O.S. 12TG-BE - O motor verde movido a bio-ethanol
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
O.S. 12TG-BE - O motor verde movido a bio-ethanol
A O.S.Engines divulga em seu site o motor movido a álcool etílico (bio-ethanol) , pelas poucas informações , basicamente parece que vai ter potência aproximada de 1ps / 28000RPM. , o que esta de ótimo tamanho para a categoria 1/10.
Lançamento previsto para o verão japônes de 2009 (Agosto?) preço não divulgado.
- Anexos
-
- 12tg.jpg (12.13 KiB) Exibido 3052 vezes
Re: O.S. 12TG-BE - O motor verde movido a bio-ethanol
A O.S. caprichou até na cor do Head......VERDÃO!!!!!!!
Ecologia em alta mesmo.....até nos RCs.....muito bom!!!!!!!
Ecologia em alta mesmo.....até nos RCs.....muito bom!!!!!!!
- valdozende
- Piloto Racer

Eu acho que todos fabricantes de motores glow deveriam pensar seriamente neste aspecto, além de ser um motor ecologico, deixaria de expor os hobistas, aos combustíveis toxicos e cancerígenos atuais.
Sem falar no preço do combustivel, acredito que ficaria muito mais barato.
Muito bacana!!!!
Acredito que com o tempo teremos motores mais fortes que esse.
Desse modo acabará a farra dos distribuidores brasileiros de vender combustível a US$ 70,00 o galão, enquanto o resto do mundo vende por US$ 30,00.Aqui subiu, como no mundo todo, só que no mundo todo o preço voltou ao normal, menos aqui.Há não ser que haja uma legislação tributária diferente atualmente, acho isso um absurdo.
Acredito que com o tempo teremos motores mais fortes que esse.
Desse modo acabará a farra dos distribuidores brasileiros de vender combustível a US$ 70,00 o galão, enquanto o resto do mundo vende por US$ 30,00.Aqui subiu, como no mundo todo, só que no mundo todo o preço voltou ao normal, menos aqui.Há não ser que haja uma legislação tributária diferente atualmente, acho isso um absurdo.
Como esse motor vai ser lubrificado? Óleo 2T na mistura como nos motores à gasolina?
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
Sim e Não..
Usará óleo mineral (não sintético) e não usará nitro..
Este motor ainda é um padrãozinho 12CV, pra se colocar em carros RTR 1/10 como o Nitro Evader ou HPI..
Quem sabe no futuro eles consigam otimizar a camara de combustão e fazer um Prozinho..
Usará óleo mineral (não sintético) e não usará nitro..
Este motor ainda é um padrãozinho 12CV, pra se colocar em carros RTR 1/10 como o Nitro Evader ou HPI..
Quem sabe no futuro eles consigam otimizar a camara de combustão e fazer um Prozinho..
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Será que vale a pena, acho que vai ficar praticamente a mesma coisa, o caro do combustivel glow é o NITRO, se for usar o alcool ethanol vai ter que misturar com Nitrometano do mesmo jeito, talves uma dosagem até maior.seithan escreveu:A O.S.Engines divulga em seu site o motor movido a álcool etílico (bio-ethanol) , pelas poucas informações , basicamente parece que vai ter potência aproximada de 1ps / 28000RPM. , o que esta de ótimo tamanho para a categoria 1/10.
Eu acho!!
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Agora se ele funcionar bem sem o NITRO ai vai ser bem interessante.seithan escreveu:A O.S.Engines divulga em seu site o motor movido a álcool etílico (bio-ethanol) , pelas poucas informações , basicamente parece que vai ter potência aproximada de 1ps / 28000RPM. , o que esta de ótimo tamanho para a categoria 1/10.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Este motor vai funcionar com etanol (alcool feito de cana, milho) e óleo de mamona vegetal, isso faz parte de um marketing verde apenas, pode funcionar perfeitamente com metanol e óleo sintético tbm.
vai sem nitro mesmo, e não vai ser muito forte,com o etanol e eleo apenas , tera desempenho +/- igual a um Kyosho GXR.15 usando combustivel nitro 20%, ou seja, satisfatório.
vai sem nitro mesmo, e não vai ser muito forte,com o etanol e eleo apenas , tera desempenho +/- igual a um Kyosho GXR.15 usando combustivel nitro 20%, ou seja, satisfatório.
olá pessoal será que já lançaram esse motor no mercado?
valeu
valeu
Pois é, o verão Japones esta acabando e não se tem mais noticias deste motor.
Um outro motor, o 21XZ-R (MOtor On-road 1/8), que estava previsto o lançamento para o mesmo periodo, fou divulgado vendas para o final de Setembro de 2009...
Um outro motor, o 21XZ-R (MOtor On-road 1/8), que estava previsto o lançamento para o mesmo periodo, fou divulgado vendas para o final de Setembro de 2009...
-
iago
- Piloto Advanced

qual deve ser as principais mudanças para um motor movido À nitro/metanol/oleo, para o etanol ???
bom os motores glow sao bem simples! a principal mudança deve ser as vela
bom os motores glow sao bem simples! a principal mudança deve ser as vela
Eu acho que muda 3 coisas, taxa , vela e agulhas do carburador ,acho que a mistura ar/combústivel tem que mudar.
já vi uma moto passar de gasolina para álcool apenas aumentando a entrada de combustível e de ar
já vi uma moto passar de gasolina para álcool apenas aumentando a entrada de combustível e de ar
- luishenrique73
- Piloto Racer

awe da o link do site onde tu viu
essa reportage awe brother
absss
meu auto só ando com ethanol sem nitro
essa reportage awe brother
absss
meu auto só ando com ethanol sem nitro
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'