Comprar RC on-road usado compensa para iniciantes?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Meiagramaaa
- Piloto

Comprar RC on-road usado compensa para iniciantes?
Olá,
Gostaria de saber se para um iniciante no hobby compensa a compra de um automodelo usado.
Geralmente se ouve falar de autos que foram comprados usados e estavam em péssimo estado.
Queria saber se compensa e se as peças do automodelo quebram muito facilmente.
Agradecendo desde ja,
Rodolfo
Gostaria de saber se para um iniciante no hobby compensa a compra de um automodelo usado.
Geralmente se ouve falar de autos que foram comprados usados e estavam em péssimo estado.
Queria saber se compensa e se as peças do automodelo quebram muito facilmente.
Agradecendo desde ja,
Rodolfo
Re: Comprar RC on-road usado compensa para iniciantes?
Sim, compensa..
Mas lembre-se de dois ditados:
Quando a esmola é demais, até santo desconfia
É claro que Bom Senso é extremamente necessário nestes casos.. Um carro que vale R$1500,00 sendo vendido por R$500 é por que tem algum problema..
Você compra aquilo que você paga
As peças quebram logicamente de acordo com as batidas...
Se bater forte, quebra mais peças.. Aliado à isso, você pode comprar algum carro "genérico" onde os materiais utilizados não são de boa qualidade, e daí as chances de quebram se agravam.. Uma pancada que normalmente se quebra 2 ou 3 peças num carro de peças boas (um HPI, um Traxxas, um Kyosho) irá quebrar 4 ou 5 peças num genérico (RedCat, Himoto, HSP)
Carro usado não é mal negócio, desde que você saiba o que está comprando, e de quem está comprando..
É claro que Bom Senso é extremamente necessário nestes casos.. Um carro que vale R$1500,00 sendo vendido por R$500 é por que tem algum problema..
Se bater forte, quebra mais peças.. Aliado à isso, você pode comprar algum carro "genérico" onde os materiais utilizados não são de boa qualidade, e daí as chances de quebram se agravam.. Uma pancada que normalmente se quebra 2 ou 3 peças num carro de peças boas (um HPI, um Traxxas, um Kyosho) irá quebrar 4 ou 5 peças num genérico (RedCat, Himoto, HSP)
Carro usado não é mal negócio, desde que você saiba o que está comprando, e de quem está comprando..
- Meiagramaaa
- Piloto

Blz,abib escreveu:Sim, compensa..
E no caso destes modelos:
Inferno GT
FW06
Quanto seria um preço razoavel dele usado?
FW06 é um carro muito novo, o preço de um usado vai estar próximo ao de um novo..., mas um FW05T que é praticamente igual ao FW06 vc consegue por um bom preço (na faixa de 600 ~ 800 contos)
- Meiagramaaa
- Piloto

a blz, e o Inferno GT?FoiMal escreveu:FW06 é um carro muito novo, o preço de um usado vai estar próximo ao de um novo..., mas um FW05T que é praticamente igual ao FW06 vc consegue por um bom preço (na faixa de 600 ~ 800 contos)
Meiagramaaa
Pesquisa bem, mas bem mesmo antes de comprar usado. Senão vc vai comprar seu primeiro carro e ja vai se desanimar, e lagar o Hobby antes mesmo de ter começado.
Eu tive a felicidade de comprar meus casos usados (exceto a Revo e o HPI que comprei zero), e fui reformando os carros, mas o que me ajudou muito na compra deles é que eu ja conhecia bem os carros (meu primo tinha o jato e um amigo o Nitro4-TEC), e claro analisei bem antes de comprar.
Sinceramente, na minha opinião se vc tiver algum amigo que ja está praticando e tem um carro, pegue o mesmo modelo dele, assim vc tem mais facilidade na hora das dúvidas.
Eu recomendaria vc comprar zero mesmo, pois no final, vc sempre precisa comprar o resto das coisas pra começar (combustível, pilha, etc) as vezes não compensa economizar e ficar na mão. Qnem o abib disse: quando a esmola é muita o santo desconfia.
E claro, no caso do usado tem que ter um pouco de sorte também rsrs, pois o carro pode estar perfeito na hora da compra, mas depois de duas/tres voltas ele quebra.
[ ]´s
Pesquisa bem, mas bem mesmo antes de comprar usado. Senão vc vai comprar seu primeiro carro e ja vai se desanimar, e lagar o Hobby antes mesmo de ter começado.
Eu tive a felicidade de comprar meus casos usados (exceto a Revo e o HPI que comprei zero), e fui reformando os carros, mas o que me ajudou muito na compra deles é que eu ja conhecia bem os carros (meu primo tinha o jato e um amigo o Nitro4-TEC), e claro analisei bem antes de comprar.
Sinceramente, na minha opinião se vc tiver algum amigo que ja está praticando e tem um carro, pegue o mesmo modelo dele, assim vc tem mais facilidade na hora das dúvidas.
Eu recomendaria vc comprar zero mesmo, pois no final, vc sempre precisa comprar o resto das coisas pra começar (combustível, pilha, etc) as vezes não compensa economizar e ficar na mão. Qnem o abib disse: quando a esmola é muita o santo desconfia.
E claro, no caso do usado tem que ter um pouco de sorte também rsrs, pois o carro pode estar perfeito na hora da compra, mas depois de duas/tres voltas ele quebra.
[ ]´s
Comprei 3 carros usados antes de comprar um novo, e valeu a pena, tive sucesso tem todos, tem que analizar bem .
Olha, pelo que ouço falar esse FW06 parece um bom carro e muita gente tem ele. Isso é uma vantagem quando precisar de ajuda. É um RTR que permite bastante upgrades.Meiagramaaa escreveu: E no caso destes modelos:
Inferno GT
FW06
E esse Inferno GT já é um carro de escala maior e motor bem forte. Não sei te responder se é uma boa opção pra quem tá começando no hobby. Obviamente é mais caro do que o FW também.
O melhor é ir na pista e ver como o pessoal anda com eles e procurar saber com o pessoal sobre valores. Isso depende muito também se o cara vai vender o carro original ou com ups, daí envolve mais contas ainda.
Como os colegas já disseram, pesquisa muito bem antes e boa sorte na sua compra!
Geralmente quem compra um Inferno ou um FW06 é quem está começando no RC. Então o estado do chassi deve ser observado atentamente.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
- Meiagramaaa
- Piloto

Obrigado pelas dicas galera!!
-
iago
- Piloto Advanced

eu comecei com um fw 05 t usado, ( foi um bom negocio pq o cara era mecanico e ficou me dando assistencia durante váris semanas, me vendeu o auto todo revisado e sempre q eu precisava ( se um recoil quebrasse ele ia la em casa de graça) ) porém eu comprei em maos vi q estava muito novo, hj estou vendendo ele . pode se dizer q está ainda mais novo do q eu comprei vou reformar algumas coisa nele e trocar camisa/pistao e biela ai nao sei se vendo amaciado ou zero sem amaciar ! o preço vai sair bom mais só posso definir melhor quando eu comprar as peças
- Meiagramaaa
- Piloto

O que devo olhar em um automodelo usado?
Olá galera, estou a procura de um automodelo usado, porem não sei o que devo analisar antes.
Quais os sinais de motor ruim, peças com defeito e o que devo olhar para analisar o estado do automodelo?
Como posso identificar os problemas?
Att, Rodolfo.
Quais os sinais de motor ruim, peças com defeito e o que devo olhar para analisar o estado do automodelo?
Como posso identificar os problemas?
Att, Rodolfo.
Re: O que devo olhar em um automodelo usado?
Qual o tipo de carro vc está pensando em comprar ?
Minha opinião, os pontos que devem ser analisados:
1- Estado visual do carro - Analisa primeiro o chassis, embaixo, se o chassis não foi trocado vai estar bem gasto/arranhado, dai ja da pra ter uma noção de onde o cara andou com o carro, por exemplo, num on-road se o cara arregaça o carro numa rua de asfalto irregular... Analise também o estado das bandejas, a suspensão para ver se não estão tortas as hastes, isso costuma impedir que a suspensão trabalhe corretamente.
2- Compressão do motor - Motor é complicado, nem sempre um motor que é difícil girar é sinal de que a compressão está "boa", se puder andar uns dois tanques antes de comprar o carro é bom, se o motor estiver bem regulado ele não vai morrer com facilidade. Veja a pipa se não esta amassada, e se não aparenta vazamento de combustível pelo corpo do motor ou pela pipa, isso indica problema de vedação.
3 - Vendedor - verificar se o vendedor conhece o que está vendendo e não estáo tentando te enganar, é complicado comprar carro usado de quem vc nunca viu na vida por exemplo, eu recomendaria comprar de alguem conhecido.
Aqui no Fórum tem bastante dica de problemas e verificação dos carros. Veja primeiro qual o modelo te interessa, procure os principais pontos a serem analisados de acordo com o modelo que vc quer, e você será feliz na compra do seu usado.
[ ]'s
Minha opinião, os pontos que devem ser analisados:
1- Estado visual do carro - Analisa primeiro o chassis, embaixo, se o chassis não foi trocado vai estar bem gasto/arranhado, dai ja da pra ter uma noção de onde o cara andou com o carro, por exemplo, num on-road se o cara arregaça o carro numa rua de asfalto irregular... Analise também o estado das bandejas, a suspensão para ver se não estão tortas as hastes, isso costuma impedir que a suspensão trabalhe corretamente.
2- Compressão do motor - Motor é complicado, nem sempre um motor que é difícil girar é sinal de que a compressão está "boa", se puder andar uns dois tanques antes de comprar o carro é bom, se o motor estiver bem regulado ele não vai morrer com facilidade. Veja a pipa se não esta amassada, e se não aparenta vazamento de combustível pelo corpo do motor ou pela pipa, isso indica problema de vedação.
3 - Vendedor - verificar se o vendedor conhece o que está vendendo e não estáo tentando te enganar, é complicado comprar carro usado de quem vc nunca viu na vida por exemplo, eu recomendaria comprar de alguem conhecido.
Aqui no Fórum tem bastante dica de problemas e verificação dos carros. Veja primeiro qual o modelo te interessa, procure os principais pontos a serem analisados de acordo com o modelo que vc quer, e você será feliz na compra do seu usado.
[ ]'s
Olha, comprei um HPI RS4 Nitro Evo 3+ usado. Nada a reclamar. O carro está ótimo, andando forte.
Claro que dei umas ajustadas, principalmente em marcha lenta.
Infelizmente não veio com o motor original, porém, está com um OS 18 que está muito forte. Todas as pessoas que viram ele rodando acharam o máximo.
Fiquei analisando durante muito tempo, mais de mês, antes de decidir pela compra. Li muitas coisas a respeito, principalmente aqui na RC Masters. Dicas de mecânica, peças de reposição, modelos...
Acho que foi uma boa escolha. O carro já veio ajustado para andar. A pessoa que me vendeu deu várias dicas.
Já estou pensando até em comprar outro chassis, não sei se zero, ou usado, mas do mesmo modelo, para ficar trocando as peças quando quebrar ou mesmo para sempre comprar as mesmas.
Estou vendo ainda.
É isso. Boa sorte.
Claro que dei umas ajustadas, principalmente em marcha lenta.
Infelizmente não veio com o motor original, porém, está com um OS 18 que está muito forte. Todas as pessoas que viram ele rodando acharam o máximo.
Fiquei analisando durante muito tempo, mais de mês, antes de decidir pela compra. Li muitas coisas a respeito, principalmente aqui na RC Masters. Dicas de mecânica, peças de reposição, modelos...
Acho que foi uma boa escolha. O carro já veio ajustado para andar. A pessoa que me vendeu deu várias dicas.
Já estou pensando até em comprar outro chassis, não sei se zero, ou usado, mas do mesmo modelo, para ficar trocando as peças quando quebrar ou mesmo para sempre comprar as mesmas.
Estou vendo ainda.
É isso. Boa sorte.
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

eu tambem estou querendo comprar um usado ,seria o primeiro usado .
estou querendo um kyosho v-one rrr evo 2 ,mas estou meio inseguro.
caso eu compre só o chassi (690,00) ,o que eu precisaria ver no chassi alem do que foi colocado acima .
estou com medo de pegar bomba pois não queria dor de cabeça ,eu tenho a chance de ver o carros de testar.
ou é melhor juntar e comprar um novo mesmo demorando alguns meses?
estou querendo um kyosho v-one rrr evo 2 ,mas estou meio inseguro.
caso eu compre só o chassi (690,00) ,o que eu precisaria ver no chassi alem do que foi colocado acima .
estou com medo de pegar bomba pois não queria dor de cabeça ,eu tenho a chance de ver o carros de testar.
ou é melhor juntar e comprar um novo mesmo demorando alguns meses?