Posso instalar esta vela ?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Posso instalar esta vela ?
Se alguem puder responder agradeço, comprei uma vela numa loja virtual mas comparando com a original percebi que a rosca é mais comprida, já li no fórum a respeito de pré detonação e tal, mas queria saber se essa vela pode danificar o motor, se for o caso eu troco na loja.
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... e_%28a3%29
Meu buggy é um Himoto XV3 a vela original está marcada R3 é a prateada, a que comprei é essa A3 (cor preta)
Abçs
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... e_%28a3%29
Meu buggy é um Himoto XV3 a vela original está marcada R3 é a prateada, a que comprei é essa A3 (cor preta)
Abçs
- Anexos
-
- velas tamanho2.jpg (66.35 KiB) Exibido 1031 vezes
-
iago
- Piloto Advanced

Re: Posso instalar esta vela ?
já usei uma vela assim funcionar funciona, mais pode superaquecer pois me parece q essa vela é turbo, só deve ser usado em motores turbo...
As duas velas são standard, mas tem que verificar se a vela com a rosca maior não vai descer muito e pegar no topo do pistão. Eu não arriscaria colocar e já ligar o motor.
É brother, então prefiro não arriscar acho que nem é viavel a troca pois comprei duas e não sei se compensa os custos do frete, de qualquer forma obrigado.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

o problem amigo é que vc já abriu a embalagem, essa realmente é uma vela muito usada em buggys, ela é mais longa mesmo caso vc fique com receio é só vc usar essa vela com 2 arruelas, ou seja aproveita a da original e põe a dela junto, não tem problema.
iago escreveu:já usei uma vela assim funcionar funciona, mais pode superaquecer pois me parece q essa vela é turbo, só deve ser usado em motores turbo...
Minha nossa..
Você tem a mínima noção de COMO É UMA VELA TURBO??
Valeu galera,
vou usar uma vela seguindo a boa dica do Gui a outra está na embalagem vou pedir a troca e ver se eu acho uma do tamanho correto.
Um abraço a todos...
vou usar uma vela seguindo a boa dica do Gui a outra está na embalagem vou pedir a troca e ver se eu acho uma do tamanho correto.
Um abraço a todos...
Só para complementar, entrei em contato com o Ricardo da Milinfo Hobby para falar sobre a devolução e ele disse que apesar de ser um pouco mais comprida posso usar estas velas sem problemas no motor deste buggy, mas me deixou a vontade para escolher se quisesse devolver ou trocar.
- Flex
- Piloto Advanced

Iagoiago escreveu:já usei uma vela assim funcionar funciona, mais pode superaquecer pois me parece q essa vela é turbo, só deve ser usado em motores turbo...
segue uma foto de uma vela turbo

Att.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Se fosse um motor 21 ou maior eu te daria ceretza que não teria problemas mas no seu caso, motor 18, certo?, ai a história é outra é melhor testar antes e não se esqueça vai estar taxando o motor, quanto a história de vela turbo, esqueçe nem entra no cabeçote, ela é maior, se bem que já teve um cara aqui que mandou fazer rosca nela no torno e usou, mas ai é outra história uhauhauhahu.
Exato Gui, o motor é 18, coloquei a vela sem a arruela extra e liguei o carro deixei na lenta sem acelerar e ficou estabilizado sem nenhum barulho diferente, o motor ainda está amaciando.
Sobre a vela turbo nunca tive essa idéia de utilizar uma no meu motor não...
Abçs
Sobre a vela turbo nunca tive essa idéia de utilizar uma no meu motor não...
Abçs
-
iago
- Piloto Advanced

talves duas arruelas de vela resolva o problema dessa vela mais eu nao arriscaria...
- thiago_zamot
- Piloto Racer

Duas arruelas vai deixar seu motor sem compressao, coloca ela com a arruela nova e roda o motor com a mao, vê se vai travar ou fazer um barulho do pistao encostando na vela. Depois tira a vela e olha o pistao como está, se nao tiver marca nenhuma pode rodar sem medo, e o motor vai ficar um pouco mais bravo por causa da compressao. Cuidado com a temperatura e boa sorte. Acredito que essa vela nao vai mudar muito.