Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Salgado
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por Salgado »

Ola gostaria de partilhar com os colegas de hobby meu DST com algumas pequenas alteração feitas para melhorar o rendimento e também o resfriamento do motor.
Vamos lá:
Primeiro eu retirei o cone do scap e também o tubo ressonador de dentro, pois eles restringem a saída de gases e consequentemente aumenta a temperatura do motor, alguns podem alegar que isto danifica o motor, mas este cone e tubo são colocados para minimizar o ruído, pois as leis na Europa são bem severas para ruído.
Outro up foi colocar um prolongador no filtro de ar para que ele não fique na frente do cabeçote.
A temperatura apos esta mudanças e mesmo andando com o dedo no talo o motor chegou a 120º usando combustível com 15% de nitro e 18% de óleo.( no talo mesmo!!! )
A aceleração ficou bem melhor sem o cone e o ruído um pouco mais metálico e o giro parece que vai ultrapassar o motor e o pistão quer pular fora!!! 8O
Tambem cortei a ponta do scap so para dar um look diferente e tambem falta a curva que vai aumentar a performance de saida dos gases melhorando mais a aceleração.( ta vindo :roll: )
To usando combustivel de aero que eu tinha aqui e acho um pouco melhor que os de auto que tem só 12% de oleo, acho esta % muito pouco para rodar em um pais tropical acredito que o melhor seria glow de heli que tem 20% nitro e 20% de oleo.
Suja um pouco mais, mas a lubrificação é melhor e a temeperatura fica mais baixa e é possivel afinar mais o motor ( menos gordo )
Anexos
prolongador
prolongador
dsc01345.jpg (42.42 KiB) Exibido 1161 vezes
dsc01347.jpg
dsc01347.jpg (40.22 KiB) Exibido 1161 vezes
cone
cone
dsc01348.jpg (38.52 KiB) Exibido 1161 vezes
Editado pela última vez por Salgado em 18 Jul 2009, 21:01, em um total de 3 vezes.
Salgado
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Salgado »

Mais fotos do cone e do modelo.
Minha caixa de ferramentas serve de stand
Anexos
dsc01350.jpg
dsc01350.jpg (41.71 KiB) Exibido 1160 vezes
dsc01349.jpg
dsc01349.jpg (43.05 KiB) Exibido 1160 vezes
Minha caixa de ferramenta serve de stand
Minha caixa de ferramenta serve de stand
dsc01342.jpg (41.37 KiB) Exibido 1160 vezes
Salgado
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Salgado »

mais fotos
Anexos
dsc01346.jpg
dsc01346.jpg (36.42 KiB) Exibido 1149 vezes
dsc01343.jpg
dsc01343.jpg (41.75 KiB) Exibido 1150 vezes
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

E aí senhores, beleza???
Meu carro não anda! não sei mais o que tentar....
Vejam só: ponho o aquecedor, dou partida, deixo o aquecedor mais uns 5~10 segundos e quando tiro o aquecedor o carro apaga... depois de MUITAS tentativas, consegui manter o carro ligado... aí quando encostei no gatinho do acelerador... apagou! depois de mais de 1/2 tanque consegui fazer ele andar, aí pensei: Agora vai! andei o até o final do tanque beleza, reabasteci e... voltei ao começo da história... ponho o aquecedor, dou partida, deixo o aquecedor mais uns 5~10 segundos e quando tiro o aquecedor o carro apaga... não mexi em nada só pus combustível... enfim... como eu disse no começo, não sei mais o que tentar....

Vai um desabafo: Ser um piloto solitário é dureza!!! tô realmente chateado!!! :(

Abraço pra todos!!!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

Peças para DBX/DST...todas novas e originais.Interessados enviar MP.
Abraços
Anexos
peças 2.jpg
peças 2.jpg (52.84 KiB) Exibido 1127 vezes
peças.jpg
peças.jpg (60.66 KiB) Exibido 1128 vezes
Salgado
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Salgado »

BigPhill escreveu:E aí senhores, beleza???
Vejam só: ponho o aquecedor, dou partida, deixo o aquecedor mais uns 5~10 segundos e quando tiro o aquecedor o carro apaga... depois de MUITAS tentativas, consegui manter o carro ligado... aí quando encostei no gatinho do acelerador... apagou! depois de mais de 1/2 tanque consegui fazer ele andar, aí pensei: Agora vai! andei o até o final do tanque beleza, reabasteci e... voltei ao começo da história... ponho o aquecedor, dou partida, deixo o aquecedor mais uns 5~10 segundos e quando tiro o aquecedor o carro apaga... não mexi em nada só pus combustível... enfim... como eu disse no começo, não sei mais o que tentar....

Vai um desabafo: Ser um piloto solitário é dureza!!! tô realmente chateado!!! :(

Abraço pra todos!!!
Qual a regulagen das agulhas??
ja verificou se tem alguma osbtrução no abastecimento?
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Salgado,
Como vc tirou esse cone? Aquela junção no meio da pipa é rosqueada?
Ouvi dizer sobre a remoção deste cone mas ainda não tive coragem de fazer.
O meu filtro de ar é igual ao seu (os modelos novos vem com um filtro bem melhor) e comprei o filtro de ar do Evader:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... 1325&r=123
Quero trocar também a curva de escape, na loja disseram que está pra chegar esse:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =5745&r=37
É a mesma que vc vai trocar?

BigPhill,
Também recomendo a verificação das agulhas. A resposta pode ser repetitiva, mas eu também apanhei bastante e hoje sei que 90% dos casos era problema de regulagem das agulhas, agora estou pegando as manhas dos ajustes. Por via das dúvidas checa a sua vela também, a minha não teve problemas mas tem muita gente que teve durante amaciamento ou logo em seguida.
Sim, de vez em quando dá vontade de jogar o carro fora, mas depois que pega o jeito é só diversão.

Abraço,
Mizuno
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

pode comprar uma curva da JPL... é bem boa... o diametro é bem mais largo que a da traxxas que usava
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

Boa noite Senhores!!

Me esqueci de mencionar as regulagens testadas hoje de manhã:
- Alta/baixa
- 2,5 / 2,5 (posição inicial segundo o manual da Kyosho)
- 2,0 / 2,5
- 2,5 / 1,5
- 3,5 / 2,5
- 2,0 / 1,5

Em todas elas o problema é o mesmo, tira o aquecedor , o carro apaga!

Sobre uma possível obstrução no sistema de combustível, como o amigo Salgado comentou, fiz esse teste: desconectei a mangueira de combustível do carburador e ao puxar o recoil com a saída da pipa tampada, a mangueira 'cospe' combustível normalmente;

Agora no fim da tarde fiz um outro teste assim: carro suspenso, agulhas em 2,5 (as duas) dei partida e deixei o aquecedor conectado na vela, motor bastante acelerado, deixei o motor aquecer até 105ºC (monitorado com termometro) e tirei o aquecedor e o carro apagou na hora...

Verifiquei a vela e notei o seguinte: na última volta do filamento tem um 'caroço', parece um pingo de solda, sabe?... acho que é isso que está ferrando a vela...
Mas como não tenho outra pra testar... por hora vai ficar parado!!!

Um abraço a todos, obrigado pela ajuda! E vamo pra frente!!!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
schurhaus
Piloto
Piloto

Mensagem por schurhaus »

Tive o mesmo problema, troquei a vela e afinei novamente agora ta show.
Marcelo Schurhaus
Salgado
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Salgado »

mzn3108 escreveu:Salgado,
Como vc tirou esse cone? Aquela junção no meio da pipa é rosqueada?
Ouvi dizer sobre a remoção deste cone mas ainda não tive coragem de fazer.
O meu filtro de ar é igual ao seu (os modelos novos vem com um filtro bem melhor) e comprei o filtro de ar do Evader:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... 1325&r=123
Quero trocar também a curva de escape, na loja disseram que está pra chegar esse:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =5745&r=37
É a mesma que vc vai trocar?

BigPhill,
Também recomendo a verificação das agulhas. A resposta pode ser repetitiva, mas eu também apanhei bastante e hoje sei que 90% dos casos era problema de regulagem das agulhas, agora estou pegando as manhas dos ajustes. Por via das dúvidas checa a sua vela também, a minha não teve problemas mas tem muita gente que teve durante amaciamento ou logo em seguida.
Sim, de vez em quando dá vontade de jogar o carro fora, mas depois que pega o jeito é só diversão.

Abraço,
Mizuno
é so desrosquear a pipa e o cone sai facil e tambem tem um tubo que é so bater e o scap fica livre, a curva é esta mesmo.
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

Abraço pra todos!!!
Primeiro, tenta trocar a vela...

Muitas vezes, ela acende mas não o suficiente para causar explosao adequada no motor...
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Gondo escreveu:

Abraço pra todos!!!
Primeiro, tenta trocar a vela...

Muitas vezes, ela acende mas não o suficiente para causar explosao adequada no motor...
Muiiiiiiito provavelmente isto é vela cara.
Não é gambiarra, é solução de contorno
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

É meu camarada, pelo visto o seu problema é vela mesmo. Qualquer falha no filamento já causa problema. Ouvi muito a galera comentar sobre problemas com a vela original e por isso eu sempre tenho uma de reserva comigo.
BigPhill escreveu:Me esqueci de mencionar as regulagens testadas hoje de manhã:
- Alta/baixa
- 2,5 / 2,5 (posição inicial segundo o manual da Kyosho)
- 2,0 / 2,5
- 2,5 / 1,5
- 3,5 / 2,5
- 2,0 / 1,5
Uma outra dica é começar com a regulagem do manual, andar um pouco até esquentar o motor e depois começar a afinar. Mas ajustando 1/8 de volta por vez, analisar o desempenho andando e assim por diante, se ajustar em 1/2 volta por vez muda muito o volume de combustível para um motor tão pequeno e sua regulagem vai pro espaço.
Depois de amaciado e afinado, as regulagens do meu motor ficam bem próximas do recomendado do manual.
Mas isso depende também da temperatura ambiente, outro dia eu tava andando com a agulha de alta em pouco menos de 2 voltas a 98 graus, mas o dia tava frio e com um vento bem gelado!
Editado pela última vez por mzn3108 em 20 Jul 2009, 11:39, em um total de 1 vez.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

isso é verdade... tem que regular o carro quente... pq se regular quando tiver frio, ele vai esquentar e desregular tudo
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”