Motor traxxas 3.3 nao mantem o carro ligado!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

ttpenha
Piloto
Piloto

Motor traxxas 3.3 nao mantem o carro ligado!

Mensagem por ttpenha »

Ola Galera.. sou antigo em Modelismo.. mas tem uma coisa que me pegou e eu nao sei resover.. alguem me ajuda?
Eu tenho um jato 3.3 todo original, nao tem nada opcional.. O meu motor nao fica mais estavel.. ja troquei todas as peças do motor(carburador, cabeçote, o corpo do motor, virabre, so nao troqueipistao e camisa!
Ja tentei regular de tudo q é jeito.. e o carro so fica ligado se eu colocar o trim para funcionar! Ai a boca do carburador fica bem aberta para manter ele acelerado!! Ja tentei todas as regulagens do mundo, inclusive a original! Ja troquei tb a vela! Mas ele com 8mm a 1 cm de abertura que é o normal na lenta ele nao fica! Isso foi de um dia para o outro! Alguem me ajuda? o que devo fazer.. Sera que ta perdendo a compressão? e por isso estta morrendo? obrigado Dhyogo!
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor traxxas 3.3 nao mantem o carro ligado!

Mensagem por iago »

cara acho q seu pistao/camisa foi pro saco... mais q combu vc usa ?

existe um tópico recente e semelhante à este.

/viewtopic.php?p=227800#p227800
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

pode ser tua mistura
CA com agua!
e muito oleo
abs!
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Bom eu arrisco que e o motor que esta sem compressao, rode a flywheel e veja se esta dura, assim voce sabera se o motor esta com pressao ou nao. Um modo mais preciso, porém nao mais pratico e voce desmontar tudo e ver se o pistao atravessa a camisa( entra pela parte inferior e sai por sima) se sim concerteza perdeu a compressao.
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

lucasand escreveu:Bom eu arrisco que e o motor que esta sem compressao, rode a flywheel e veja se esta dura, assim voce sabera se o motor esta com pressao ou nao. Um modo mais preciso, porém nao mais pratico e voce desmontar tudo e ver se o pistao atravessa a camisa( entra pela parte inferior e sai por sima) se sim concerteza perdeu a compressao.
acho que nao seja td isso
acho q é amistura dele
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
ttpenha
Piloto
Piloto

Mensagem por ttpenha »

Lucas... eu enfiei com um pouco de forca o pistao na camisa.. ele realmente atravessou.. mas nao é que funcionou! ele atravessou a camisa mesmo... e depois eu tentei mais uma vez.. e ele nao atravessou! Ficou com pressão!
Entao montei o motor de novo.. e ficou show de bola.. até quando eu nao sei!!
Agora ele voltou ao normal.. consigo regular e desregular! nao entendi pq o pistao nao atravessa mais a camisa.. creio que o pistao nao va durar muito tempo! mas ontem eu andei o dia todo com ele.. e ta tudo normal! Vou providenciar um pistao e uma camisa nova!
Mesmo assim.. valeu aí pela dica. Um abraco Dhyogo!
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

uahsuhauhasushuahs, que estranho ttpenha, a minha intençao era somente ver se ele estava ou nao com pressao, nao faze-lo funcionar novamente, uma vez que isso so poderia ser feito quando nos soubessemos como estava a compressao do motor, de qualquer modo, que bom que funcionou.
Responder

Voltar para “Motor”