Revo - Supensão muito inclinada.

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Andre_Indaia

Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagem por Andre_Indaia »

Bom dia pessoal sou novo no forúm e esse é meu primeiro post.

Bom comprei minha Revo faz uma semana, adorei o "carro". Minha dúvida é o seguinte:

To achando ela muito inclinada, quando acelero ela baixa a traseira demais, isso é normal? Ela esta toda original, não mexi em nada. Gostaria de saber se seria legal levantar a parte traseira para que na hora da aceleração ela nao inclinasse tanto.

Vou andar com ela numa pista de terra para RC's que temos aqui na minha cidade.

Obrigado.

Obs: Olhei no forúm na parte de Suspensão e não encontrei ninguem com a mesma dúvida.

T+
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Revo - Supensão muito inclinada.

Mensagem por Abib »

É assim mesmo..

Como o curso de suspensão é grande, a mola não pode ser muito dura..

Se vc endurecer a suspensão, poderá perder muito o grip com o chão durante as curvas..
Andre_Indaia

Entendi.

Eu vi umas fotos e realmene algumas revos aparecem igual a minha ( inclinada ) . Parece que ela esta levando dois saco de areia na traseira.

Bom como ainda nao andei com ela na terra, vou fazer o teste amanha para ver como irá ficar, se não chover é claro.

valeu.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Andre

Se vc está incomodado com o visual de inclinação, tenta baixar a bolha ao maximo na parte da frente que o visual de inclinação melhora um pouco.
Perizin
Piloto
Piloto

Mensagem por Perizin »

André,

você está andando em pistas ou em rua? Se for andar em pista, é legal trocar as molas, colocar a Azul atrás e Verde na frente.

Se você quizer, eu lhe passo um Setup legal pra você usar em pista.

Abraço
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

Andre_Indaia escreveu:Bom dia pessoal sou novo no forúm e esse é meu primeiro post.

Bom comprei minha Revo faz uma semana, adorei o "carro". Minha dúvida é o seguinte:

To achando ela muito inclinada, quando acelero ela baixa a traseira demais, isso é normal? Ela esta toda original, não mexi em nada. Gostaria de saber se seria legal levantar a parte traseira para que na hora da aceleração ela nao inclinasse tanto.

Vou andar com ela numa pista de terra para RC's que temos aqui na minha cidade.

Obrigado.

Obs: Olhei no forúm na parte de Suspensão e não encontrei ninguem com a mesma dúvida.

T+

Grande André, beleza?

Quando comprei minha Revo, ela veio com a traseira "rebaixada" também, se assim podemos dizer. Acho que as molas de fábrica tendem a perder pressão em relação ao tempo que os automodelos ficam encaixotados.

Bem, resolvi da seguinte forma: troquei as molas TRASEIRAS pelas sobressalentes que vem junto com o kit de fábrica. Show de bola. Para rodar na terra no "cacete" a traseira rebaixada segura mais...mas com a troca das molas o chassi fica mais alinhado com o chão, e a dirigibilidade no geral fica melhor.

abrax
Andre_Indaia

Então.. acabei ajustando a bolha dela, deixando-a mais inclinada, ou seja, levantei toda a parte traseira e baixei a dianteira, melhorou bem.

A outra questão que notei foi que ao pressionar a parte traseira revo, a suspensão não volta 100%, tipo abaixo ela toda na mão e quando solto a suspensão não volta ao ponto original, to achando ela com pouco curso na traseira, será o silicone/oléo? Pensei em desmonstar e aplicar um silicone para amolecer mais a suspensão traseira.

Optei por não levantar a revo, pois como ando numa pista de terra acabaria perdendo um pouco de tração.

valeu
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

É normal ela não retornar totalmente...isso ajuda nas irregularidades do terreno...se ela volta completamente e fica toda esticada ela perde grip quando passa irregularidades....e pode "quicar" na recepção do salto tbem.
Responder

Voltar para “Suspensão”