Amaciar motor temperatura ideal !

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Amaciar motor temperatura ideal !

Mensagem por adelcios »

Bom dia pessoal !
Finalmente meu carro esta de motor novo, e cada minuto que passa fico mais aincioso para velo funcionando !
Terminei ontem de instalar no chassi , e hoje vou tirar o dia para começar a amaciar ele, proximo de minha cidade possui um assfalto , desativado, local ideal tem somente reta, e a pista é lisa sem buracos ;
A minha duvida esta em relação a temperatura , pois o combustivel recebi um toque do seithan de usar o 30%, estarei usando o top fuel ,
Li alguns artigos que recomenda manter uma aceleração constante, e a temperatura á no maximo 105C !
Já em outro me falam que se amaciar o motor a essa temperatura, quando eu for exigir o desmpenho total dele uma temperatura maior poderá "estrassar " o motor !,
E agora pessoal qual a melhor forma ? Aguardo resposta para depois amacia-lo
Motor mega zx21 dsii , com 3 rodou 3 tanques !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Amaciar motor temperatura ideal !

Mensagem por seithan »

sobre a temperatura de operação de um motor .21 de competição onroad, não sei dizer muita coisa, acho que a temperatura vc so deve em preocupar em não variar muito. regule o motor para ter um bom desempenho na reta (claro que depois de amaciado) , e a temperatura vc pega no meio do tanque e use como referencia.

para amaciar, nunca esgoele na reta, eu sempre mando o pessoal andar normal, apenas tirando o dedo quando atingir a rotação maxima, este procedimento ajuda o motor a não sobre aquecer.

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Valeu pelo pronto atendimento seithan, vou fazer isso , quanto a esguelar o motor, com certeza não vou fazer pois pois sou meio "braço ainda nele" e não quero moer ele na primeira reta!
O negocio é andar meio tanque e medi a temperatura ? e ai pegar como referencia ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

isso...depois de amaciado..

o impottante é ter paciencia para amaciar....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

é o seguinte pessoal, pela manhã fiz meu primeiro teste de amaciamento do carro , andei 4 tanques ( o que não demorou muito , estou espantado com com o consumo ) entre outras coisa diferente que estou percebendo , mais que perguntarei em outro topico pois minha maior duvida do motor é :
Ele esta muito pesado para dar partida, é não me parece ser afogado pois faço os procedimentos comuns , tiro vela e coisa e tal !
Segundo e principal , quando paro para verificar a temperatura ,é natural que suba um pouco mais no meu caso ela não sobe gradualmente , ela passa de 105C para 115C e se deixar vai subindo !

Seria mistura muito pobre da agulha de baixa ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

énormal
conibue assim, e va afinando aos poucos..
o consumo medio do tanque de 125cc é de 5 minutos em situação de corrida....

RC Number1

Imagem
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Não imaginava que o consumo era tão grande , mais o meu esta consumindo mais do que isto veja que dá uns 4 minutos , acho que é pela mistura bem gorda
Quanto a agulha , na lenta esta ok para min, embora a abertura do carburador esta menos que 2mm, esta bem pouquinha mesmo !
Será que posso aumentar um pouco mais a lenta para em contra partida engordar um pouco mais a agulha da baixa ?
Sei que não terei lenta legal até amaciar , mais é ruim toda acionadinha de freio morrer, e a maneira que regulei ta ok !, mais quando engordo a baixa ele morre !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
dutramario

Mensagem por dutramario »

fala ai brow , eai veio blz ?
Pelo jeito jápois o bichão para andar né ,hehehe é isso ai meu !
O bicho ronca alto ne, não foi porque eu te vendi , mais éle é show , e quanto a sua maquina linda mesmo cara , deve ser T , apertar o gatilho até o fundo ,,,,,ehhehehe
Precisaqndo de algo para comprar tamos ai !
Responder

Voltar para “Motor”