Packs vs. Pilhas Recarregáveis
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Packs vs. Pilhas Recarregáveis
Olá galera !!
Andei lendo aqui no forum a respeito de pilhas recarregaveis e packs de baterias para o meu radio Perfex, e não cheguei a uma conclusão.
Vou fazer uma pergunta bem objetiva pois vi que a discussão sobre esse tema é vasta.
Ando pouco com o meu FW-06, umas 2 horinhas a cada 15 dias. Comprei pilhas alcalinas, e já estou pensando na próxima troca de pilhas.
Compro pilhas recarregáveis, tipo sony, ou deve ser um Pack ? Para pilhas recarregáveis, devo usar 5 pilhas no receptor certo ? No transmissor posso usar apenas as 8 pilhas de 1,2V ?
Abçs
Andei lendo aqui no forum a respeito de pilhas recarregaveis e packs de baterias para o meu radio Perfex, e não cheguei a uma conclusão.
Vou fazer uma pergunta bem objetiva pois vi que a discussão sobre esse tema é vasta.
Ando pouco com o meu FW-06, umas 2 horinhas a cada 15 dias. Comprei pilhas alcalinas, e já estou pensando na próxima troca de pilhas.
Compro pilhas recarregáveis, tipo sony, ou deve ser um Pack ? Para pilhas recarregáveis, devo usar 5 pilhas no receptor certo ? No transmissor posso usar apenas as 8 pilhas de 1,2V ?
Abçs
- Wilter
- Piloto Iniciante

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis
Caro colega, va de alcalinas no receptor, 6v proporcinam maior torque para os servos, no transmissor pode usar recarregaveis de sua preferencia. Eu uso assim e nao tenho o que reclamar. Se tiver errado me corrijam.
Automodelismo um universo novo!!!!!!!
Eu não arrisco usar alcalinas, elas podem acabar a qualquer hora, eu uso recerregaveis nos meus carros e sempre recarrego antes de andar assim tenho certeza que vou andar sem ter uma surpresa desagradável, se tiver condições pegue um pack que é ainda melhor.
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Pack sem duvida
- lucasand
- Piloto Advanced

Eu acho que depende do tanto que vce esta disposto a gastar, sem duvida o pack eh melhor, porem, como vce brinca pouco acho que apenas 4 recaregaveis no receptor ja dao conta do recado, so mante-las bem carregadas, umas de 2000 mha pra mais e ORIGINAIS sem duvida funcionará perfeitamente, quanto ao transmissor pode sim usar 8 de 1,2V, abrçs...
Valeu galera pelas dicas.....
Mais uma duvida de iniciante quando sei que está na hora de trocar as pilhas ? No transmissor tem luzes indicando, porém como sei que está na hora de trocar no receptor ?
Abraços e valeu pela ajuda.
Mais uma duvida de iniciante quando sei que está na hora de trocar as pilhas ? No transmissor tem luzes indicando, porém como sei que está na hora de trocar no receptor ?
Abraços e valeu pela ajuda.
lucasand escreveu:... acho que apenas 4 recaregaveis no receptor ja dao conta do recado...
DESACONSELHADO TOTALMENTE.
Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio..
Pack de 6V e 1600mah da Venom (ou outra qualquer), cabe no compartimento de "pilhas".
E no rádio, pode ser pilhas de 2100mah (maior que isso, pra mim não existe), ou pack também.
E pra resolver este problema
Fail safe!!
Ou faz um "Upgrade" e compra um Spektrum, ai acaba o problema de freqüência igual e já tem o fail safe!
E no rádio, pode ser pilhas de 2100mah (maior que isso, pra mim não existe), ou pack também.
E pra resolver este problema
galafati escreveu:Mais uma duvida de iniciante quando sei que está na hora de trocar as pilhas ? No transmissor tem luzes indicando, porém como sei que está na hora de trocar no receptor ?
Fail safe!!
Ou faz um "Upgrade" e compra um Spektrum, ai acaba o problema de freqüência igual e já tem o fail safe!
- lucasand
- Piloto Advanced

abib escreveu:lucasand escreveu:... acho que apenas 4 recaregaveis no receptor ja dao conta do recado...
DESACONSELHADO TOTALMENTE.
Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio..
bom, usei assim por um bom tempo e SEM fail safe, nunca tive probleamas do tipo de perder controle taal, a unica precauçao eh envolver com fita isolante as pilhas no porta pilhas....mais tdo bem, so indiquei isso porque fiz uma avaliaçao de que o galafati nao usa muito o carro, logo nao precisaria de algo muito profissional, mas sem duvida abib esta certo de que eh mais seguro e melhor.... Flow pessoal...
4,8 V nao tem problema nenhum com a recepcao do radio, o que vai acontecer eh que os servos nao vao trabalhar com seu torque e velocidade no maximo. Tem carros eletricos, por ex: escala 1/12 que eh a categoria mais rapida on-road que usa somente 4 celulas, e todos os radios funcionam perfeitamente.

Com a recepção logicamente não..
Mas com os servos, aí sim..
É muito mais fácil e rápido cair a tensão de 4,8 para 4,0 volts do que de 6,0 pra 4,0.. E servos funcionando a 4,0 volts (ou algo próximo) começam a ficar loucos.. E como normalmente quem faz isso costuma também deixar as baterias comerem até o osso, já viu..
Pela 2ª vez: Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio.. *
* .. Quando na verdade os servos é que pararam de responder ao receptor por não ter tensão suficiente..
Mas com os servos, aí sim..
É muito mais fácil e rápido cair a tensão de 4,8 para 4,0 volts do que de 6,0 pra 4,0.. E servos funcionando a 4,0 volts (ou algo próximo) começam a ficar loucos.. E como normalmente quem faz isso costuma também deixar as baterias comerem até o osso, já viu..
Pela 2ª vez: Depois ainda tem gente que reclama que perdeu o controle e ainda tem a pachorra de colocar a culpa no sistema de rádio.. *
* .. Quando na verdade os servos é que pararam de responder ao receptor por não ter tensão suficiente..
O que eu quero dizer eh que nao tem motivo pra vc desaconselhar totalmente, pois ate servos mais simples como o 3003 tem sua especificao para 4,8V tbm, entao ate a propria Futaba sabe que pode usar tranquilamente.
Com pilhas recarregaveis de boa qualidade, e com carga adequada, nao vejo problema nenhum. ate com pack de 5 celulas temos que ficar atentos.
Com pilhas recarregaveis de boa qualidade, e com carga adequada, nao vejo problema nenhum. ate com pack de 5 celulas temos que ficar atentos.
- marsan29
- Piloto Advanced

Colegas Hobistas, se eu estiver enganado me corrijam. Em resumo, eu tenho que ter 6 volts no receptor e no transmissor até com 9,6 volts passa?
Só para conhecimento tenho fail safe e pelo cargas das pilhas (alcalinas duracel) que estão agora, já estou perdendo o rádio entranto em ação o fail safe. Podem me ajudar nesta dúvida?
Só para conhecimento tenho fail safe e pelo cargas das pilhas (alcalinas duracel) que estão agora, já estou perdendo o rádio entranto em ação o fail safe. Podem me ajudar nesta dúvida?
- fellipeborges
- Piloto Advanced

marsan29 escreveu:Colegas Hobistas, se eu estiver enganado me corrijam. Em resumo, eu tenho que ter 6 volts no receptor e no transmissor até com 9,6 volts passa?
Cara, uma combinação muito boa é:
- Receptor: pack com 5 células de 1,2v cada = 6v
- Transmissor: 8 pilhas recarregáveis de 1,2v cada = 9,6v
Não se deve usar FailSafe com pilhas alcalinas.
Não é gambiarra, é solução de contorno
- marsan29
- Piloto Advanced

Beleza Felipe, mas me diga por que não posso usar fail safe com pilhas alcalinas?
Estou perdendo performance ou desgastando alguma coisa?
Obrigado pelas ajudas.
Estou perdendo performance ou desgastando alguma coisa?
Obrigado pelas ajudas.