Poucas pistas?

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela

Avatar do usuário
dpomarico
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Mensagens: 89
Registrado em: 17 Set 2009, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Poucas pistas?

Mensagem por dpomarico »

Olá a todos,

Sou novo no forum e no hobby de auto. Sou aeromodelista há 5 anos e estou querendo ingressar também no hobby de autos.

Li bastante coisa aqui no forum, ainda nao tenho carro e por isso decidi me informar melhor sobre a modalidade off-road.

Pelo que vi, parece que existem mais pistas de aero do que automodelistmo. Isso seria verdade? Vejo tanta gente com carro nas lojas que frequento que achei que o hobby era muito mais movimentado do que o hobby de aeros.

Bom, antes de comprar meu carro, gostaria de saber sobre pistas mais frequentadas, porem pistas reais com traçados e tudo mais :)

Se alguem da ZN de SP tiver paciencia de me ajudar no hobby também, ficarei grato.

Vi que tem uma galera que roda no Lar Center. Anotem meu msn dpomarico@hotmail.com.. gostaria de marcar com vocês para aprender mais sobre o hobby antes de entrar de cabeça... qual carro seria o melhor, etc.

Abraço
Avatar do usuário
Gutobio
Piloto Sport
Piloto Sport
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Poucas pistas?

Mensagem por Gutobio »

Beleza cara?

Realmente na cidade de São Paulo somos carentes de pista, eu frequento a pista em Santo André, a mais perto para ti é a pista do carrefour, no Tatuapé, que não conheço.

Prinicipais impecílios:
Um terreno que comporte uma pista de boa qualidade sairá muito caro, e o retorno é a longuíssimo prazo. Isso se houver retorno.

No forum tem um tópico a respeito da pista de São José dos Campos, a qual foi interditada por excesso de barulho 8O . Ou começamos a andar de elétrico ou o barulho vai ser mais um problema. Eu gosto dos modelos a combustão mesmo!

Montar uma pista sozinho e administrar é muito improvável, o ideal seria juntar uma galera e ao invés de comprar um sítio... compra um terreno, :lol: .

Agora algo que alguns não vão concordar comigo... eu não gosto muito de andar em estacionamentos, eu prefiro mesmo uma pista, devido a segurança de poder acelerar sem se precupar com "pedestres", e tem um trajeto a ser percorrido.

Você que já conhece o mundo do rádio controlado vai se divertir bastante com os automodelos, seja bem vindo.

Um forte abraço
Guto
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
Avatar do usuário
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Poucas pistas?

Mensagem por ColaRC »

Caro Amigo,

Em São Paulo, hoje existem apenas 03 pistas de Off Road, a Dust Raising em Mairiporã, a Aerosampa próximo do Rodoanel e a Don Racing em Cotia, infelizmente muito poucas.

Mas estamos em fase final de construção da nossa pista Off Road na zona Norte ao lado do Shopping Center Norte.

A pista será bem bacana e aberta para todos, basta se inscrever no site www.gligoco.com.br .

Entre no site e veja maiores detalhes.

Abs
Ruy
Responder

Voltar para “Pistas”