PROBLEMA NA PINTURA
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
PROBLEMA NA PINTURA
Pintei uma bolha de automodelo com uma mascara da LYNX.
Deixei secar a tinta e quando tirei a mascara, em alguns lugares a tinta sai junto.
Como evitar?
O que fiz de errado?
Deixei secar a tinta e quando tirei a mascara, em alguns lugares a tinta sai junto.
Como evitar?
O que fiz de errado?
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

Re: PROBLEMA NA PINTURA
Normalmente pessoal lava a bolha por dentro com aquelas buchas bicolores e usam o lado verde, eu faço isso e a bolha fica um pouco riscada pelo lado interno mas não aparece quando pinta e a tinta nunca saiu.
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
nesse caso nao tem mto o que fazer
no minimo vc deu varias maos (isso é correto) mas a tinta acabou selando na mascara...ai num tem jeito....a tinta sai mesmo..
pra evitar vc tem que tirar bemmmm devagar e bem proximo da bolha
no minimo vc deu varias maos (isso é correto) mas a tinta acabou selando na mascara...ai num tem jeito....a tinta sai mesmo..
pra evitar vc tem que tirar bemmmm devagar e bem proximo da bolha
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
Qual a tinha utilizada? Foi a tinta específica para Lexan?
Eu lavei com essas buchas de lavar prato e detergente.
Também usei tinta própria para LEXAN, no caso tinta da PACTRA e EasyColors.
Também usei tinta própria para LEXAN, no caso tinta da PACTRA e EasyColors.
eu nao acho legal "lixar" a bolha por dentro antes da pintura.....se a tinta já é propria pra lexan....pra que fazer isso???
um negocio que eu esqueci de falar é: o ideal é tirar as mascaras quando a tinta ainda nao esta 100% seca....eu tiro uns minutos depois mas com mto cuidado pra nao esbarrar na tinta e f**** a pintura
pra lavar a bolha eu uso agua quente e detergente, mas utilizo toalha de papel pra "esfregar" por dentro....e seco com jato de ar e secador
um negocio que eu esqueci de falar é: o ideal é tirar as mascaras quando a tinta ainda nao esta 100% seca....eu tiro uns minutos depois mas com mto cuidado pra nao esbarrar na tinta e f**** a pintura
pra lavar a bolha eu uso agua quente e detergente, mas utilizo toalha de papel pra "esfregar" por dentro....e seco com jato de ar e secador
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
Eu lavei com a parte macia da bucha.
Mas acho que o segredo está em tirar a máscara antes de secar muito, eu deixei de um dia pro outro.
Quanto tempo mais ou menos depois de pintado eu devo tirar a máscara?
Mas acho que o segredo está em tirar a máscara antes de secar muito, eu deixei de um dia pro outro.
Quanto tempo mais ou menos depois de pintado eu devo tirar a máscara?
É só passar estilete na borda da máscara pra tinta não sair junto.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
Mas eu tenho de passar estilete em toda a mascara?
Ai eu tenho de ter uma mão boa demais, para não errar a linha das mascara.
Ai eu tenho de ter uma mão boa demais, para não errar a linha das mascara.
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Quantas demão de tinta você passou? acho que não precisa passar de 3 camadas no total. Por exemplo, você quer pintar de branco com listras pretas (clássico). Faça o seguinte:
- Mascare a bolha da maneira que desejar (fita crepe, adesivo, vinil...).Para listras eu prefiro fita crepe para delimitar o espaço interno da listra (as tiras de fita crepe ficam ao lado da listra!), deixando o espaço a ser pintado livre. Aas demais regiões, cubra com máscara (fita crepe, papel, jornal, sei lá!);
- Passe uma camada leve de preto. Seque com secador. Passe outra camada UM POUCO mais densa de preto. Seque com secador. Retire a máscara do corpo da bolha (mantendo as dos vidros!!);
- Passe uma camada leve de branco. Seque com secador. Passe outra camada UM POUCO mais densa de branco. Seque com secador. LEMBRE-SE QUE O BRANCO DEVE DAR O FUNDO AO PRETO, POR ISSO AS CAMADAS DEVEM SER HOMOGÊNIAS PARA NÃO APARECEREM MANCHAS!
* Uma dica: antes de cada camada de tinta, esquente um pouco a região a ser pintada com secador de cabelo. Isso melhorará a aderência da tinta.
* SEMPRE PINTE DA COR ESCURA PARA A CLARA! NÃO ACONSELHO A USAR COR PRETA PARA FUNDO EM CORES CLARAS (branco, amarelo, fluorescente, etc.)
*Sempre retirem a máscara de maneira bem rente à superfície. Ou seja, não puxe a máscara sob ângulo de 90o com a superfície. Se necessário, faça cortes na máscara dividindo-a em duas, três, etc., para poder retirá-la corretamente.
O normal é a tinta não soltar. Mas as vezes a tinta está com defeito. Você deu o azar de comprar um lote problemático. Sempre antes de pintar a bolha, faça testes com pedaços do lexan colado com a máscara utilizada. assim você saberá (se ocorrer) qual problema enfrentará.
Abraço!
- Mascare a bolha da maneira que desejar (fita crepe, adesivo, vinil...).Para listras eu prefiro fita crepe para delimitar o espaço interno da listra (as tiras de fita crepe ficam ao lado da listra!), deixando o espaço a ser pintado livre. Aas demais regiões, cubra com máscara (fita crepe, papel, jornal, sei lá!);
- Passe uma camada leve de preto. Seque com secador. Passe outra camada UM POUCO mais densa de preto. Seque com secador. Retire a máscara do corpo da bolha (mantendo as dos vidros!!);
- Passe uma camada leve de branco. Seque com secador. Passe outra camada UM POUCO mais densa de branco. Seque com secador. LEMBRE-SE QUE O BRANCO DEVE DAR O FUNDO AO PRETO, POR ISSO AS CAMADAS DEVEM SER HOMOGÊNIAS PARA NÃO APARECEREM MANCHAS!
* Uma dica: antes de cada camada de tinta, esquente um pouco a região a ser pintada com secador de cabelo. Isso melhorará a aderência da tinta.
* SEMPRE PINTE DA COR ESCURA PARA A CLARA! NÃO ACONSELHO A USAR COR PRETA PARA FUNDO EM CORES CLARAS (branco, amarelo, fluorescente, etc.)
*Sempre retirem a máscara de maneira bem rente à superfície. Ou seja, não puxe a máscara sob ângulo de 90o com a superfície. Se necessário, faça cortes na máscara dividindo-a em duas, três, etc., para poder retirá-la corretamente.
O normal é a tinta não soltar. Mas as vezes a tinta está com defeito. Você deu o azar de comprar um lote problemático. Sempre antes de pintar a bolha, faça testes com pedaços do lexan colado com a máscara utilizada. assim você saberá (se ocorrer) qual problema enfrentará.
Abraço!
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Obrigado, ótimas dicas!
Eu dei umas 3 demãos, com a tinta mais densa.
Mas eu tirei a máscara um dia depois de pintar, e puxando de qualquer forma, pois pensei que com a tinta própria e máscara própria podia ficar tranquilo.
Acho que tomando cuidado com a retirada da máscara vai dar certo.
Eu dei umas 3 demãos, com a tinta mais densa.
Mas eu tirei a máscara um dia depois de pintar, e puxando de qualquer forma, pois pensei que com a tinta própria e máscara própria podia ficar tranquilo.
Acho que tomando cuidado com a retirada da máscara vai dar certo.