EMBUTIR ANTENA SPEKTRUM NO RÁDIO
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
EMBUTIR ANTENA SPEKTRUM NO RÁDIO
Olá amigos, Eu tenho um rádio airtronics sanwa M11 com módulo DSSS 2.4 ghz, eu queria saber se alguém já fez, conhece quem faz ou possa passar dicas de como fazer, para embutir a antena do módulo, no corpo do rádio (no lugar da antena comum de metal) , quero saber se tem algum macete ou coisa assim, entenderam ?? eu guardo meu rádio numa maleta, e tenho que tirar e colocar o módulo toda vez que uso, e isso enche o saco , fora que pode acabar danificando aquele pinos de contato.
Amigos, agradeço desde já a ajuda.
um abraço ,
Renato
Amigos, agradeço desde já a ajuda.
um abraço ,
Renato
Re: EMBUTIR ANTENA SPEKTRUM NO RÁDIO
Amigo, vamos partir de um principio bem logico, se nao fosse necessaria ela estar externa ela nao estaria concorda?, veja bem, se vc alterar a antena de posicao (provavelmente para consegui colocar para dentro do radio vc teria q deixar ela na horizontal) vc esta alterando e destruindo todo o raio de cobertura da antena, pois a mesma transmite para os lados <<|>>, e nao para frente Î, entendeu?
Sendo assim, aconselho a você nao mexer com quem está queto, ou entao arrumar uma mala maior.
Abraço!
Sendo assim, aconselho a você nao mexer com quem está queto, ou entao arrumar uma mala maior.
Abraço!
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
no meu radio eu fiz...ex 10.
abri o radio...coloquei a antena do 2.4 no lugar onde passa a antena original.
e fiz uma pequena perfuraçao no radio no fundo onde vai o modulaçao.
ficou otimo..alem de nao ocupar espaço a antena fica protegida.
pixelman escreveu:Amigo, vamos partir de um principio bem logico, se nao fosse necessaria ela estar externa ela nao estaria concorda?, veja bem, se vc alterar a antena de posicao (provavelmente para consegui colocar para dentro do radio vc teria q deixar ela na horizontal) vc esta alterando e destruindo todo o raio de cobertura da antena, pois a mesma transmite para os lados <<|>>, e nao para frente Î, entendeu?
Abraço!
Olá amigo pixelman, agradeço a sua preocupação, o que quiz vc dizer à " não mexer com quem tá quieto", porém vejo vários rádios em fotos pela internet com a antena embutida, desde módulos da própria spektrum e até os originais das marcas, mas só não sei como é que o pessaol faz com o fio da antena, se existe um modo como passar o fio por dentro sem alterá-lo e no caso o pino plastico seria encaixado por estética mesmo, daí a minha curiosidade e posteriormente a análise de se faço ou não faço, ok amigo ???
gostaria de saber aqui se alguém fez e deu certo, entende?
um abraço.
- Anexos
-
- radio.jpg (27.82 KiB) Exibido 3326 vezes
-
- radio 2.jpg (25.42 KiB) Exibido 3326 vezes
-
- radio 3.jpg (31.22 KiB) Exibido 3326 vezes
rodrigo escreveu:no meu radio eu fiz...ex 10.
Ok, Rodrigo, quando vc abriu o módulo, o fio da antena é comprido ?? dá pra alcançar legal ? o seu módulo é spektrum não é ? e que o meu é o original airtronics.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Também tenho um M11, já vi tbm um radio assim, mas no caso que eu vi e perguntei, o cara me disse que teve desmontar o módulo, retirar o módulo da placa sendo que o mesmo é soldado diretamente nela, colocar fios no seu lugar e ai sim colocalo no mesmo lugar da antena, ao meu ver é gambiarra das boas ou serviço tecnico de reparção imediata huauauhuha, no meu caso não seria interessante pois tenho 2 receptores para os carros e portanto teria que ficar trocando os módulos.
Amigo, voce entendeu o q eu disse?
se vc retirar a antena, inevitavelmente voce vai ter q alterar a posicao da mesma, se voce fizer isso voce vai afetar o alcance do radio.
Abraço!
se vc retirar a antena, inevitavelmente voce vai ter q alterar a posicao da mesma, se voce fizer isso voce vai afetar o alcance do radio.
Abraço!
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
no meu caso o fio alcançou...só fiz pequena perfuraçao para passagem do mesmo[radio]...moduçao spektrum.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

O Pixelman pera ai tbm estamos falando de um sistema 2.4 Ghz, se preocupar em alcance nesse caso é bobeira, com certeza se vc perder rádio pela distância do carro vc não estaria enxergando ele faz tempo.
Isso porque tu nunca viu um spektrum perder o alcance com 20 mts de distancia
Abraço!
Abraço!
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Verdade mesmo cara? e eu vivo falando pra turma aqui que sem risco de perda de sinal mas nesse caso não deve ter sido problema de alcance com certeza pode ter sido diversos fatores como interferencial mau funcionamento e tal mas não acedito em perda de sinal por alcance comprometido.
Gui-Madero escreveu:...estamos falando de um sistema 2.4 Ghz, se preocupar em alcance nesse caso é bobeira, com certeza se vc perder rádio pela distância do carro vc não estaria enxergando ele faz tempo.
Tem certeza disso ? O manual do futaba 3PM FASST cita o alcance como apenas 80 metros. Ao menos 80 metros, com segurança...
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Vanquish escreveu:Gui-Madero escreveu:...estamos falando de um sistema 2.4 Ghz, se preocupar em alcance nesse caso é bobeira, com certeza se vc perder rádio pela distância do carro vc não estaria enxergando ele faz tempo.
Tem certeza disso ? O manual do futaba 3PM FASST cita o alcance como apenas 80 metros. Ao menos 80 metros, com segurança...
Trata-se do mesmo sistema usado em aero hj em dia e com certeza em muitos casos um avião passa de 80 metros.
Avião usa uma outra antena no receptor... é outro sistema, diferente nos usado para automodelos...
Não confie muito na distancia, ou mantenha sempre o fail safe regulado...
Não confie muito na distancia, ou mantenha sempre o fail safe regulado...
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

pixelman escreveu:Isso porque tu nunca viu um spektrum perder o alcance com 20 mts de distancia
Abraço!
Pixelman , o meu esta assim .Perde a no maximo 50metros , e eu unca mexi em nda no comprimento . Uma coisa que eu reparei , é que uma parte do fio interno do radio , esta esmagado , sera que é isso ???