Virabrequim enferrujado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Ricardo_rgs

Virabrequim enferrujado

Mensagem por Ricardo_rgs »

Olá a todos.

Meu motor estava meio estranho e resolvi abrir ele pela primeira vez(sou novo no hobby) 3 meses, sempre uso After Run...
Olhando alguns vídeos que achei no youtube consegui desmontar tudo tranqüilo, quando reparei alguns sitomas estranho(pelo que vi em fóruns e vídeos)

Obs: Motor GXR .15 (original do FW06)

:arrow: Camisa meio escura
:arrow: Cabeça do pistão também
:arrow: Virabrequim com a ponta onde fica junto da biela enferrujado
:arrow: Rolamento maior um pouco enferrujado também...

O que fiz?

:arrow: Camisa – limpei com KO por fora e um pano seco por dentro. (ficou douradinho de novo) :D
:arrow: Pistão – Limpei só a parte de cima com KO (ficou limpo) :D
:arrow: Virabrequim - limpei toda a parte com ferrugem com KO, mas ainda ficou um manchinha, não sei o que fazer, será que posso passa um lixa de leve para tirar esse resíduo?
:arrow: Rolamento – Limpei com um cotonete com KO e limpei com um cotonete seco depois, saiu +/- o ferrugem....

Ainda não montei o motor, não sei se com esse pouco de ferrugem vai atrapalhar em algo ou posso só lubrificar as peças e montá-lo novamente...

Obrigado a todos

Ricardo
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Virabrequim enferrujado

Mensagem por iago »

cara tu é maluco?, tu pulio por dento da camisa 8O (acredito que tenha que compra outra) por dentro da camisa vc nao puli pois assim o motor perde compressao o pessoal puli por fora e apenas a cabeça do pistao nao o lado do mesmo . vc já funcionou o motor depois disso ????
Esse motor gxr é muito fragio nunca use lixa em ipoteze alguma , esse polidor liquido já é muito perigoso tem que manusera com muito cuidado no motor
se seu motor ta´inferrujando o maximo que pode fazer é bater o after rum de preferencia super lub pq tem mais oleo e pulir e nao lixar e com muito CUIDADO é normal ele ficar um pouco escuro pq carbonisa mais dependendo do combustivel que vc usa nao acontesse isso.
Quando vc for funcionar seu motor novamente, se notar perda de potencia ou ele nao ficar em marcha lenta e nao pegar regulagem pode pedir outra camisa se vc só ter polido ela ( por dentro ) se vc puliu o pistao pelos lados e acontecer isso vc tera de compra logo o kit "camisa e pistao "

abraços!
leomaciel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leomaciel »

iago ele poliu por fora e pano seco por dentro...

sexta eu qeuro dessa dai....hauahauahuah
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
Ricardo_rgs

Amigo,

Só poli por fora a camisa e por dentro passei um pano seco...
O pistão só a parte de cima que passei o KO...

Meu problema e saber sobre o virabrequim e o rolamento maior do motor, como posso tirar esse resto de residuo da ferrugem que ficou, se tem alguma tecnica para tirar essa ferrugem ou posso apenas montar e lubricar o motor...

Estou esperando resposta para montar e testar o motor, não quero fazer besteira afinal o motor e bem caro...

O combustivel que uso é o Byron

Obrigado.
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

uffa, ainda bem q vc nao poliu. cara faça o seguinte pula o q poder com kaol o q resta taca super lub ou WD-40 e monte de novo. nao há nada mais a ser feito.
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Ricardo_rgs escreveu:Amigo,

Só poli por fora a camisa e por dentro passei um pano seco...
O pistão só a parte de cima que passei o KO...

Meu problema e saber sobre o virabrequim e o rolamento maior do motor, como posso tirar esse resto de residuo da ferrugem que ficou, se tem alguma tecnica para tirar essa ferrugem ou posso apenas montar e lubricar o motor...

Estou esperando resposta para montar e testar o motor, não quero fazer besteira afinal o motor e bem caro...

O combustivel que uso é o Byron

Obrigado.

Entao acho q com o rolamento nem tem muito o que fazer (a nao ser trocar se voce estiver muito encomodado com ele ehhehehe) tanto que o meu GXR tambem fica um pouco oxidado mas acredito que ate certo ponto seja normal .... isso geralmente acontece no meu quando ele fica muito tempo parado ..... depois que eu ando ele fica polido novamente
sobre o virabrequim eu ja li aqui no forum um tutorial no topico de um cara que tinha um PICCO acho que o vira estava muito oxidado entao tinham postado la como fazer para melhorar e no caso eles usaram lixa d'agua
nao lembro onde esta mas se eu achar coloco o link aqui 8)
Imagem
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Achei .... heheeh
/viewtopic.php?t=8267&start=0
isso vai te ajudar muito
:D
Imagem
Ricardo_rgs

Valeu pessoal,

Grande ajuda, obrigado.

Abs,

Ricardo
Geceler
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Geceler »

Cara o meu motor tbm foi a mesmo coisa q o seu so q o meu é um Gxr 28
pensa na bucha motor novo com menos de dois litros gasto tive q fazer a mesmo coisa o meu vira o mecanico da loja q mandei deu uma polida com uma maquina q ele tem e o rolamento infelis,mente tem q trocar,, dai cansei troquei meu motor por um Axial maior durabilidade.
Automodelo
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Ricardo_rgs escreveu:Olá a todos.

Meu motor estava meio estranho e resolvi abrir ele pela primeira vez(sou novo no hobby) 3 meses, sempre uso After Run...
Olhando alguns vídeos que achei no youtube consegui desmontar tudo tranqüilo, quando reparei alguns sitomas estranho(pelo que vi em fóruns e vídeos)

Obs: Motor GXR .15 (original do FW06)

:arrow: Camisa meio escura
:arrow: Cabeça do pistão também
:arrow: Virabrequim com a ponta onde fica junto da biela enferrujado
:arrow: Rolamento maior um pouco enferrujado também...

O que fiz?

:arrow: Camisa – limpei com KO por fora e um pano seco por dentro. (ficou douradinho de novo) :D
:arrow: Pistão – Limpei só a parte de cima com KO (ficou limpo) :D
:arrow: Virabrequim - limpei toda a parte com ferrugem com KO, mas ainda ficou um manchinha, não sei o que fazer, será que posso passa um lixa de leve para tirar esse resíduo?
:arrow: Rolamento – Limpei com um cotonete com KO e limpei com um cotonete seco depois, saiu +/- o ferrugem....

Ainda não montei o motor, não sei se com esse pouco de ferrugem vai atrapalhar em algo ou posso só lubrificar as peças e montá-lo novamente...

Obrigado a todos

Ricardo

O meu tambem aconteceu isso.
O after-run eu acho que não serve pra nada.
Meu motor é um GXR-28, tinha vairos pontos de ferrugem no pistonete do carburador, agulhas, dento do virabrequim e parte de fora da camisa, ja os rolamentos e biela não tinha nada. Ufa!!
Limpei tudo e ficou como novo!
Mas consegui resolver esse problema de ferrgem.
Apos o uso, eu funciono o motor com combustivel 0% de nitro (metanol + oleo ricino) nunca mais tive pontos de oxidação.
É os residuos de NITRO que causa tudo isso!
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Ricardo_rgs

Mudar combustivel não é uma boa opção pra mim...

O negocio é limpa com uma lixa e querosene depois lubrificar o motor(after run ou super lub) e montar...

A unica coisa é que tenho que aprender a não deixar tanto tempo o motor sem fazer manutenção

Abs,
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Ricardo_rgs escreveu:Mudar combustivel não é uma boa opção pra mim...

O negocio é limpa com uma lixa e querosene depois lubrificar o motor(after run ou super lub) e montar...

A unica coisa é que tenho que aprender a não deixar tanto tempo o motor sem fazer manutenção

Abs,

Voçe e vai continuar usando o mesmo combustivel. Esse combustivelzinho sem nitro que falei é so pra limpar o motor antes de guardar.
Depois que começei fazer isso, eu desmontei so uma vez o motor e estava tudo perfeito.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Ricardo_rgs

A tá entendi...

Como vc faz esse combustivel?

Tipo qdo vc termina de andar com o carro só para limpar e guarda?
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Para polir o virabrequim, pode usar massa branca de polir com a ajuda de um drammel, eh melhor.

O meu tb tava bem oxidado e agora parece novo. Qdo liguei o motor, ficou até mais acelrado.

[]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Tem alguma marca dessa massa branca?
Responder

Voltar para “Motor”