de descontentamento - Lisboa

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

hermannps
Piloto
Piloto

Nota de descontentamento - Lisboa

Mensagem por hermannps »

Senhores,

Gostaria de deixar registrada minha frustração com os colegas portugueses, que são responsáveis pela pista de automodelismo onde ocorrerá o próximo mundial em Lisboa.

Estou me queixando do fato de não haver valor de diária para a pista. Vim passar um ano a estudo aqui em Lisboa e não tenho a mesma disponibilidade para o hobby como tinha no Brasil. Assim, gostaria de pagar apenas um valor diário para uso da pista, e fui informado pelo responsável daquela pista de que não existe esta modalidade de pagamento.

Ou seja, como eu tinha pretensão de dar uma volta apenas uma vez a cada 2 meses (isto porque no tempo livre prefiro viajar), teria de pagar o valor da anuidade completa, e talvez demais taxas administrativas que aparecem de vez em quando.

Bem... fica o registro. Quem sabe numa próxima oportunidade o negócio seja diferente.

Abraços.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Nota de descontentamento - Lisboa

Mensagem por pixelman »

Movido para "Pistas"

Abraço!
coideloko
Moderador
Moderador

Mensagem por coideloko »

Isso não é exclusivo em Portugal. Ja sofri disso aqui no Brasil também, de não poder andar em uma pista que eu iria apenas uma vez, ja que eu teria que pagar uma anuidade (R$200,00 na epoca)
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

coideloko escreveu:Isso não é exclusivo em Portugal. Ja sofri disso aqui no Brasil também, de não poder andar em uma pista que eu iria apenas uma vez, ja que eu teria que pagar uma anuidade (R$200,00 na epoca)

Não acho que isso seja uma atitude muito bacana para o hobbie. Não podemos viajar pra fazer visitas as pistas pois uma regra como esta lasca com tudo.

Cade a boa vontade de fazer o hobbie crescer??? Fica parecendo que é tudo pelo dinheiro... lamentavel.

Compreendo que esta regra não exista para quem mora na cidade da pista, mas no caso de visitantes, o tratamento deveria ser diferente.

Abracos.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
Hamilton_brz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Hamilton_brz »

coideloko escreveu:Isso não é exclusivo em Portugal. Ja sofri disso aqui no Brasil também, de não poder andar em uma pista que eu iria apenas uma vez, ja que eu teria que pagar uma anuidade (R$200,00 na epoca)

Isso mudou, agora cobram diárias tb.
[ ]s
Hamilton Sérgio
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Hamilton_brz escreveu:

Isso mudou, agora cobram diárias tb.

SO TEM UM DETALHE: A Pista do mundial de Portugal é pista mesmo, com seus custos.. a pista que o coideloko se refere, que eu tava junto inclusive na ocasiâo, fica num estacionamento de um hipermercado, não existia nenhum fundamento em não deixar alguem que viajou 400km não andar na pista apenas aquele dia....a não ser pessoal...preciso citar o nome do individuo que vetou eu e o coideloko de andar? bem isso passou, foi a uns 3 anos atras, mas marcou.

mas que é coisa de portugues este negocio de ter apenas a modalidade de anuidade é, sem querer substimar os lusitanos, é o modo de dizer que poderia haver outra maneira de fazer melho as coisa, e não é feita...

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

Cobram ingresso?
gostaria de OLHAR pra pista, dar uma passeada nela a pé...

[]s
alcoolismo - vicio em alcool.
automodelismo - vicio em automodelo.
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

Tá certo que o tópico é de Junho de 2008 !!

Imagem
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

aheuaheuaehuahe
o Abib vive me chamando de coveiro...
mas faço isso pra evitar topicos duplicados.
facilita a consulta posterior tambem.
manter tudo organizado e tal.

[]s
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Uma coisa é reativar tópicos antigos com posts úteis..

Outra coisa é fazer o que vc está fazendo.. Por isso, veja bem o que vc está trazendo de volta..

Pense nisso.. Isso não está sendo visto com "bons olhos" por outros usuários da comunidade..
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Concordo com o Abib, mas e preciso ter em mente algumas coisas.

Quem reclama qdo chega em uma pista o fato de nao haver "Diaria" e porque nao estava presente no ato de sua construção , para saber o quao arduo e a construção de um apista, e o quao arduo é a manutenção da mesma.

vou dar uns poucos exemplos.

Toda pista tem um pres. ou responsavel, que esta ali, cudiando da estrutura e do bem estar do quadro de associados.Muitas vezes o socio paga taxas extras para poder dar continudade na Assoçiação dai vem a historio......O CARA CHEGA, ANDA 1 DIA PAGA UM VLOR SIMBOLICO DE ???? E VAI EMBORA.
essa paessoa que paga ou quer pagar Diaria nao tem compprometimento com nada relacionado neta pista, ou seja quem ira reclamar sao os associados e nao o Pres, ou responsavel.
manter uma pista custa caro, custa paciencia ,dedicação e muito estomago para engolir calado muitas baboseiras que sao ditas por pessoas sem comprometmento algum, e aliado a isso tudo esse cara responsavel ou pres, da pista nao ganha NADA POR ISSO,mas e cobrado como se fosse diretor de uma multi nacional.

Eu so completamente contra pagamentode diaria, isso nao funciona, isso so serve para voce ter sempre na pista pessoas que voce nao conhece, pessoas que nao tem noção de como andar em pista pois todos sabem que e completamente diferente de andar em locias publicos.
Muita pista ja fechou pro falta de grana no Brasil, a nossa cultura ainda e daquelas do tipo assim,,,,,," TOLAHA DO BANHEIRO ESTA SUJA, FEDIDA E ESTA CAIDA NO CHAO" ( eu passo por cima mas nao ajunto porque nao fui eu que joguei) sendo assim se voce abre pra Diristas vira um caos, voce precisa ter alguem na pista so pra controlar estas pessoas,,,,,,,,controlar o pagamento,,,,,etc etc etc,,,
QUEM DOS DIARISTAS ESTARIA DISPOSTO A SER RESPONSAVEL POR TUDO ISSO EM UMA PISTA?

So pra se ter uma ideia nos EUA nao existe SOCIO, la e tudo pagamento diaria, poren as pistas sao particulares e seus donos, vivem dela, tendo lojas na propria pista e um aestrutura muito bem formada, e ainda assim, la a cultura e de todos ajudarem, mesmo o cara pagando diaria, ele chega na pista e ajuda a limpar etc, aqu ino Brasil presecencio praticamnte todos os finais de semana, pessoas que chegam na pista e ficam fazendo de conta que estao ocupadissimas na hora de passar soprador, mas qdo escutam que o soprador desligou , ja saem com o carro ligado .

Em fim e preciso ter conciencia de que com pagamento DIARIO todas as pistas do brasil vao a falencia muito rapido.

Eu particularmente sou contra o pagamento de diaria peli simples fato de nao haver uma forma coerente de cuidar disso.
Sei que e preciso abrir as portas da ssociaoes, e e sso que fizemos aqui no PR. nosso numero de socios e muito maior que a nosa propria estrutura ja permite, e sem precisar de diarias .

Sei que o exemplo do amigo citado acima com a pista de Lisboa e algo diferente , se isso ocorre em nossa pista a pessoa e recebida com carinho, e nao cobramos essa diaria, pois ele tem 2 finais de semana para andar e ver se gostou, poren apos estes 2 finais de semana ele so podera voltar a andar se virar socio.
Tem pilotos que pagam o ano todo sem aparecer na pista pois o trabalho e o dia a dia nao permite, mas mesmo assim contribui, isso sim e pensar em ajduar o Hobby crescer, pois se voc tme 10 diaristas em uma pista, voce nao viabiliza ela ficar aberta. ela vai fechar por falta de GRANA.

este e minha visao, pois a nossa cultura infelizmente ainda nao da estrutura para tal.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

abib escreveu:Uma coisa é reativar tópicos antigos com posts úteis..

Outra coisa é fazer o que vc está fazendo.. Por isso, veja bem o que vc está trazendo de volta..

Pense nisso.. Isso não está sendo visto com "bons olhos" por outros usuários da comunidade..

Caro Abib,
não tive a intenção de falar mal de nada. Não queria levantar polêmica
a respeito da cobrança em pistas e coisas do tipo.

Meu interesse direciona-se EXCLUSIVAMENTE à pista de Lisboa.
Pode ver que meus outros posts nesse dia estavam relacionados
a Europa e afins. Quero conhecer a pista e precisava saber como é.
Não é uma crítica ao método empregado na pista e sim uma pergunta.
Serei estrangeiro, visitante curioso. Não vou nem levar carrinho.
Quero conhecer, e precisava saber se teria essa acesso negado.

Peço desculpas a comunidade se fui mal interpretado.
Era o único que falava a respeito da pista em Lisboa.

[]s
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por lgaaquino1970 »

djtwincam escreveu:

Caro Abib,
não tive a intenção de falar mal de nada. Não queria levantar polêmica
a respeito da cobrança em pistas e coisas do tipo.

Meu interesse direciona-se EXCLUSIVAMENTE à pista de Lisboa.
Pode ver que meus outros posts nesse dia estavam relacionados
a Europa e afins. Quero conhecer a pista e precisava saber como é.
Não é uma crítica ao método empregado na pista e sim uma pergunta.
Serei estrangeiro, visitante curioso. Não vou nem levar carrinho.
Quero conhecer, e precisava saber se teria essa acesso negado.

Peço desculpas a comunidade se fui mal interpretado.
Era o único que falava a respeito da pista em Lisboa.

[]s

Sem pretenção de ofender ninguém, mas o jargão "metralhadora na mão de macaco" serve muito bem em algumas colocações de moderadores.
Eu entendi muito bem o que você queria djtwincam e acredito que muitos também, vendo com "bons olhos" tuas dúvidas!
Caso do kenedi que expõe a opinião.

Abraço!
Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****

stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por eddyeddy »

Carai...

parece que tem uns 200 foristas xingando o djtwincam pq ele ressucitou um tópico...

só falta suspender o kenedi sei lá o que porque ele postou um comentário off-topic...

relax, dude.
Responder

Voltar para “Pistas”