INICIANTE: Diferença(s) entre FW06 e RS4 3 (1ª compra)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- Guilherme.Rizzo
INICIANTE: Diferença(s) entre FW06 e RS4 3 (1ª compra)
Olá Pessoal;
Meu primeiro tópico aqui...
Estou pesquisando sobre automodelismo em geral. Não pratico mas quero comprar um para mim, estou decidido em ser um Onroad.
Pelo que li, começar pelo FW06 é uma boa, mas acredito que não seja a única opção, certo?
Moro em Brasília e ainda não consegui encontrar ninguém na cidade para poder conversar pessoalmente... Já fui em duas das 4 pistas que eu conheço aqui, até tinha gente correndo, mas não consegui "trocar uma idéia" com o pessoal...
Pela internet já pesquisei bastante e já deixei de lado um dos modelos que mais me agradava, pois via em revistas, que é o Nitro 4-tec. Este já deixei de lado por dizerem que ele não é bom de curva...
Agora estou em dúvida sobre as pricipais diferenças entre o FW 06 da Kyosho e o RS4 evo 3 da HPI...
A principal diferença que eu vejo é que o FW06 é com cardã, enquanto que o RS4 é por correia... Imagino que a vantagem da polia é o peso reduzido, mas acredito que o cardã é mais durável e, apesar do cardã ser mais caro, no final acaba gerando menos gastos por não ser necessára tantas trocas quanto às que seriam feitas com correias. Estou certo neste ponto?
Na questão de dirigibilidade, qual é melhor? Apesar de eu ser iniciante, sei que não terei grandes dificuldades para aprender... mas também sei que não vale a pena gastar R$4.000 em um pro sem saber se eu realmente vou usá-lo a ponto de valer o investimento.
Penso em comprar pelo EBAY.. um kit + taxas de importação ficaria em torno de R$1200 para um destes kits. Gostaria de gastar menos de R$2000 contando com baterias, carregadores, combustíveis etc...
Também preciso saber quais peças são necessárias eu ter sobressalentes e que sejam quase imperativo que eu já as compre junto com o automodelo.
Ah, um ponto importantíssimo: quais os maiores problemas que cada um destes modelos apresentam?
Não tenho intenção de competir com prós 12. Também acredito que trarei mais pessoas comigo para este hobby e todos compraremos modelos iguais em épocas iguais...
Aguardo sugestões!!
valeu!
Meu primeiro tópico aqui...
Estou pesquisando sobre automodelismo em geral. Não pratico mas quero comprar um para mim, estou decidido em ser um Onroad.
Pelo que li, começar pelo FW06 é uma boa, mas acredito que não seja a única opção, certo?
Moro em Brasília e ainda não consegui encontrar ninguém na cidade para poder conversar pessoalmente... Já fui em duas das 4 pistas que eu conheço aqui, até tinha gente correndo, mas não consegui "trocar uma idéia" com o pessoal...
Pela internet já pesquisei bastante e já deixei de lado um dos modelos que mais me agradava, pois via em revistas, que é o Nitro 4-tec. Este já deixei de lado por dizerem que ele não é bom de curva...
Agora estou em dúvida sobre as pricipais diferenças entre o FW 06 da Kyosho e o RS4 evo 3 da HPI...
A principal diferença que eu vejo é que o FW06 é com cardã, enquanto que o RS4 é por correia... Imagino que a vantagem da polia é o peso reduzido, mas acredito que o cardã é mais durável e, apesar do cardã ser mais caro, no final acaba gerando menos gastos por não ser necessára tantas trocas quanto às que seriam feitas com correias. Estou certo neste ponto?
Na questão de dirigibilidade, qual é melhor? Apesar de eu ser iniciante, sei que não terei grandes dificuldades para aprender... mas também sei que não vale a pena gastar R$4.000 em um pro sem saber se eu realmente vou usá-lo a ponto de valer o investimento.
Penso em comprar pelo EBAY.. um kit + taxas de importação ficaria em torno de R$1200 para um destes kits. Gostaria de gastar menos de R$2000 contando com baterias, carregadores, combustíveis etc...
Também preciso saber quais peças são necessárias eu ter sobressalentes e que sejam quase imperativo que eu já as compre junto com o automodelo.
Ah, um ponto importantíssimo: quais os maiores problemas que cada um destes modelos apresentam?
Não tenho intenção de competir com prós 12. Também acredito que trarei mais pessoas comigo para este hobby e todos compraremos modelos iguais em épocas iguais...
Aguardo sugestões!!
valeu!
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: INICIANTE: Diferença(s) entre FW06 e RS4 3 (1ª compra)
Velho o FW eh melhor pois eh muito mais facil de achar peça e extremamente dificil de quebrar. Ja o HPI eh um carro muito bom tbm, pórem anda menos que o FW e eh mais dificil de quebrar e axar peças..
Vai de FW !!!!
Vai de FW !!!!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
Para rtr o Fw é satisfação garantida, sem falar que vai encontrar as peças aqui no Brasil com muito mais facilidade. Acho que nem distribuidor da HPI tem no Brasil.
Como se diz aqui no forum, principalmente para você que esta começando, compre o carro que a maioria das pessoas usa.
No caso de Brasilia é o FW-06, resistente, anda bem peças com facilidade e muita gente pra te dar dica.
Quanto a conversar pessoalmente com os praticantes, é só aparecer e perguntar se um não puder ajudar na hora sempre tem alguem disposto, alias essa é uma características do hobby ajudar e trazer mais participantes.
No caso de Brasilia é o FW-06, resistente, anda bem peças com facilidade e muita gente pra te dar dica.
Quanto a conversar pessoalmente com os praticantes, é só aparecer e perguntar se um não puder ajudar na hora sempre tem alguem disposto, alias essa é uma características do hobby ajudar e trazer mais participantes.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

jvictor escreveu:Velho o FW eh melhor pois eh muito mais facil de achar peça e extremamente dificil de quebrar. Ja o HPI eh um carro muito bom tbm, pórem anda menos que o FW e eh mais dificil de quebrar e axar peças..
Vai de FW !!!!
Quanto a facilidade de peças e tal concordo plenamente, mas quanto a motor, nossa sem comparação o do HPI é mais forte, mas pelo custo benefício com certeza fique com o FW.
A rc super vende bastante coisa de hpi.
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
- Guilherme.Rizzo
Boa noite pessoal;
Poca, acho que este final de semana irei em outra pista, tentar conversar com alguém... mas é f*d4 chegar num lugar estranho, sozinho e ir forçar com a galera... Mesmo porque, nem sempre as pessoas estão com cara que tá afim de ajudar, ou afim de papo... sei lá.. fico meio grilado...
brunogs, fui até a rc super... Gostei do HPI.. adorei a bolha e as rodas "vintage" do modelo CUDA... heuehue... apaixonante!
Poca, acho que este final de semana irei em outra pista, tentar conversar com alguém... mas é f*d4 chegar num lugar estranho, sozinho e ir forçar com a galera... Mesmo porque, nem sempre as pessoas estão com cara que tá afim de ajudar, ou afim de papo... sei lá.. fico meio grilado...
brunogs, fui até a rc super... Gostei do HPI.. adorei a bolha e as rodas "vintage" do modelo CUDA... heuehue... apaixonante!
Rapaz
Sábado estarei na pista da Multifeira me adiciona do msn q marcamos
Sábado estarei na pista da Multifeira me adiciona do msn q marcamos
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom, eu tenho o fw06 e estou bastante contente!
Com relação a cardã x correia, com certeza o cardã dá menos trabalho, menos manutenção, correia vc pode perder/danificar em uma batida. Não vejo necessidade de correia em um rtr que vc vai usar para brincar nos fins de semana.
É interessante ter junto uma vela reserva e tbm dogbones + tulipas para substituir as homocinéticas que fatalmente vão quebrar no caso de uma batida mais forte.
Agora comprar pelo ebay, eu nao compraria, pois por R$1170 vc encontra o fw06 em lojas pela internet, assim como as ferramentas e afins...
Com relação a cardã x correia, com certeza o cardã dá menos trabalho, menos manutenção, correia vc pode perder/danificar em uma batida. Não vejo necessidade de correia em um rtr que vc vai usar para brincar nos fins de semana.
É interessante ter junto uma vela reserva e tbm dogbones + tulipas para substituir as homocinéticas que fatalmente vão quebrar no caso de uma batida mais forte.
Agora comprar pelo ebay, eu nao compraria, pois por R$1170 vc encontra o fw06 em lojas pela internet, assim como as ferramentas e afins...
- Guilherme.Rizzo
iae Poca; sábado pra mim vai ser um pouco complicado: tenho compromissos durante o dia todo e, inclusive, a noite.. mas domingo estarei livre... Acho que talvez vá forçar com alguém de alguma pista...
Que horário que aparece mais gente pra correr na Multifeira? Manhã ou Tarde?
Tava pensando em ir conhecer o lugar que dizem que tem ao lado do FreePark...
Rasta; quando você diz que encontra o FW06 em lojas na internet, quais seriam elas? E alguém já comprou em alguma? Há muitos anos atrás levei um golpe via internet e fiquei MUITO grilado de fazer compras em sites do Brasil... Se aqui em Brasília tiver uma loja que venda o FW06 por R$1300 a pronta entrega, eu compro... Prefiro pagar um pouco mais mas ter uma certa tranquilidade...
Aqui neste fórum conheci a EskRC (de Joinvile, mesmo) que vende exatamente por este preço.. Já tive um contato via e-mail com a loja e gostei da resposta que me enviaram mas, como disse, sou traumatizado e frustrado por conta de um golpe que levei por compra via internet... Bom, tenho tempo (na verdade me falta o dinheiro neste momento HEUHEUE) para pensar em qual lugar comprar, ver qual seria a melhor compra etc...
A respeito de peças sobressalentes, irei providenciar as que você mencionou... Também tenho que pensar em quais ferramentas preciso ter, lembrando que estou começando do Zero!
valeu pelas respostas!
Que horário que aparece mais gente pra correr na Multifeira? Manhã ou Tarde?
Tava pensando em ir conhecer o lugar que dizem que tem ao lado do FreePark...
Rasta; quando você diz que encontra o FW06 em lojas na internet, quais seriam elas? E alguém já comprou em alguma? Há muitos anos atrás levei um golpe via internet e fiquei MUITO grilado de fazer compras em sites do Brasil... Se aqui em Brasília tiver uma loja que venda o FW06 por R$1300 a pronta entrega, eu compro... Prefiro pagar um pouco mais mas ter uma certa tranquilidade...
Aqui neste fórum conheci a EskRC (de Joinvile, mesmo) que vende exatamente por este preço.. Já tive um contato via e-mail com a loja e gostei da resposta que me enviaram mas, como disse, sou traumatizado e frustrado por conta de um golpe que levei por compra via internet... Bom, tenho tempo (na verdade me falta o dinheiro neste momento HEUHEUE) para pensar em qual lugar comprar, ver qual seria a melhor compra etc...
A respeito de peças sobressalentes, irei providenciar as que você mencionou... Também tenho que pensar em quais ferramentas preciso ter, lembrando que estou começando do Zero!
valeu pelas respostas!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Guilherme.Rizzo escreveu:Rasta; quando você diz que encontra o FW06 em lojas na internet, quais seriam elas? E alguém já comprou em alguma? Há muitos anos atrás levei um golpe via internet e fiquei MUITO grilado de fazer compras em sites do Brasil... Se aqui em Brasília tiver uma loja que venda o FW06 por R$1300 a pronta entrega, eu compro... Prefiro pagar um pouco mais mas ter uma certa tranquilidade...
valeu pelas respostas!
A loja ESKRC é do Maikon, ele é aqui de Joinville sim! É ele quem faz as manutenções no meu fw! Tbm pinta bolhas e vende peças e kits, o forte dele são os carros PRÓ, mas tbm trabalha com RTR.
Aqui tem Joinville tem outra loja, a Hobbyville (loja física e site), com pagamento a vista eles fazem o FW06 por R$1320,00, www.hobbyville.com.br.
Tem outra loja que eu nunca comprei, mas o pessoal aqui do fórum deu boas referências, é a www.shoprc.com.br
Veja AQUI as referências da loja.
Como você está começando tbm vai precisar de um jogo de chaves allen e um aquecedor de velas (esses dois vem junto com o kit, mas não são muito bons, pricipalmente o arquecedor de vlas), ah também um termômetro, uma chave de fenda e uma chave philips!
Outra dica: se for comprar pela internet SEMPRE entre em contato com a loja para confirmar o prazo de entrega antes de efetuar a compra!
Editado pela última vez por rasta_man em 18 Set 2009, 21:07, em um total de 2 vezes.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Quanto a ferramentas, não esquente muito de começo, fora as que vem no kit, basta de inicio uma boa chave philips e uma fenda pequena no caso do FW, seria bom também um Ni-starter(aquecedor de velas) pois o que vem no kit nem te conto.
Guilherme.Rizzo
Rapaz não tenho conhecimento dessa pista no Free Park.
Na Multifeira é muito democrático tem sempre alquem andando, mas sábado é o dia que mais da gente.
Domingo tem corrida do Pro na pista da L2
Qualquer coisa agente combina pelo msn
Rapaz não tenho conhecimento dessa pista no Free Park.
Na Multifeira é muito democrático tem sempre alquem andando, mas sábado é o dia que mais da gente.
Domingo tem corrida do Pro na pista da L2
Qualquer coisa agente combina pelo msn
Cara,
Seguinte, comprei um HPI RS4 Nitro Evo3+ usado no mercado livre.
Paguei coisa de R$ 700,00 sem frete.
Importante: O meu é todo com cardã. Não tem nada de correias! Acho que este modelo que vc está vendo é um modelo antigo, que vinha com motor 15...
No entanto, o meu, originalmente, vinha com motor 18 com mais de 2HP de potência... Infelizamente não é o meu caso, veio com um motor OS 18. Nada a reclamar!!!! hehehehehehhe Anda bem também.
Não estou tendo problemas com peças. Ando pesquisando bastante.
Se vc tem facilidade de comprar pelos USA, as peças de reposição para HPI vc também não vai ter problema algum.
Já peças Kyosho vc compra por aqui mesmo. A única diferença fica pelos prazos de entrega.
Mas vai saber se vc não vai acabar comprando naquelas lojas que encomendam depois que vc pede, 45 dias de prazo de entrega. Aí, até vindo dos USA é mais rápido.
Agora, investimento inicial, acho melhor vc pegar um pelo mercado livre. Se tiver com a grana a vista, acho melhor.
Se for parcelar, tem várias lojas, como a hobbie delivery que parcela.
Bom, agora é com vc.
Paguei coisa de R$ 700,00 sem frete.
Importante: O meu é todo com cardã. Não tem nada de correias! Acho que este modelo que vc está vendo é um modelo antigo, que vinha com motor 15...
No entanto, o meu, originalmente, vinha com motor 18 com mais de 2HP de potência... Infelizamente não é o meu caso, veio com um motor OS 18. Nada a reclamar!!!! hehehehehehhe Anda bem também.
Não estou tendo problemas com peças. Ando pesquisando bastante.
Se vc tem facilidade de comprar pelos USA, as peças de reposição para HPI vc também não vai ter problema algum.
Já peças Kyosho vc compra por aqui mesmo. A única diferença fica pelos prazos de entrega.
Mas vai saber se vc não vai acabar comprando naquelas lojas que encomendam depois que vc pede, 45 dias de prazo de entrega. Aí, até vindo dos USA é mais rápido.
Agora, investimento inicial, acho melhor vc pegar um pelo mercado livre. Se tiver com a grana a vista, acho melhor.
Se for parcelar, tem várias lojas, como a hobbie delivery que parcela.
Bom, agora é com vc.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Gazo escreveu:Cara,
...
O HPI RS4 3 pra frente são com cardã. O antigo RS4 que era correia.
Bom, já tive um FW05 e hoje tenho um HPI RS4 3 e digo que os dois são muito parecidos.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...