Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- Beltrame
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: Kyosho DBX rtr
Tb troquei o filtro de ar original pelo do Evader. Ele encaixa meio apertado mas vai. E com a curva que vem com ele dá de virar pro lado e tirar da frente do cabeçote.
Salgado... gostei da idéia de tirar o cone do escape. Tirasse o teu faz tempo? Não tem problema mesmo tirar o cone? E se for o caso é possível colocar ele depois novamente? E a performance melhorou? Desculpa tantas perguntas... mas parece uma boa idéia mesmo!
Abraços
Salgado... gostei da idéia de tirar o cone do escape. Tirasse o teu faz tempo? Não tem problema mesmo tirar o cone? E se for o caso é possível colocar ele depois novamente? E a performance melhorou? Desculpa tantas perguntas... mas parece uma boa idéia mesmo!
Abraços
Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
Caros, boa tarde
Estou com uma dúvida no sino do meu DBX.
Aqueles que tem, e entendem um pouco mais, podem me ajudar.
O sino normalmente fica com folga? O meu esta 0,5 cm de "jogo", não sei se é normal.
Na figura abaixo podem ver o sino nº113 oi SD54. Já tentei soltar o parafuso, mas também não sai, nem consigo aperta-lo.

Alguém tem sugestoes?
obrigado
Erick
Estou com uma dúvida no sino do meu DBX.
Aqueles que tem, e entendem um pouco mais, podem me ajudar.
O sino normalmente fica com folga? O meu esta 0,5 cm de "jogo", não sei se é normal.
Na figura abaixo podem ver o sino nº113 oi SD54. Já tentei soltar o parafuso, mas também não sai, nem consigo aperta-lo.

Alguém tem sugestoes?
obrigado
Erick
o sino tem folga sim... senao a embreagem ficaria engatada direto....
qual parafuso vc nao consegue soltar?:
qual parafuso vc nao consegue soltar?:
Minha dúvida surgiu pq achei que essa folga de 0,5cm fosse mta, então isso é normal mesmo?
o parafuso que nao solta é essa ultimo da esquerda, o que prende a arruela 114 / 97004
valeu a ajuda.
o parafuso que nao solta é essa ultimo da esquerda, o que prende a arruela 114 / 97004
valeu a ajuda.
Estava andando com meu DBX ontem e depois de morrer repentinamente percebi que ficou engatado direto. Puxando o recoil, as rodas giravam e ao freiar morria na hora. Logo parei de andar e hoje vou abrir pra ver, mas acho que deve ser mais sério do que esse aperto, rs...su3zero escreveu:o sino tem folga sim... senao a embreagem ficaria engatada direto....
esse parafuso no meu carro é molinho ... nem precisa fazer muita força!!!
MZN pode ter sido a mola da embreagem que arrebentou... ai ela fica engatada direto.... galho fraco pra resolver
MZN pode ter sido a mola da embreagem que arrebentou... ai ela fica engatada direto.... galho fraco pra resolver
- Gabriel2008
- Piloto Advanced

Esse problema tem cara de ser a embreagemmzn3108 escreveu:Estava andando com meu DBX ontem e depois de morrer repentinamente percebi que ficou engatado direto. Puxando o recoil, as rodas giravam e ao freiar morria na hora. Logo parei de andar e hoje vou abrir pra ver, mas acho que deve ser mais sério do que esse aperto, rs...su3zero escreveu:o sino tem folga sim... senao a embreagem ficaria engatada direto....
tira o sino e ve como ela esta

- fabiown
- Piloto Racer

O meu aconteceu isso e quando fui ver era a mola da embreagem, troquei ...zerou ...mzn3108 escreveu:Estava andando com meu DBX ontem e depois de morrer repentinamente percebi que ficou engatado direto. Puxando o recoil, as rodas giravam e ao freiar morria na hora. Logo parei de andar e hoje vou abrir pra ver, mas acho que deve ser mais sério do que esse aperto, rs...su3zero escreveu:o sino tem folga sim... senao a embreagem ficaria engatada direto....
- fellipeborges
- Piloto Advanced

99% que seja a mola da embreagem. Baba de resolver.mzn3108 escreveu:Estava andando com meu DBX ontem e depois de morrer repentinamente percebi que ficou engatado direto. Puxando o recoil, as rodas giravam e ao freiar morria na hora. Logo parei de andar e hoje vou abrir pra ver, mas acho que deve ser mais sério do que esse aperto, rs...su3zero escreveu:o sino tem folga sim... senao a embreagem ficaria engatada direto....
Não é gambiarra, é solução de contorno
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
O cone sai facil é so puxar e se quiser ele entra mole mole, mas assim que voce ligar o modelo sem o cone vera que a temperatura fica mais baixa e tambem a rotação sobre mais rapido, os motores 2 tempos tem que ter um scap em forma de cone ( quem lembra das DT180 ) pois assim os gases são comprimimidos e deposi expelidos com pressão.Beltrame escreveu:Tb troquei o filtro de ar original pelo do Evader. Ele encaixa meio apertado mas vai. E com a curva que vem com ele dá de virar pro lado e tirar da frente do cabeçote.
Abraços
A troca da curva não é necessaria mas ela da uma % a mais na potencia.
Quem é aeromodelist sabe que o cone é so para diminuir o ruido e que tem aeromodelos antes de ligar o motor tira o cone , o meu DST foi amaciado sem o cone mas se o seu ja ta amaciado ele vai agradecer ficar sem esta contrapressão que o cone aplica na descarga .
faz ai que oce vai ver o que é motor gritar....
Nem todos os cones são apenas para reduzir ruidos... A maioria das pipas tem o cone para mudar a faixa de potencia do motor...
Não é tão simples assim... O escape não é em forma de cone só para comprimir os gases, ele serve para gerar varias ondas de som que vão em voltam dentro da pipa tornando a pressão da pipa positiva e negativa na hora certa para ajudar na admissão de combustivel e exaustao de gases...
Abs
Gabriel
Não é tão simples assim... O escape não é em forma de cone só para comprimir os gases, ele serve para gerar varias ondas de som que vão em voltam dentro da pipa tornando a pressão da pipa positiva e negativa na hora certa para ajudar na admissão de combustivel e exaustao de gases...
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
Esta é a explicação corretagligoco escreveu:Nem todos os cones são apenas para reduzir ruidos... A maioria das pipas tem o cone para mudar a faixa de potencia do motor...
Abs
Gabriel
Este cone lembra os dos motores OS para aero.
Eu achei que ficou melhor na questão temperatura e giro, talvez em motores pro eles sejam necessarios mas neste kyoshinho ele so atrapalha.
Editado pela última vez por Salgado em 21 Jul 2009, 00:17, em um total de 1 vez.
- Beltrame
- Piloto Iniciante

- Contato:
Humm.. informação novas e importantes.gligoco escreveu:Nem todos os cones são apenas para reduzir ruidos... A maioria das pipas tem o cone para mudar a faixa de potencia do motor...
Abs
Gabriel
Mas falasse bonito ein Gabriel!
Como assim mudar a faixa de potência do motor? E no final das contas... tira ou não tira? Vai prejudicar o que se eu tirar?
Valeu!!
Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
Gabriel qual sua opinião quanto e este motor da Kyosho...