O hobby está perdendo forças?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
O hobby está perdendo forças?
Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Re: O hobby está perdendo forças?
A maioria das pessoas q vendem geralmente é para migrar de carro ao algo do tipo...não necessariamente pq vai parar.
Mesmo assim, existem muitos parando.
Pelo contrário está aumentando e muito.
- Renan_Chagas
- Piloto Iniciante

- Contato:
Aqui no Brasil só tem espaço pra futebol, isso é o que me deixa chateado!!! Além disso a taxação de impostos na hora da importação ainda é alta, e por aí vai!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
brunogs escreveu:Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.
Ola Bruno.
Eu acho o contrario, uns tempos atraz (uns 5 a 10 anos atraz) os automodelos eram bem mais caros, não tinha os RTRs, quando eu era criança sempre sonhava em tem um auto, mas era caro demais, e existiam só as versões PRO, vç tinha que comprar o chassi (que vinha todo desmontado) e as peças, radio, motor, bolha, etc.
Era muito poucas as pessoas que possuiam auto.
De uns tempos pra cá isso mudou muito e muito mesmo!!!
Hoje o mercado esta cheio de opções, alem dos chinezes que invadiram o mercado tambem, hoje em dia, a gente compra um automodelo como brinquedo, ficou facil demais comprar um hoje em dia.
E por causa disso que os usados tambem almentaram bastante.
Os aeromodelos tambem estão ficando assim.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
brunogs escreveu:Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.
É uma pena o hobby não ser muito divulgado aqui no brasil, muita gente compra automodelo ou aeromodelo e acaba desanimando com o hobby por falta de divulgação e acaba colocanda a venda.
Eu ja passei por isso, so que foi com Karts.
Aqui na minha região o kartismo praticamente "morreu", eu tinha 3 karts e varios motores e muita peças e ja vendi quase tudo e estou migrando para o "Automodelismo".
Ainda tenho um kart, mas estou vendendo tambem.
Supostamente vendendo ele, vou comprar um Aero ou então outro automodelo.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 29 Ago 2009, 22:41, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Meu ponto de vista: O automodelismo no Brasil nunca foi muito popular. Em países como Japão e EUA o automodelismo é muito mais divulgado, tem muito mais adeptos e, consequentemente, campeões. O motivo? Claro como tudo no nosso país, os impostos. Como as nossas lojas e fabricantes vão conseguir concorrer com os outros países com todos estes impostos? Impossível. É simplesmente por este motivo que as coisas aqui são mais caras, existem menos automodelistas, existem menos pistas, etc, etc, etc...
O que dá pra fazer? Quase nada! Lutar contra nossos impostos abusivos e tentar seguir nosso coração de automodelistas.
Vamos lá autodelistas! O RCMasters tem o objetivo de defender nosso hobby e divulgar o máximo possível. Estamos no caminho certo! TODOS NÓS!
O que dá pra fazer? Quase nada! Lutar contra nossos impostos abusivos e tentar seguir nosso coração de automodelistas.
Vamos lá autodelistas! O RCMasters tem o objetivo de defender nosso hobby e divulgar o máximo possível. Estamos no caminho certo! TODOS NÓS!
Editado pela última vez por AdminRCM em 29 Ago 2009, 22:35, em um total de 1 vez.
Administração RCMasters
Acho que vc ta certo Eduardo ,pelo menos a logica esta,pelo que entendi vc quis dizer que quantos mais novos e pessoas comprando tera mais usados também.
EduardoNX4 escreveu:brunogs escreveu:Quanto eu tinha 11 anos adiquiri meu automodelo ,na quela época existia 20 paginas no mercado livre de automodelismo usado hoje que tenho 12; tem mais que o dobro de paginas,as pessoas estão vendendo seus automodelos e parando com o hobbie,isso é muito ruim ,vamos tentar encentivar mais,o hobbie não pode parar assim.
É uma pena o hobby não ser muito divulgado aqui no brasil, muita gente compra automodelo ou aeromodelo e acaba desanimando com o hobby por falta de divulgação e acaba colocanda a venda.
Eu ja passei por isso, so que foi com Karts.
Aqui na minha região o kartismo praticamente "morreu", eu tinha 3 karts e varios motores e muita peças e ja vendi quase tudo e estou migrando para o "Automodelismo".
Ainda tenho um kart, mas estou vendendo tambem.
Supostamente vendendo ele, vou comprar um Aero ou então outro automodelo.
Po eu acho muito legal o Kart, a um tempo atras qse comprei um, mas porque vc desanimou do Kart?
- Nissola
- Piloto Iniciante

- Contato:
Não vejo por esse lado, acho que o automodelismo está se organizando, sempre vamos ter problemas com incentivo e patrocinio, mas as pessoas estão se organizando, sempre vamos ter coisas pra comprar e vender, o brasil é terra do futebol, nem por isso deixamos de ter excelentes pilotos que representam nosso pais lá fora, no caso do mundial 1/8, Dulac, Flavio Elias, etc, acho que estamos no caminho certo, vivemos num pais assim mesmo, mesmo assim possuimos pilotos de qualidade e associações bem organizadas, acho que estamos no caminho certo...
Nissola escreveu:Não vejo por esse lado, acho que o automodelismo está se organizando, sempre vamos ter problemas com incentivo e patrocinio, mas as pessoas estão se organizando, sempre vamos ter coisas pra comprar e vender, o brasil é terra do futebol, nem por isso deixamos de ter excelentes pilotos que representam nosso pais lá fora, no caso do mundial 1/8, Dulac, Flavio Elias, etc, acho que estamos no caminho certo, vivemos num pais assim mesmo, mesmo assim possuimos pilotos de qualidade e associações bem organizadas, acho que estamos no caminho certo...
Concordo, pelo que da pra ver pelo menos o hobby não retrocedeu, estamos só crescendo, devagar mais estamos.
E o lance das lojas cada dia melhora um pouco, estão surgindo lojas com preços cada vez mais competitivos, mais ainda sim é muito dificil.
O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR!

- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Não acho que o hobby está mais fraco não. Vai uma segunda no Pacaembu pra vc ver!
Agora uma coisa eu sinto: o onroad está bem mais fraco que o off. Sempre que entro aqui nunca vejo tópicos com novidades, muito pelo contrário dos offroads, que receberam muitas novidades ultimamente.
Basta vc ver a quantidade de tópicos nas duas categorias.
Agora uma coisa eu sinto: o onroad está bem mais fraco que o off. Sempre que entro aqui nunca vejo tópicos com novidades, muito pelo contrário dos offroads, que receberam muitas novidades ultimamente.
-
wagnerrs
- Piloto Master

Na Etapa do Paulista de Indaiatuba teve 36 inscritos só na Sport. "Eu acho muito".
Sera que um no Japão ou EUA um campeonato estadual equivalente ao Paulista tem muito + que isso de pilotos?
Sera que um no Japão ou EUA um campeonato estadual equivalente ao Paulista tem muito + que isso de pilotos?
Editado pela última vez por wagnerrs em 31 Ago 2009, 21:12, em um total de 1 vez.
Cesao_SCSul escreveu:Não acho que o hobby está mais fraco não. Vai uma segunda no Pacaembu pra vc ver!
Também já notei isso.