pack X carregador!!!! ajuda!!!!
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- Rodrigo_SS
- Piloto Iniciante

pack X carregador!!!! ajuda!!!!
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs. Tenho um carregador hobbico que comprei pra carregar minha bateria de 7.2 volts do start da T-Maxx. Agora comprei um baja que tem um pack de bateria de 6 volts - não tenho bem certeza se é essa a voltagem correta - e minha dúvida é a seguinte: Posso carregar o pack do baja com o carregador hobbico que tenho em casa? Já usei ele uma vez pra carregá-la, mas não sei se é certo. Se der, quanto tempo devo deixar carregando pra ter uma carga completa?
Fico aguardando respostas, preciso de ajuda pra saber como proceder.
Desde já agradeço a ajuda de todos....
Abraços.
Fico aguardando respostas, preciso de ajuda pra saber como proceder.
Desde já agradeço a ajuda de todos....
Abraços.
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Re: pack X carregador!!!! ajuda!!!!
coloca as especificaçoes do carregador que te falo, pelo menos o modelo.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
- Rodrigo_SS
- Piloto Iniciante

caro rsenhorini, obrigado pela atenção....
vou te passar o link de uma loja que vende e lá tem as especificações dele pra vc poder ver melhor...
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =1007&r=98
mais uma vez agradeço a atenção e fico aguardando resposta...
vou te passar o link de uma loja que vende e lá tem as especificações dele pra vc poder ver melhor...
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =1007&r=98
mais uma vez agradeço a atenção e fico aguardando resposta...
Dae Tilin acho que não da certo não,eu também to tentando achar um carregador pra esse tipo de bateria.Ferrinho...
- Rodrigo_SS
- Piloto Iniciante

Fala Ferro, blz? Puts cara nem me fale isso, se tiver que comprar outro carregador, to na roça.... Tem que ter uma forma de poder usar esse mesmo carregador, senão ferrou mesmo....
Vou aguardar a resposta dos amigos...
Abraço.....
Vou aguardar a resposta dos amigos...
Abraço.....
- Rodrigo_SS
- Piloto Iniciante

nada pessoal, ajuda urgente.......
valeu..........
valeu..........
Desculpe acabar com a brincadeira mais nao da nao.
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
- Rodrigo_SS
- Piloto Iniciante

o que acontece se eu continuar a usar esse carregador?
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Com pouco tempo pode estragar o pac por sobre-tensão, monitora a tensão de carga e a corrente ai vc tera uma ideia, caso vc tenha um multimetro disponivel. O pac de 6 volts e do receptor do baja?
Neste caso sao 5 celulas ne, se for e a mesma tensão do pac do seu t-max e vc deve ter o carregador para ele tambem, e so usa-lo para este fim tambem, verifique a capacidade em mA de ambos pacs.
Neste caso sao 5 celulas ne, se for e a mesma tensão do pac do seu t-max e vc deve ter o carregador para ele tambem, e so usa-lo para este fim tambem, verifique a capacidade em mA de ambos pacs.
- Rodrigo_SS
- Piloto Iniciante

dae pessoal, obrigado pelas respostas de ajuda...
rsenhorini, o pac de 6v é do baja, tem 2500 mA e a bateria do start da T-maxx que é de 7,2v tem 1800 mA. Carreguei o pac do baja com meu carregador e pegou carga numa boa, andei ontem com ele e a tensão quase não baixou....
vou esperar mais um pouco pra ver no que da...
mais uma vez agradeço a ajuda de vcs.
abraços.
rsenhorini, o pac de 6v é do baja, tem 2500 mA e a bateria do start da T-maxx que é de 7,2v tem 1800 mA. Carreguei o pac do baja com meu carregador e pegou carga numa boa, andei ontem com ele e a tensão quase não baixou....
vou esperar mais um pouco pra ver no que da...
mais uma vez agradeço a ajuda de vcs.
abraços.
Uma idéia seria ligar um resistor em série com o pack, para baixar a tensao. Conversa com um cara que manja de eletronica que ele pode te dar uma luz sobre isso.
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Vanquish
neste caso ligar resistor nao da certo,
Rodrigo
Nao foi isso que falei/ perguntei vc tem um carregador para a bat do receptor do tmax , usa ele. caso nao queira comprar outro carregador.
neste caso ligar resistor nao da certo,
Rodrigo
Nao foi isso que falei/ perguntei vc tem um carregador para a bat do receptor do tmax , usa ele. caso nao queira comprar outro carregador.
Opa, sem duvidas com tempo mais curto seu pack vai pro saco... então cara eu sinceramente aconselho comprar um carregador digital... no meu caso comprei o IMAX - B6 paguei a uns dois meses atras R$ 210,00.
Ai montei um pack com 5 celulas = 6V AAA 900mAh NIMH pilha palito para o receptor, um pack com 8 = 9.6V AA 2700mAh NIMH para o radio e carrego tb p pack do starter 7.2V 1900mAh NICD.
E no carregador eu ja tenho a configuração para cada pack salva é só espetar e apertar o botão Start... o melhor é poder carregar os packs até na bateria do carro com esse carregador...
Ai montei um pack com 5 celulas = 6V AAA 900mAh NIMH pilha palito para o receptor, um pack com 8 = 9.6V AA 2700mAh NIMH para o radio e carrego tb p pack do starter 7.2V 1900mAh NICD.
E no carregador eu ja tenho a configuração para cada pack salva é só espetar e apertar o botão Start... o melhor é poder carregar os packs até na bateria do carro com esse carregador...
Rodrigo, posso estar enganado, mas acho que um desse resolve seu problema.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... er/Charger
Abraço!
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... er/Charger
Abraço!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc