O hobby está perdendo forças?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

brunogs
Piloto Advanced
Piloto Advanced

O hobby está perdendo forças?

Mensagem por brunogs »

Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: O hobby está perdendo forças?

Mensagem por VictorYuri »

A maioria das pessoas q vendem geralmente é para migrar de carro ao algo do tipo...não necessariamente pq vai parar.
brunogs
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por brunogs »

Mesmo assim, existem muitos parando.
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Pelo contrário está aumentando e muito.
Renan_Chagas
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Renan_Chagas »

Aqui no Brasil só tem espaço pra futebol, isso é o que me deixa chateado!!! Além disso a taxação de impostos na hora da importação ainda é alta, e por aí vai!
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

brunogs escreveu:Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.

Ola Bruno.
Eu acho o contrario, uns tempos atraz (uns 5 a 10 anos atraz) os automodelos eram bem mais caros, não tinha os RTRs, quando eu era criança sempre sonhava em tem um auto, mas era caro demais, e existiam só as versões PRO, vç tinha que comprar o chassi (que vinha todo desmontado) e as peças, radio, motor, bolha, etc.
Era muito poucas as pessoas que possuiam auto.
De uns tempos pra cá isso mudou muito e muito mesmo!!!
Hoje o mercado esta cheio de opções, alem dos chinezes que invadiram o mercado tambem, hoje em dia, a gente compra um automodelo como brinquedo, ficou facil demais comprar um hoje em dia.
E por causa disso que os usados tambem almentaram bastante.
Os aeromodelos tambem estão ficando assim.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

brunogs escreveu:Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.

É uma pena o hobby não ser muito divulgado aqui no brasil, muita gente compra automodelo ou aeromodelo e acaba desanimando com o hobby por falta de divulgação e acaba colocanda a venda.
Eu ja passei por isso, so que foi com Karts.
Aqui na minha região o kartismo praticamente "morreu", eu tinha 3 karts e varios motores e muita peças e ja vendi quase tudo e estou migrando para o "Automodelismo".
Ainda tenho um kart, mas estou vendendo tambem.
Supostamente vendendo ele, vou comprar um Aero ou então outro automodelo.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 29 Ago 2009, 22:41, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
AdminRCM
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por AdminRCM »

Meu ponto de vista: O automodelismo no Brasil nunca foi muito popular. Em países como Japão e EUA o automodelismo é muito mais divulgado, tem muito mais adeptos e, consequentemente, campeões. O motivo? Claro como tudo no nosso país, os impostos. Como as nossas lojas e fabricantes vão conseguir concorrer com os outros países com todos estes impostos? Impossível. É simplesmente por este motivo que as coisas aqui são mais caras, existem menos automodelistas, existem menos pistas, etc, etc, etc...
O que dá pra fazer? Quase nada! Lutar contra nossos impostos abusivos e tentar seguir nosso coração de automodelistas.

Vamos lá autodelistas! O RCMasters tem o objetivo de defender nosso hobby e divulgar o máximo possível. Estamos no caminho certo! TODOS NÓS!
Editado pela última vez por AdminRCM em 29 Ago 2009, 22:35, em um total de 1 vez.
Administração RCMasters
brunogs
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por brunogs »

Acho que vc ta certo Eduardo ,pelo menos a logica esta,pelo que entendi vc quis dizer que quantos mais novos e pessoas comprando tera mais usados também.
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

EduardoNX4 escreveu:

É uma pena o hobby não ser muito divulgado aqui no brasil, muita gente compra automodelo ou aeromodelo e acaba desanimando com o hobby por falta de divulgação e acaba colocanda a venda.
Eu ja passei por isso, so que foi com Karts.
Aqui na minha região o kartismo praticamente "morreu", eu tinha 3 karts e varios motores e muita peças e ja vendi quase tudo e estou migrando para o "Automodelismo".
Ainda tenho um kart, mas estou vendendo tambem.
Supostamente vendendo ele, vou comprar um Aero ou então outro automodelo.

Po eu acho muito legal o Kart, a um tempo atras qse comprei um, mas porque vc desanimou do Kart?
Nissola
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Nissola »

Não vejo por esse lado, acho que o automodelismo está se organizando, sempre vamos ter problemas com incentivo e patrocinio, mas as pessoas estão se organizando, sempre vamos ter coisas pra comprar e vender, o brasil é terra do futebol, nem por isso deixamos de ter excelentes pilotos que representam nosso pais lá fora, no caso do mundial 1/8, Dulac, Flavio Elias, etc, acho que estamos no caminho certo, vivemos num pais assim mesmo, mesmo assim possuimos pilotos de qualidade e associações bem organizadas, acho que estamos no caminho certo...
matios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por matios »

Nissola escreveu:Não vejo por esse lado, acho que o automodelismo está se organizando, sempre vamos ter problemas com incentivo e patrocinio, mas as pessoas estão se organizando, sempre vamos ter coisas pra comprar e vender, o brasil é terra do futebol, nem por isso deixamos de ter excelentes pilotos que representam nosso pais lá fora, no caso do mundial 1/8, Dulac, Flavio Elias, etc, acho que estamos no caminho certo, vivemos num pais assim mesmo, mesmo assim possuimos pilotos de qualidade e associações bem organizadas, acho que estamos no caminho certo...

Concordo, pelo que da pra ver pelo menos o hobby não retrocedeu, estamos só crescendo, devagar mais estamos.

E o lance das lojas cada dia melhora um pouco, estão surgindo lojas com preços cada vez mais competitivos, mais ainda sim é muito dificil.

O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR! :radio:
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Não acho que o hobby está mais fraco não. Vai uma segunda no Pacaembu pra vc ver!
Agora uma coisa eu sinto: o onroad está bem mais fraco que o off. Sempre que entro aqui nunca vejo tópicos com novidades, muito pelo contrário dos offroads, que receberam muitas novidades ultimamente.
Basta vc ver a quantidade de tópicos nas duas categorias.
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Na Etapa do Paulista de Indaiatuba teve 36 inscritos só na Sport. "Eu acho muito".

Sera que um no Japão ou EUA um campeonato estadual equivalente ao Paulista tem muito + que isso de pilotos?
Editado pela última vez por wagnerrs em 31 Ago 2009, 21:12, em um total de 1 vez.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
JGA05
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JGA05 »

Cesao_SCSul escreveu:Não acho que o hobby está mais fraco não. Vai uma segunda no Pacaembu pra vc ver!
Agora uma coisa eu sinto: o onroad está bem mais fraco que o off. Sempre que entro aqui nunca vejo tópicos com novidades, muito pelo contrário dos offroads, que receberam muitas novidades ultimamente.
Basta vc ver a quantidade de tópicos nas duas categorias.

Também já notei isso.
Responder

Voltar para “On-road”