Oleo diferencial para matrix cen
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Oleo diferencial para matrix cen
Qual o tipo de oleo que se adapta melhor nos diferenciais (dianteiro,central e traseiro) para pista no carro matrix cen.
Re: Oleo diferencial para matrix cen
Vc já tentou dar uma olhada no manual p ver o que eles recomendam?
manual esta em ingles!!! procurei na internet manual em portugues e não consegui nada a respeito, se alguem estiver este mesmo modelo, por favor me dê algumas dicas sobre oleos diferencial e regulagem na carburação
Se vc me conseguir o link, ou uma cópia do manual on line eu posso verificar p vc, meu inglês é melhor do que eu correndo rsrsrsrs
Segue o link na pagina do fabricante Matrix Cen
http://www.cenracing.com/cars/manual/R2manual.pdf
http://www.cenracing.com/cars/manual/R2manual.pdf
a única referencia que é feita sobre o oleo do diferencial esta na página 4, porem não especifica qual, então acho q vc pode usar os normais que achamos nas lojas de modelismo.
Ti.anjos, agradeço muito sua disposição em me esclarecer o assunto, vou me entender melhor sobre oleos diff., e ver qual melhor usar.
óleo pra difs ou amortecedores é de silicone. Vc acha em qqer loja de modelismo.
Agora, as viscosidades vão depender de onde vc irá rodar. Cada lugar uma combinação diferente pra melhorar a dirigibilidade e o desempelho.
Comece com 3000, 5000 e 2000, diant, central e traseiro.
Dá pra rodar legal na terra.
Nos amortecedores, pode por 400 na diant. e 300 na traseira.
Aí o negócio e vc ir testando.
Em pista com muita aderência, aumente a viscosidade nos difs. para torná-los mais "duros". O carro patinará menos e andará mais.
Mas, em pista com terra solta, solte também os difs. pro carro patinar mais sem estragar as engrenagens.
é por aí!....
Agora, as viscosidades vão depender de onde vc irá rodar. Cada lugar uma combinação diferente pra melhorar a dirigibilidade e o desempelho.
Comece com 3000, 5000 e 2000, diant, central e traseiro.
Dá pra rodar legal na terra.
Nos amortecedores, pode por 400 na diant. e 300 na traseira.
Aí o negócio e vc ir testando.
Em pista com muita aderência, aumente a viscosidade nos difs. para torná-los mais "duros". O carro patinará menos e andará mais.
Mas, em pista com terra solta, solte também os difs. pro carro patinar mais sem estragar as engrenagens.
é por aí!....