GXR 28, recoil LENTO!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- cenorete
- Piloto Iniciante

GXR 28, recoil LENTO!
Pessoal, ja postei aqui sobre problema de velas no gxr28, mas agora o que ta pegando é o seguinte nao sei se ja aconteceu com alguem, o recoil do meu motor ficou lento pra voltar, ele pucha normal mas demora pra voltar, desmontei tudo e descobri que o problema é no pino (foto) que ta duro pra rodar, joguei oleo e tudo mas continua a mesma coisa, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
OBS: o problema começou depois que o motor ficou parado durante 1 mês, nesse tempo eu jogava superlub wd-40 pelo carburador 1 vez por semana. nao ficou esposto a nada, sempre bem guardado.
Foto do pino e da tampa do motor:
http://img382.imageshack.us/img382/6581/dsc07356.jpg
por dentro:
http://img140.imageshack.us/img140/3379/dsc07351.jpg
OBS: o problema começou depois que o motor ficou parado durante 1 mês, nesse tempo eu jogava superlub wd-40 pelo carburador 1 vez por semana. nao ficou esposto a nada, sempre bem guardado.
Foto do pino e da tampa do motor:
http://img382.imageshack.us/img382/6581/dsc07356.jpg
por dentro:
http://img140.imageshack.us/img140/3379/dsc07351.jpg
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
Re: GXR 28, recoil LENTO!
estou tendo o mesmo problema no recoil do meu FW06
- cenorete
- Piloto Iniciante

Ta tenso, to achando que é a borrachinha de vedação que fica pro dentro dessa tampa do motor, porque o pino fica meio travado nessa borrachinha.
-
feitoriazzzz
- Piloto Iniciante

e o seguinte monte tdo o motor normal e deixe os dois parafusos que prendem o recoil no motor mais solto nao aperte forte e veja se resolve no meu ja aconteceu isso . abraco.
- cenorete
- Piloto Iniciante

ja fiz isso e nao resolveu, rodando o pino sem o recoil da pra perceber que ele ta meio travado, mas o problema é que ali nao tem rolamento então nem faço ideia do que fazer para ele girar mais leve
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
E os rolamentos do motor (Interno / Externo) como estão?
[]'s
RODRIGO
[]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
- cenorete
- Piloto Iniciante

desmontei o motor todo e os rolamentos estão todos ok tambe, a meu ver o problema é a borrachinha de vedação interna. ela ta normal, problema é que parece que com o tempo ela endureceu e agora ficou dificil pro recoil voltar, e o pior é que nao se acha pra comprar somente a borracha, e um kit de reparo do recoil custa 86 reais e sem previsão para chegar
e ai, não tenho certeza, mas pode ser excesso de oleo no motor, tenta ligar ele e deixar funcionando por algum tempo para ver se volta ao normal , com o meu motor já aconteceu isso varias vezes e sempre volta.
espero ter ajudado
espero ter ajudado
- cenorete
- Piloto Iniciante

mas o motor ta desmontado, sem oleo algum, e com a peça na mãe da pra perceber que ta meio travado! alguem sabe se existe algum tipo de oleo ou silicone que se eu jogar naquela borrachinha de vedação o pino possa rodar mais leve?
- cenorete
- Piloto Iniciante

PROBLEMA RESOLVIDO!
Depois de muito sacrificio consigui ligar o motor e apos ele esquentar o recoil voltou a normal, problema agora é conseguir regular o motor, que por sinal vai ser muito dificil =/
Depois de muito sacrificio consigui ligar o motor e apos ele esquentar o recoil voltou a normal, problema agora é conseguir regular o motor, que por sinal vai ser muito dificil =/
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
-
iago
- Piloto Advanced

cara é impressao minha o seu motor ta imferrujado , se sim taka corrosionX se nao tiver pode mandar super lub ( tem mais oleo q o propriowd-40 )
- cenorete
- Piloto Iniciante

rapaiz, eu desmontei ele todo e limpei com querozene e saiu esse amarelado, acho que era combustivel sei la, mas ainda ficou umas marcas pretas, joguei super lub mesmo da loctite acho que vai resolver. mas ta dificil regular esse motor, ele nao fica na lenta nem a pau, e quando pega da umas acelerada funda e morre, ja to ficando sem paciencia, ja faz dois meses que comprei esse inferno e ainda nao consegui anda direito com ele sem passar raiva.