Bexiga de borracha ou Filme plástico ???
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- German_Dog
Bexiga de borracha ou Filme plástico ???
Tenho lido em algumas respostas, nas quais a galera de Off-Road tem colocado o receptor dentro de 01 bexiga, para proteger o mesmo de sujeiras. Então gostaria de perguntar 02 coisas:
1) Poderia estar utilizando filme plástico ou invés de bexiga ?
2) Posso grudar o Fail-Safe no receptor, com fita durex (para melhor acomodação dentro da bexiga ou filme plástico ?
1) Poderia estar utilizando filme plástico ou invés de bexiga ?
2) Posso grudar o Fail-Safe no receptor, com fita durex (para melhor acomodação dentro da bexiga ou filme plástico ?
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Re: Bexiga de borracha ou Filme plástico ???
1-Sempre usei bexiga, mas procure trocá-la de vez em quando, uma vez uma grudou toda no receptor.
2-Não sei pq não uso, já usei e atrapalhava mais que ajudava, toda hora freava o carro. Naõ sei se esses mais modernos são melhores.
2-Não sei pq não uso, já usei e atrapalhava mais que ajudava, toda hora freava o carro. Naõ sei se esses mais modernos são melhores.
1- ja usei o filme, mas tanto com o filme e a bexiga, entra um pouquinho de poeira, pra limpar a bechiga é bem mais facil, o filme é um saco pra tirar.
2- nunca tive problemas

2- nunca tive problemas

- German_Dog
Na foto acima vc utilizou aquela fita dupla face da 3M (que parece uma esponja) ou outro material ???
é uma fita com velcro... colo o velcro no receptor e no fail safe... ai quando tenho que tirar ele é só descolar o velcro
su3zero escreveu:é uma fita com velcro... colo o velcro no receptor e no fail safe... ai quando tenho que tirar ele é só descolar o velcro
Onde se compra isso ?Colou com oque ?
eu comprei alguma coisa que veio com essa fita... mas sei que ela é vendida... a 3m tem...
ela tem uma cola propria... vc tira o plastico e cola
ela tem uma cola propria... vc tira o plastico e cola
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

Poxa! legal essa idéia de proteger o receptor com bexiga, tem lugares que andava e a caixa do receptor era chamada de "caixa de areia com um receptor" he! he! he!
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
- avereza
- Piloto Advanced

Pessoal, no meu caso além de usar o filme plástico justamente porque a bexiga cola no receptor com o tempo eu vedei toda a parte do receptor e fail safe com silicone gel e vedei o interruptor também com o filme plástico pois ele travava muito e tirei um monte de terra de dentro dele. Deixei livre somente a caixa da bateria para facilitar a remoção e não ter que tirar o silicone toda hora. Rodei um final de semana e removi o silicone pra ver como estava e o resultado foi excelente! Dá um pouco de trabalho mas o receptor fica limpo. já a parte da bateria não tem jeito mesmo...
Vejam nas fotos:
Um abraço.
Vejam nas fotos:
Um abraço.
avereza, parece que ficou muito bom, mas para limpar fica complicado neh!?
Tenho uma pergunta que fico pensando muito ,porque os motores da kyosho ficam com o cabeçote com uma cor estranha depois de um pouco de uso, sei que nao tem nada haver com esse topico,mas nao achei outro lugar.
E a respeito a parte da bateria avereza ;passa uma fita isolante , durex ,ou até fita crepe mesmo na hora de correr ,qual quer coisa tira depois.
E a respeito a parte da bateria avereza ;passa uma fita isolante , durex ,ou até fita crepe mesmo na hora de correr ,qual quer coisa tira depois.
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
po essa parada da bola grudar n ocorre. Vc poe a bola ou filme para n sujar, mas n quer dizer q n vamos limpar a parte eletrica. Tem q limpar sempre sim, essas coisas q usamos sao para n ter excesso d sujeira. O liga e desliga tenho uma capa d silicone q protege bem
- avereza
- Piloto Advanced

Dib1 escreveu:avereza, parece que ficou muito bom, mas para limpar fica complicado neh!?
É para fazer a limpeza é preciso remover todo o silicone, é chato mesmo mas pelo menos tenho a certeza de que o receptor não vai estar mergulhado na areia como fica só com as tampinhas originais. Tem também um furo na parte de dentro bem ao lado do suporte do tubo da antena que é por onde entra boa parte da sujeira...
É claro que a limpeza tem que ser frequente mas desse jeito posso aumentar um pouco o espaço entre essas limpezas no receptor.
Eu também fiquei intrigado com a cor do motor mas percebi que ocorre em outros carros também aí desencuquei.....
cara fica andando na arei vai zoar seus rolamentos...não aconselho
- avereza
- Piloto Advanced

pedrinhof escreveu:cara fica andando na arei vai zoar seus rolamentos...não aconselho
É amigo já perdi uns 3 rolamentos mas troquei todos por rolamentos com selo de borracha, acabou o problema por enquanto ...