Dica de pintura para novatos (como eu)

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Dica de pintura para novatos (como eu)

Mensagem por Jason »

Pessoal procurei em sites sobre como fazer uma pintura em chamas legal, mas sem a necessidade de se usar um aerografo, é um estilo mais suave de chamas, mas para novatos achei um guia facil e com um resultado muito bom..

............

O elemento central na pintura em customização são as "Chamas" (Flames). Essa técnica é relativamente refinada, e com resultados incríveis!. A técnica conssiste em fazer um fundo degradê para imitar as partes da chama e em seguida mascarar esse fundo e aplicar a pintura definitiva...

Imagem

Por fim aplique a pintura definitiva, o resultado é excelente, veja a foto..

Espero ter contribuido em algo, pois acredito que qualquer 1 consiga fazer esse processo por ser muito simples []´s........

Primeiro faz o fundo em degradê obdecendo as ordens das cores da chama, no caso a base da chama é vermelho, centro amarelo e o topo é vermelho em seguida aplique a máscara da chama...

Imagem
timkpao
Piloto
Piloto
Contato:

Re: Dica de pintura para novatos (como eu)

Mensagem por timkpao »

O único problema é que nesse caso mostrado a pintura é feita por fora, e as bolhas usadas no automodelismo radiocontrolado geralmente são pintadas por dentro.
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Dica de pintura para novatos (como eu)

Mensagem por Jason »

no meu caso mesmo, pintei a bolha por fora (bolha velha em bom estado) como tirar a tinta com fluido de freio nem sempre fica 100% (a minha bolha fico branca).. to pintando ela por fora mesmo, mas não vo usar esse tipo de pintura....

E no caso de vc querer pintar por dentro é só fazer ao contrario a mascara... ^^
Imagem
Responder

Voltar para “Bolha”