Meu Primeiro RC De Novo

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Guilherme_Pitta

Meu Primeiro RC De Novo

Mensagem por Guilherme_Pitta »

Eu sei que esse é dos tópicos mais postados, mas eu gostaria apenas que vocês me dessem suas opiniões a respeito das minhas escolhas.

Na verdade esse não seria meu primeiro RC, adquiri um ainda com 10 anos de idade, mas devido a meu auto já ter 11 anos e ser da marca alemã Robbe que não encontro nem mesmo no site da própria empresa peças com facilidade e apesar de andar com pouca freqüência até agora, pretendo adquirir algo sem investir tanto dinheiro e um RC que eu possa aproveitar bem uma pista.

Procurei ler bastante a respeito, principalmente no RCMasters.

Alguns de meus problemas:

1. Sempre me falaram a respeito da dificuldade de conseguir peças Kyosho, no encontrei alguns sites que poderiam me fornecer peças, mas não sei se isso me deixa confortável o suficiente para adquirir um.

2. Entre os modelos que estudei procurei por um que eu pudesse me divertir sem muitas tantas preocupações e também pudesse, se viável, participar de algumas corridas ou até mesmo pequenos campeonatos.

3. Para andar em pistas achei que pudesse precisar de uma precisão maior e me preocupei um pouco em procurar um radio FM e nem perdi tempo em procurar outros sem serem Futaba. Muitos modelos e muito dinheiro.

No final de tudo acabei optando por FW-06 da Kyosho e Radio Futaba FM 3PM Digital, foi o mais em conta que encontrei sendo FM.

Com certeza V-One RRR seria uma opção de excelência, mas, alem do alto custo, notei que o V-One RRR tem algumas proteções a menos da parte elétrica, provavelmente por ser destinado a pilotos e não precisarem delas, alem de um esforço para o menor peso. A idéia de realizar a montagem desde o inicio do modelo me cativa.

Não sei se eu poderia falar disso aqui, mas também não sei um lugar em que seja confiável, então se alguém puder me indicar algum que usa com freqüência por meio de mensagem privada agradeço muito.

Bom, com o conhecimento dos meus problemas, objetivos e escolhas, eu gostaria muito que me ajudassem dando as opiniões de vocês sobre qualquer coisa que discordem ou concordem, não só puramente pela minha decisão, mas também para que eu possa aprender mais.

Agradeço desde já.

Abraço a todos.
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Meu Primeiro RC De Novo

Mensagem por Wolf »

Olá Guilherme
O automodelo escolhido FW06 é um carro muito bom. Certamente que existem outros modelos mais preparados para alta velocidade e com preço bem diferenciado. Mas a vantagem desse automodelo é a diversificação de ajustes e regulagem bem proximo de um carro de competição e com custo mais acessível. Com relação a peças tbm não deverá encontrar problemas pois tem varias lojas que forneçem peças no Brasil. Quanto ao rádio eu uso o Spektrum pois o fato de não ter cristais não traz preocupação de alguem operar seu automodelo utilizando a mesma frequencia.
Abraços.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Guilherme_Pitta

muito obrigado! Acho que vou ficar com esse carro mesmo.
Quanto ao Radio, eu ainda não decidi se vou mesmo comprar algum logo
e nem o quanto pretendo investir, mas se for comprar seria interesante um radio que não use os cristais.
Olhei o spektrum que vc me disse, paresse ser bem interesante!
gostaria muito também de usar um Fail Safe. paree que alguns radios ja possuem isso. Como funciona nesse caso? Também é um outro dispositivo no circuito do carro ou é do proprio recepitor? É tão eficiente quanto os vendidos separadamente? Tem mais alguma proteção com que devo me preocupar?
Estou me preocupando com o Fail Safe porque o RC que citei a cima sofreu o prmeiro acidete em 11 anos por ter caido a pilha da caixa de pilha do carrinho quando eu andava na minha rua (condominio fechado),
isso garantiu-lhe um eixo entortado. hehehe

Muito obrigado de novo.

Abraço
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Sobre a parte eletrica do Vone é só comprar a capsula da Atomic.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Guilherme_Pitta

Muito obrigado pela dica! Mas não consegui encontrar a capsula da atomic na intenete, nem em nenhuma loja.
vc pode me indicar alguma que tenha ou algum link para eu conhece-la?

Obrigado.

Abraço!
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

Olá Guilherme
É importante vc comprar um fail safe. O fail safe pode ser acionado para intevir no servo de direção ou de aceleração. Mas em geral usa-se no receptor conectado ao servo do acelerador para fazer o carro freiar quando houver a perda de sinal do radio. Acredito que todos que estão no mercado devem fazer o serviço e aí nesse caso o bolso fala mais alto. Agora tem radios como é o caso do spektrum que já possuem esse sistema. Se vc estiver disposto a gastar um pouquinho mais então compre já um radio sem cristais e que ja tenha o fail safe com o receptor e servos e susbstitua por aqueles novos que vem no carrinho e que ainda não foram usados e o qual posteriormente vc poderá vender como zerado.
Abraços !!
Hobão GPX4
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Guilherme_Pitta

Legal! Muito obrigado mais uma vez!

Eu andei olhando o Spektrum DX3R DSM2 3CH Surface Radio, parece ser o top da marca e não é tão caro quanto os Futaba, mas os lugares que encontrei que o vende não cita que os servos são inclusos, nem mesmo no site do fabricante.

Andei pesquisando e li que os servos do FW-06, são digitais, mas não encontrei o torque deles. Será que terei algum problema em usar radios mais avanádos com eles ou mesmo para instalar um novo receptor tanto a respeito da compatibilidade eletrônica como no espaço disponivel no carro?

Desculpa tantas perguntas, mas acho que um gasto desse não se pode deixar margens para erros. hehehe.

Muito obrigado novamente!

Abraço
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

Com relação ao espaço fisico deve ser tudo padrão. Mas no site que vc buscou as informações tbm deve trazer as especificações técnicas mencionando as dimensões do produto. Eu particularmente compraria um radio completo com receptor e servos. Assim teria um conjunto completo para vender posteriormente o que vem já montado no FW06.
Hobão GPX4
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Guilherme_Pitta escreveu:Legal! Muito obrigado mais uma vez!

Eu andei olhando o Spektrum DX3R DSM2 3CH Surface Radio, parece ser o top da marca e não é tão caro quanto os Futaba, mas os lugares que encontrei que o vende não cita que os servos são inclusos, nem mesmo no site do fabricante.

Andei pesquisando e li que os servos do FW-06, são digitais, mas não encontrei o torque deles. Será que terei algum problema em usar radios mais avanádos com eles ou mesmo para instalar um novo receptor tanto a respeito da compatibilidade eletrônica como no espaço disponivel no carro?

Desculpa tantas perguntas, mas acho que um gasto desse não se pode deixar margens para erros. hehehe.

Muito obrigado novamente!

Abraço
DX3R DSM2 3CH Surface Radio
Included

Male Universal Bind Plug
$1.99 [SPM6802]

SR3100 DSM2 3CH Receiver:Surface
$99.99 [SPMSR3100]
Acho que não vem incluso os servos. De qualquer jeito, é bom negócio pegar um pois ele já tem fail-safe integrado no receptor (que pode ser programado ao fazer o "bind" do tranmissor/receptor segurando o freio). E acho que os servos do FW06 não são digitais, mas são compatíveis com o Spektrum de qualquer jeito.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Guilherme_Pitta

Muito Obrigado pelas dicas!

Eu fui hoje em uma pista aqui em curitiba (CAAR) e foram muito atenciosos e camaradas comigo, princpalmente Kenedi o presidente da CAAR. Me indicaram mesmo um carrinho nivel profissional e que para gastar menos poderia comprar motor e radio usados. Isso me agradou muito porque os carrinhos de fato são muito superiores e resistentes.
O problema é que alem desses gastos veem também termometro e mesa de partida, fora os gastos de pneus ja que pretendo usar os de espuma. hehe..
Citaram as marcas Pursuit e Mugen dentre outras..
Amanha terá campeonato e estarei la para assistir e observar os carros, se alguem tiver alguma dica, agradeço muito!

Muito obrigado a todos!

Abraços!
brunogs
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por brunogs »

Da uma olhada no pursuit aqui:

http://www.ByNono.com.br

Pelo que eu sei tio nono entrega os carros e tals, da uma olhada com ele.
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
Guilherme_Pitta

Valeu! Muito obrigado!
Já estou olhando já!

Abraço!
Responder

Voltar para “On-road”