Campeonatos Regionais PRO Borracha

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Campeonatos Regionais PRO Borracha

Mensagem por lgaaquino1970 »

Olá pessoal! Tempos atrás me parece que se falava mais em Campeonatos Regionais PRO com a utilização de pneus de borracha. E hoje, qual é a situação? Onde estão acontecendo Campeonatos assim? Quais os benefícios?

Estou curioso com relação a isto, se puderem postar as suas opiniões e informações, agradeço!

Abraço :radio:
Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****

stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
matios
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Campeonatos Regionais PRO Borracha

Mensagem por matios »

Aqui na acarc usamos pneus de borracha alpha, aliás sempre usamos.

É aquela velha historia, voce consegue uma performace melhor com penus de espuma porem o custo complica.

Pneus de borracha são mais baratos e mesmo assim a performace nao é tão ruim.

Vale a pena.
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gui-Madero »

Em Sorocaba, cidede vizinha daqui, frequentemente em algumas etapas de campeonatos exige-se o uso de pneu de borracha acho excelente pois isso fortalece o crescimento e redução de custos do hobby, o comprometimento da performance nem é tanto assim principalmente por se tratar de campeonato regional, ninguem a nivel de campeonato oficial.
sbrasil
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por sbrasil »

Aqui em Pernambuco, o campeonato, de 10 etapas, é com borracha (no caso com pneus Alpha). No passado, o pessoal andava de espuma, mas estava inviabilizando o hobby. Os pneus de Borracha com um setup bem ajustado dá para andar muito bem. Lógico que a espuma é o top, mas dá para fazer um campeonato de nível alto com borracha. Os equipamentos que usamos aqui são top: servos BLS digitais, Motor 353, Sirio XXX, RB Matrix, rádios KO, DX3R, 4PK, 3PK, além dos carros PRO.

Muita gente acha que os campeonatos de borracha usam equipamentos mais simples, mas creio que como aqui, o resto do Brasil também faz campeonatos de alto nível com Borracha.

O campeonato Nordestino 2009 foi com Borracha, e conseguimos trazer o Brasileiro para Recife, onde tenho certeza que será um evento de nível.
Encaro os pneus de borracha uma excelente opção para popularizar o automodelismo no Brasil.

Abraços

Sérgio Brasil
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”