Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Vilaça

Re: Tudo sobre Upgrades de Savage!!!

Mensagem por Vilaça »

Como eu comprei usada não sei o que fizeram antes!! Comprei porquê sabia que a pessoa tinha usado somente 10 tanques, porém o suficiente para fuçar bastante.
Você sabe quantas arroelas são? Eu vou desmontar para verificar!!
Outra coisa, já é a segunda Spur guear (engrenagem 47T) que eu troco. A campana da embreagem esquenta tanto que chega a derreter a engrenagem.
Eu tenho aquelas rodas da Goliath 178 x 97 (bem maiores), será que não é isso, está forçando muito a embreagem para arrancar?

Obrigado por enquanto!!!
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Vilaça .....

Vc não respondeu as perguntas do Gabriel e do Felipe .... Antes de desmontar seu motor, verifique a agulha de baixa primeiro . Veja se ela não está muito fechada ( fina demais ) ... Veja também se a sua bolha tem o furo para ventilação ... Faça essas mudanças primeiro e troque também as rodas ... Se depois de tudo isso feito ela ainda esquentar, vc desmonta o motor .... Vai com calma que dá certo, meu caro !!!!

[ ]´s e boa sorte ...
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Vilaça

Mensagem por Vilaça »

Pois é, eu havia dito que estava na regulagem original pra mais, e mesmo assim ainda estava esquentando o motor!! A regulagem chega a um ponto de dar excesso de combustível. Tem algo muito errado, mas vamos por partes como vc comentou!
Fiz um recorte frontal (como Fellipe me recomendou) coloquei as rodas originais e vou fazer alguns testes. Quarta a noite já tenho alguns parametros para analisar e comentar.
Desculpe, pois sou meio leigo no automodelismo e no forum, tem 3 meses que comecei e no forum 3 dias, estou aprendendo como funciona as coisas por aqui.
Você sabe onde eu posso comprar engrenagem 47T de metal da integy ou de outra marca? Estou na segunda engrenagem que derrete devido o superaquecimento da embreagem.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Vilaça escreveu:Você sabe onde eu posso comprar engrenagem 47T de metal da integy ou de outra marca? Estou na segunda engrenagem que derrete devido o superaquecimento da embreagem.

Aqui vc encontra .... Já comprei várias coisas nessa loja e sempre tudo OK ... Nunca tive problemas ....

http://rcsuper.tempsite.ws/loja/produto ... oduto=1850

Só que vc ( talvez ) tenha que trocar também o pinhão ... colocar o heavy duty ... pois essa coroa de aço costuma detonar o pinhão original ( que é mais fraco )

Boa sorte

[ ]´s
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Vilaça

Mensagem por Vilaça »

Fala galeraaa!! blz??
Queria agradecer pelas respostas com dicas para corrigir os problemas da minha savage.
Sábado fiz as alterações e ficou tudo OK, devido a abertura frontal a temperatura caiu para 120>130.
Sobre a engrenagem, regulei conforme indicações do forum "oficina" do rcmasters e ficom muito bom!!

Obrigado a todos!!!
ninjapa
Piloto
Piloto

Mensagem por ninjapa »

Galera, estou precisando trocar a One Way Bearing da minha Savage XL.
Procurei no manual, vistas explodidas, sites gringos, etc etc. MAS NÃO ENCONTRO O CÓDIGO DO ROLAMENTO.

Alguém poderia me ajudar?

Abraços!
Ricardo.
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Não é gambiarra, é solução de contorno
duiliodutra
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por duiliodutra »

se for o de 12mm procura por outras marcas sem ser hpi, pq é mais barato e é o mesmo rolamento, inclusive o mesmo fabricante só muda a embalagem
viciado em nitro
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

PESSOAL ALGUEM SABE ONDE CONSIGO COMPRAR LA FORA O MOTOR LRP .28 ??? VI NO SITE DA LRP QUE AGORA SAIU O .30, PARA A SAVAGE X, QUAL SERIA O MELHOR ? COLOQUEI RODAS SERIE 40 E CHASSIS DA XL

OU ME INDICAM OUTRO MOTOR
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

fschwarz escreveu:PESSOAL ALGUEM SABE ONDE CONSIGO COMPRAR LA FORA O MOTOR LRP .28 ??? VI NO SITE DA LRP QUE AGORA SAIU O .30, PARA A SAVAGE X, QUAL SERIA O MELHOR ? COLOQUEI RODAS SERIE 40 E CHASSIS DA XL

OU ME INDICAM OUTRO MOTOR

Fala meu caro. Comprei um lrp .28 na tower, até porque eu tenho um cupom de $30 de desconto.

Ainda não chegou .... :cry:

Esse lrp .30 não é tão novo não .... porém eu acho que os .30 giram menos e isso não me agrada muito não ...

ainda acho que o lrp .30 é uma opção boa e barata, lá fora, como voce pode ver no forum :

http://www.hpisavageforum.com/

O motor preferido da galera é o picco .28 ....

Como eu não conheço esse motor, preferi comprar o lrp ...

Fato, vai de .28.
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

VALEU caobianco

E PRA COLOCAR ESTE LRP .28 QUAIS AS ALTERAÇÕES QUE VAI FAZER NO RESTANTE DA SAVAGE

OBRIGADO
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

fschwarz escreveu:VALEU caobianco

E PRA COLOCAR ESTE LRP .28 QUAIS AS ALTERAÇÕES QUE VAI FAZER NO RESTANTE DA SAVAGE

OBRIGADO

Então meu caro, eu estou esperando ele chegar, e, em função de um acidente :? , o meu montante quebrou e o bloco original rachou, então já comprei esse ak :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXEVB6

Acredito que de para usar o montante original mesmo, o motor chegando ak, meço o mesmo no montante original e te aviso.

Essa embreagem :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXKSC7

e a minha sav já esta com esse Spur Gear :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXXBK5

esse spur gear eu acho muito recomendável, até mesmo para o motor original.

Acho que seria necessário um up nos diffs, mais por enquanto vai com os originais mesmo, quando der problema eu troco....

Outro up barato, porém eu achei bem bacana, são essa peças ak :

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDVL9
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

pessoal estou precisando urgente os diferenciais da cen, so achei os mesmos no ebay e sempre em venda como leilao, porem nos horarios de termino dos leiloes nao estou on line e ontem acabei ratiando e perdendo a compra, ja mandei email para os caras para ver se consigo comprar direto mas nao me responderam. alguem sabe outro lugar que tenha esses diferenciais ? ou alguem tem pra me vender ? tentei montar eles peças por peças, mas fica inviavel pois nos sites cada um tens algumas peças, ai preciso fazer varias compras e da muito em frete, quem puder me ajudar por favor me ajude

grato
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Meu caro, eu acho que no ebay, os diffs completos, são montados pelos vendedores, por isso não se acha o mesmo completo para vender em nenhuma loja on-line ...

segue uma loja que possui todas as peças, dá uma olhada aí :

http://www.rc-tradingpost.com/replaceme ... parts.html

Não conheço a loja.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

bah obrigado pela força, valeu ai
Responder

Voltar para “Off-road”