Villa Lobos
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

Re: Villa Lobos
Eu fui la sabado e domingo passado , agora tem area estipulada pra aero e auto , e sou sincero , eu fui um dos "desobedientes " que passou a linha , mas poww , muita gente ali tem REVO DBX e por ai vai e a area com os morros fica bem na parte do aero .
Ai se colocamos esses carros junto com os on roads , Se bater detona os on !! Fica dificil .
Parece que vi rolar uma associaçao seria lah , o dono da oficina do hobi , esta batalhando uma coisa seria .
Mas de qqer maneira so de ter um espaçao ja esta bom !!!
Ai se colocamos esses carros junto com os on roads , Se bater detona os on !! Fica dificil .
Parece que vi rolar uma associaçao seria lah , o dono da oficina do hobi , esta batalhando uma coisa seria .

- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Papaléguas, parabéns pela iniciativa!
Eu não sabia q nesse parque tinha um lugar assim pra andar de on-road.
Só não fui nesse parque ainda pq eu pensei que só tinha lugar para off-road. Apesar de eu ter um off-road tb, mas eu gosto mais de on-road.
Onde vc comprou essas mangueiras? Eu ja procurei mas não encontro.
[]'s
RODRIGO
Eu não sabia q nesse parque tinha um lugar assim pra andar de on-road.
Só não fui nesse parque ainda pq eu pensei que só tinha lugar para off-road. Apesar de eu ter um off-road tb, mas eu gosto mais de on-road.
Onde vc comprou essas mangueiras? Eu ja procurei mas não encontro.
[]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
Ghdeilo escreveu:Eu fui la sabado e domingo passado , agora tem area estipulada pra aero e auto , e sou sincero , eu fui um dos "desobedientes " que passou a linha , mas poww , muita gente ali tem REVO DBX e por ai vai e a area com os morros fica bem na parte do aero .
A última vez que estive lá já tinha essas linhas demarcando aero e auto.
Nesta ocasião, eu e mais uns 4 pilotos também estávamos passando a linha para ir aos morros, isso próximo ao portão de entrada da área cercada.
Realmente, um off-road bater em um on-road, o preju vai ser grande. Achei excelente a iniciativa da loja (apesar de não ser a pioneira como citaram), mas acho que a área reservada ao aero foi exagerada...
Não entendi o motivo de todo aquele espaço, já que para o avião decolar/aterrissar não precisa de todo esse espaço. Nem a pista do AIA (Itú) é tão larga assim! rsrsrs
Já estive em algumas ocasiões com pessoal de auto (on e off) e aero no parque Taquaral no mesmo espaço e não houveram problemas, mesmo que não houvesse uma área graaaaaande demarcada para aero. Vale citar que haviam aero até a combustão.
Não é de hoje que o pessoal de auto batalha junto ao parque por uma espaço no parque. Somente após mudança na adm., foi que o pessoal conseguiu convencer a nova adm. do parque a permitir o uso de auto no parque. Após isso é que começaram a aparecer os aero aos finais de semana.
Eu mesmo cansei de ir com um amigo (tb de revo), a adm. até em dia de chuva, para solicitar permissão para correr. E em várias ocasiões, restringiram o uso a parte cercada, ou aquela área asfaltada em frente. Antes, até no fundo do estacionamento (próximo a marginal) e no gramado permitiam o uso.
[]s!
Em tempo!
Papaléguas, parabéns pela iniciativa! (2x)
Papaléguas, parabéns pela iniciativa! (2x)
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Editado pela última vez por FIGUEIREDO em 13 Set 2009, 00:00, em um total de 1 vez.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
ja andei la do lado de fora e não reparei no cercado, como entra lá?? o portaõ fica aberto???
fica so encostado.........
[]s
[]s
Salgado escreveu:ja andei la do lado de fora e não reparei no cercado, como entra lá?? o portaõ fica aberto???
ô Salgado, é na parte de onde se vem do estacionamento do lado da Torre.
Editado pela última vez por Akamatsu em 06 Ago 2009, 23:47, em um total de 1 vez.
Sabendo usar, não vai faltar.
aí galera,
quem que definiu esse espaço de auto e aero?
Não achei nada justo.
Não achei nada justo.
erick86 escreveu:aí galera,
Não achei nada justo.
Vai ter que falar com os organizadores no local. E vai ter que conferir in loco, antes de ir reclamando, pois você está sem noção. Há espaço suficiente. Aeros precisa de maior espaço dada a natureza da atividade, não é como um auto que você pode se divertir na garagem da sua casa. Por ser um paque público, e, este espaço está em caráter experimental, não definitivo. A intenção é promover o modelismo, não somente automodelismo. De tal forma, que o pessoal do Helimodelismo ( helicópteros ), não pode voar lá, dada a natureza do perigo que pode acontecer.
Os autos foram proibidos no Modelódromo do Ibirapuera por causa do comportamento do pessoal. Então, não abusem !
sinceramente, eu nao entendo a manisfestação do sr. akamatsu........como se nao bastasse criar polemica la no site do e-voo, agora vem criar polemica aqui tb..........a verdade é que ta rolando um boicote forte contra os helimodelistas (que com tantas regras estao disfarçadamente sendo impedidos de voar no ginasio do ibirapuera e no villa lobos), por parte dos aeromodelistas, que agoram querem boicotar os automodelistas tb..........pelo que eu saiba o pessoal dos carrinhos ja andava no villa lobos antes do pessoal do aero.........entao os automodelistas deviam se organizar e eleger uma pessoa para representa-los perante a adm do parque para que as regras e espaços sejam divididos igualmente, sem beneficiar uma modalidade ou outra.........e que ambas ou melhor, que as tres modalidade (heli, aero, auto), possam conviver pacificamente, sem boicotes...............
obs........sou helimodelista e automodelista tb...........
wapra escreveu:sinceramente, eu nao entendo a manisfestação do sr. akamatsu........como se nao bastasse criar polemica la no site do e-voo, agora vem criar polemica aqui tb..........a verdade é que ta rolando um boicote forte contra os helimodelistas (que com tantas regras estao disfarçadamente sendo impedidos de voar no ginasio do ibirapuera e no villa lobos), por parte dos aeromodelistas, que agoram querem boicotar os automodelistas tb..........pelo que eu saiba o pessoal dos carrinhos ja andava no villa lobos antes do pessoal do aero.........entao os automodelistas deviam se organizar e eleger uma pessoa para representa-los perante a adm do parque para que as regras e espaços sejam divididos igualmente, sem beneficiar uma modalidade ou outra.........e que ambas ou melhor, que as tres modalidade (heli, aero, auto), possam conviver pacificamente, sem boicotes...............
Disse aquilo para o pessoal ter uma ciencia e ficar esperto para os problemas. Deveria não ter posto a imagem, e não informado o pessoal, mas isto não traria uma discussão sobre o uso do espaço público.
Melhor criar polêmica aqui que criar problemas no local. E, esclarecer qualquer diz-que-me-disse.
De qualquer maneira, esta discussão de haver mais espaço não cabe aqui, tem que ir lá com os organizadores, apenas mostrei como está a divisão. Existe conversação cordial para fazer isto. Sempre haverá conflitos de interesses, e isto deve ser resolvidos com os organizadores, afinal o espaço está sob a administração deles. E, o principal é a conversa com o administrador do parque. Melhor é a conversa com todos os envolvidos, assim chegam num acordo. Se você chegou tarde na discussão e definição então terá que respeitar a decisão da administração do parque. Ginásio do Ibirapuera a mesma coisa. O fato é que se você não agir junto com a administração e organizadores, e negociar os espaços, sua reclamação e resmungos não vai resolver em nada.
Como usuários do local, devemos é zelar para que pelo menos haja o local, principalmente que o local é PUBLICO, então cabe a gente respeitar as determinações. E, como este local é consedido segundo condições apresentadas pelos organizadores, desrespeitar as condições, pode levar a proibição da atividade por lá.
Querendo ou não, a atividade de modelista qualquer modalidade apresenta riscos ao público. E alimentar inimizades de graça não vai ajudar em aumentar a segurança para o público ou melhorar a relação com a administração do parque. Então cabe esta organização e os responsáveis.
Só para ver que nem tudo é mar-de-rosas, no parque houve restrição inclusive ao Voo-Livre, que tem menor risco ao público, mas por que é livre, pode provodar por tabela, problemas.
O fato é que há muita gente nos parques, principalmente nos finais de semana. Arranjar encrenca com o público leigo é fácil. Se já não bastassem problemas de assalto e roubo de carro.
Bem, se você achar algo semelhante à situação dos fretados, trânsito, motoqueiros, não é coincidência, porque é o uso do espaço público que está em questão, e todo mundo quer usar, muitas vezes em detrimento de outros. Organização é necessária, e, entender por que também, e, mais saber questionar a pessoa certa também.
P.S.: Sobre a polêmica, vocês tem uma opção natural, ignorem-me !:-).
Pois não se começa uma polêmica só com uma pessoa. Precisa de dois.
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Editado pela última vez por FIGUEIREDO em 13 Set 2009, 00:10, em um total de 1 vez.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
Meu caro FIGUEIREDO,
já fui muito ao parque em questão, porém nunca andei de rc lá.
A minha dúvida é :
- existe uma área para off (gramada ou com terra),
ou a área para off é uma área para on (isso é asfalto / concreto), só que com restrições de tamanho.
Obrigado
A minha dúvida é :
ou a área para off é uma área para on (isso é asfalto / concreto), só que com restrições de tamanho.
Obrigado
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

caobianco escreveu:Meu caro FIGUEIREDO,
A minha dúvida é :
Obrigado
Hoje em dia, a área destinada para automodelismo é estreita e asfaltada, seja on ou off-road.
[]s
- Anexos
-
- villalobos_espaco_autom1.jpg (66.54 KiB) Exibido 2980 vezes
-
- villalobos_espaco_autom2.jpg (61.8 KiB) Exibido 2980 vezes