Serpent 960FD /4WD
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- adelcios
- Piloto Racer

Serpent 960FD /4WD
Algum piloto experiente pode me ajudar !
Estou no automodelismo a pouco tempo uns 8 meses, e sou novo portanto, comprei um outro carro essa semana , meu primo esta voltado de uma viagem e no impulso peguei esse Serpent , agora ele chegou e estou com duvidas de iniciante;
Qual Motor colocar nele ?
Enfim se alguem puder me ajudar !
Estou no automodelismo a pouco tempo uns 8 meses, e sou novo portanto, comprei um outro carro essa semana , meu primo esta voltado de uma viagem e no impulso peguei esse Serpent , agora ele chegou e estou com duvidas de iniciante;
Qual Motor colocar nele ?
Enfim se alguem puder me ajudar !
Editado pela última vez por adelcios em 19 Nov 2006, 15:04, em um total de 1 vez.
- adelcios
- Piloto Racer

Re: Serpent 960FD /4WD
E ai pessoal ninguem vai me dar uma dica ?
- jeff-rancid
- Piloto Racer

- Contato:
Conheço bem pouco desse carro, mas sei que é da categoria 1/8 on-road motor 21. a mais rápida categoria no automodelismo
Existe excelentes motores para ele. Procure bons fabricantes como Novarossi, Sirio, Mega, OS
www.novarossi.com
www.star-motor.com
www.serpent.com
www.os-engines.co.jp
Vc já tem outros equipamentos? Servos, bateria bolha?
Esse ano acho q só teve Campeonato Brasileiro pra 1/8, q já foram duas etapas e a próxima será no começo de novembro em São Paulo, mas acredito q tem alguns lugares com pessoas que ainda corre com esse tipo de carro, aqui mesmo em SJC estão querendo criar um campeonatinho pra eles
Espero q eu possa ajudar
Existe excelentes motores para ele. Procure bons fabricantes como Novarossi, Sirio, Mega, OS
www.novarossi.com
www.star-motor.com
www.serpent.com
www.os-engines.co.jp
Vc já tem outros equipamentos? Servos, bateria bolha?
Esse ano acho q só teve Campeonato Brasileiro pra 1/8, q já foram duas etapas e a próxima será no começo de novembro em São Paulo, mas acredito q tem alguns lugares com pessoas que ainda corre com esse tipo de carro, aqui mesmo em SJC estão querendo criar um campeonatinho pra eles
Espero q eu possa ajudar
O ideal é vc usar motor Mega .21 pra onroad.
É um carro bastante arisco, para quem está iniciando vc pegou o pior carro, vc deveria pegar um carro escala 1/10 e não 1/8. esse carro requer bastante experiencia para pilota-lo se mestragar o carro.
Na rcperformance vc encontra todas as peças e motores para este carro.
Agora se quiser vender ele e entrar em uma categoria competitiva de onroad 1/10 me fale que dependnedo do preço eu fico com o carro.
Abraços.
Janio
É um carro bastante arisco, para quem está iniciando vc pegou o pior carro, vc deveria pegar um carro escala 1/10 e não 1/8. esse carro requer bastante experiencia para pilota-lo se mestragar o carro.
Agora se quiser vender ele e entrar em uma categoria competitiva de onroad 1/10 me fale que dependnedo do preço eu fico com o carro.
Abraços.
Janio
- adelcios
- Piloto Racer

Foi o seguinte ... Comecei a pouco no hobby e decidi entrar em competição a pouco tempo, antes eu tive um FW05, x-sara (os da banca), e um off-road Kyosho Ultima St ( foi o meu primeiro).
Mais quando fui ver pessoalmente uma competição ... achei muito louco o negocio, ai resolvi montar um para participar comprei
Sanwa M11 Spektrum Pro System + Recptor
2 x ERG-VZ Digital Servos
Serpent 960
Acontece que foi um primo que comprou lá fora, ele me disse que era show de bola esse carro com esse radio , Te confesso que ao ver a bolha ahceia feia não gosto daquele moldelo LOLA ... eu posso trocar ela por uma McLarem, ou porche ( achei no proprio site da Serpent)
Só me falta o motor e a mesa de Partida ...!!
Mais quando fui ver pessoalmente uma competição ... achei muito louco o negocio, ai resolvi montar um para participar comprei
Sanwa M11 Spektrum Pro System + Recptor
2 x ERG-VZ Digital Servos
Serpent 960
Acontece que foi um primo que comprou lá fora, ele me disse que era show de bola esse carro com esse radio , Te confesso que ao ver a bolha ahceia feia não gosto daquele moldelo LOLA ... eu posso trocar ela por uma McLarem, ou porche ( achei no proprio site da Serpent)
Só me falta o motor e a mesa de Partida ...!!
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- adelcios
- Piloto Racer

Valeu pela dica.... Fiquei sabendo mesmo que é para quem tem já uma carga de pilotagem.... Já tive um 1/10 ..mais sempre brincando nunca participando de competição ...Janio escreveu:O ideal é vc usar motor Mega .21 pra onroad.
Abraços.
Janio
Vou monta-lo com motor e td mais... e se não me adptar vou vende-lo mesmo... estou começando a achar que esse negocio de competição é muito cheio de detalhes ....
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- adelcios
- Piloto Racer

Olha só me passaram como un dos motores ideal o
Mega ZX21 DSII
R$ 1.350,00 ( completo )
Pessoal o preço esse mesmo ?
Mega ZX21 DSII
R$ 1.350,00 ( completo )
Pessoal o preço esse mesmo ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- denis.roschel
- Moderador

Normalmente nos Serpents o pessoal usa motor Mega, mas os novos motores Ninja estão dando o que falar...
Não sei o preço...Mas vc pode ver na Cia Paulista com o Tinho ou David...5561-2033
Não sei o preço...Mas vc pode ver na Cia Paulista com o Tinho ou David...5561-2033
Sim o preço do motor e pipa é isso mesmo..
Competicoes de 1/8 são raridade na america do sul. Na europa é o que mais rola, mas só pra lá.
O que manda no Brasil é 1/10.
Se queser vender me procure. estou sempre no MSN.
Competicoes de 1/8 são raridade na america do sul. Na europa é o que mais rola, mas só pra lá.
O que manda no Brasil é 1/10.
Se queser vender me procure. estou sempre no MSN.
- adelcios
- Piloto Racer

BLZ....
Vou continuar procurando um motor legal... Qualquer cois te dou um toque ...
Vou continuar procurando um motor legal... Qualquer cois te dou um toque ...
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- Christian
- Moderador

O preço dos motores .21 on-road é nessa faixa mesmo, daí pra cima (tem motor de mais de R$ 2000).
Realmente não é o carro mais indicado para iniciantes, e existem poucas competições pra ele no Brasil (eu só conheço o Brasileiro). Pelo alto custo de manutenção (pneus, motor, peças, etc), não é uma categoria muito popular. Em compensação, é a categoria mais rápida do automodelismo!
Realmente não é o carro mais indicado para iniciantes, e existem poucas competições pra ele no Brasil (eu só conheço o Brasileiro). Pelo alto custo de manutenção (pneus, motor, peças, etc), não é uma categoria muito popular. Em compensação, é a categoria mais rápida do automodelismo!
- adelcios
- Piloto Racer

Então... não vou dizer que entrei numa fria pois o carrinho ,pelo que já pude apurar é muito bom. Mais realmente quando decidi montar um para competir pensei e algo mais para diversão !!!Christian escreveu:O preço dos motores .21 on-road é nessa faixa mesmo, daí pra cima (tem motor de mais de R$ 2000).
O Brasileiro para mim não é um objetivo !!!
Na pior da hipotese vendo este carro e fico com o radio e servos...E quanto ao motor se já estou achando caro um de R$ 1,350.00 imagina um de R$ 2.000,00 ..
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- Guilestitfit
- Piloto Advanced

Sinceridade, este carro vai te exigir bastante em set-up.
Mas na pista, é coisa de outro mundo, tendo pista livre pra ele...a sensação é outra.... Muito mais carro, que nos .12!!!
A tocada é gostosa, e só te exige reflexo....o carro num setup bom, anda praticamente sozinho.... vai sentir no dedo, por mais que faça uma curva quadrada...ele arredonda a curva.....
Pneu torneados na medida certa e suspensão bem trabalhada....hummm... só precisa de espaço....
Boa compra, não desiste facil, não.... o prazer dos 1/8 é inigualável.
Mas na pista, é coisa de outro mundo, tendo pista livre pra ele...a sensação é outra.... Muito mais carro, que nos .12!!!
A tocada é gostosa, e só te exige reflexo....o carro num setup bom, anda praticamente sozinho.... vai sentir no dedo, por mais que faça uma curva quadrada...ele arredonda a curva.....
Pneu torneados na medida certa e suspensão bem trabalhada....hummm... só precisa de espaço....
New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!
Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....
enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais
E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....
enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais
E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
- adelcios
- Piloto Racer

Valeu pela força, estava realmente pensando em abandonarGuilestitfit escreveu:Sinceridade, este carro vai te exigir bastante em set-up.
Mais resumindo é indispensavel uma mesa para setup né?,,,, xiii agora mesmo a Patroa pede as Contas por que vai mais Quatrocentinho mais ou menos né?
Uma coisa já decidir , vou fechar mesmo com um Mega ZX21 DSII mencionado acima , senti firmeza no cara aonde eu cotei! Vou apenas ver uma segunda cotação na loja onde o denis.roschel falou!
E esse negocio de pneu torneado, como funciona eim ?
Iria me ajudar muito !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
precisa de um torno haeuihaei pra tornear o pneu.. ele corta o pneu num angulo pra melhorar o camber.. algo assim.. se vc quiser tornear mesmo pode desembolsar no minimo mais uns 400 aehuaheu
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....