INICIANTE: Diferença(s) entre FW06 e RS4 3 (1ª compra)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Re: INICIANTE: Diferença(s) entre FW06 e RS4 3 (1ª compra)
Esse RS4 evo 3 é cardã!
è um carro legal sim...bonito e tudo mais...mas pra ter o mesmo nivel no quesito regulagens e acertos em relação ao FW vc vai precisar de muitos upgrades.
Original ele não oferece quase nenhuma regulagem.
Já o motor é bem mais potente que do FW.
Quanto as peças de reposição acho q vc não vai ter problema com o HPI tbem não...geralmente as lojas q vendem o carro sempre tem algumas peças,procurando sempre acha.
Kyosho tem muita gente que vende por aqui...mas na minha opinição deixa a desejar...pq nunca tem todas as peças...e quanto fica em falta demooooora pra chegar,acho q com a quantidade de kyoshos q tem por ai não devia faltar peças nunca.
è um carro legal sim...bonito e tudo mais...mas pra ter o mesmo nivel no quesito regulagens e acertos em relação ao FW vc vai precisar de muitos upgrades.
Original ele não oferece quase nenhuma regulagem.
Já o motor é bem mais potente que do FW.
Quanto as peças de reposição acho q vc não vai ter problema com o HPI tbem não...geralmente as lojas q vendem o carro sempre tem algumas peças,procurando sempre acha.
Kyosho tem muita gente que vende por aqui...mas na minha opinição deixa a desejar...pq nunca tem todas as peças...e quanto fica em falta demooooora pra chegar,acho q com a quantidade de kyoshos q tem por ai não devia faltar peças nunca.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Gazo escreveu:...
Acho que este modelo que vc está vendo é um modelo antigo, que vinha com motor 15...
No entanto, o meu, originalmente, vinha com motor 18 com mais de 2HP de potência... Infelizamente não é o meu caso, veio com um motor OS 18. Nada a reclamar!!!! hehehehehehhe Anda bem também.
O HPI RS4 Evo+ vem com motor .18 e é um mais forte que o GX15 que equipa o atual FW06. Mas o OS18 é um dos melhores motores, tanto para ser colocado no HPI quanto no Kyosho.
Peças HPI só importando mesmo. Até acha alguma coisa, mas se precisar de algo muito específico, só comprando na TowerHobbies.
Mas a Kyosho tá enrolada também, pois preciso de uma peça e faz 4 meses que não chega (tá embarcada).
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Só para lembrar, tembém tem a opção do G4 JR da Team Magic.
É um carro praticamente igual a versão PRO, mas com menos regulagens e mais simples (sem carbono e tals). Vem com motor SH12. Rádio Futaba e Servos Hard (futaba 3003).
O único detalhe é que precisa da mesa de partida pois não tem recoil.
[]´s
R.Takeda
É um carro praticamente igual a versão PRO, mas com menos regulagens e mais simples (sem carbono e tals). Vem com motor SH12. Rádio Futaba e Servos Hard (futaba 3003).
O único detalhe é que precisa da mesa de partida pois não tem recoil.
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
- rpilagallo
- Piloto Sport

Bom, tive 3 RTR, eram eles
-G4 Lemans
-HPI RS4 Evo 3
-Traxxas Nitro 4tec (2.5)
Posso afirmar, o HPI é o mais fraquinho, tanto questão de motor, quanto peças... Traxxas é o mais forte tanto motor quanto peças, mas precisa mexer (setup) bastante para começar a curti-lo e também trocar o radio, porque o original é uma porcaria... O G4 Lemans é o mais show, eu cheguei a colocar motor pro.12 (LL3) e ele andou demais, sem quebrar nada...
Eu escolheria o G4JR pela proximidade que tem com um pro.12 ou o Traxxas pela praticidade da partida eletrica, mas como disse, precisa saber fazer setup e trocar o radio original para poder curtir.
-G4 Lemans
-HPI RS4 Evo 3
Posso afirmar, o HPI é o mais fraquinho, tanto questão de motor, quanto peças... Traxxas é o mais forte tanto motor quanto peças, mas precisa mexer (setup) bastante para começar a curti-lo e também trocar o radio, porque o original é uma porcaria... O G4 Lemans é o mais show, eu cheguei a colocar motor pro.12 (LL3) e ele andou demais, sem quebrar nada...
Eu escolheria o G4JR pela proximidade que tem com um pro.12 ou o Traxxas pela praticidade da partida eletrica, mas como disse, precisa saber fazer setup e trocar o radio original para poder curtir.
rpilagallo escreveu:-G4 Lemans
-HPI RS4 Evo 3
Só faltou vc mencionar as faixas de preço. O meu caso não é muito referência, comprei usado no mercado livre. Mas fica a dica para quem está pensando em pegar um zerinho.
- amprochmann
- Piloto Advanced

rpilagallo escreveu:Bom, tive 3 RTR, eram eles
-G4 Lemans
-HPI RS4 Evo 3
Entre os três, com certeza o G4 é muito mais auto (quase para uso em competições).
Só não concordo com o Nitro4tec ser muito superior ao HPI. Acho que a única coisa que leva muito vantagem é o motor, que é o mesmo que vem na Revo 3.3. Em compensação, o Nitro4tec é péssimo em estabilidade.
- rpilagallo
- Piloto Sport

amprochmann escreveu:rpilagallo escreveu:Bom, tive 3 RTR, eram eles
-G4 Lemans
-HPI RS4 Evo 3
Entre os três, com certeza o G4 é muito mais auto (quase para uso em competições).
Só não concordo com o Nitro4tec ser muito superior ao HPI. Acho que a única coisa que leva muito vantagem é o motor, que é o mesmo que vem na Revo 3.3. Em compensação, o Nitro4tec é péssimo em estabilidade.
Com certeza, com o setup de fábrica o Nitro4tec é um lixo, mas como eu disse, ele com umas mudanças no setup e com um radio futaba ele se transforma num excelente carrinho... Eu vi que você tem um HPI, eu tive um igual (Caminhonete Venom, linda), mas passei muita raiva, quebrava na reta, sem bater, perdia dogbone adoidado, acho um carro muito fragil!!! o 4tec você dá porrada nele e não quebra, de jeito nenhum... Bom, tem duas coisa que tem que pesar, onde vai andar, na rua ou em pista, sem for em rua pega o 4tec, se for em pista o G4...
- amprochmann
- Piloto Advanced

rpilagallo escreveu:Com certeza, com o setup de fábrica o Nitro4tec é um lixo, mas como eu disse, ele com umas mudanças no setup e com um radio futaba ele se transforma num excelente carrinho... Eu vi que você tem um HPI, eu tive um igual (Caminhonete Venom, linda), mas passei muita raiva, quebrava na reta, sem bater, perdia dogbone adoidado, acho um carro muito fragil!!! o 4tec você dá porrada nele e não quebra, de jeito nenhum... Bom, tem duas coisa que tem que pesar, onde vai andar, na rua ou em pista, sem for em rua pega o 4tec, se for em pista o G4...
Concordo. Se mudar o setup do Nitro4tec, o bixo fica um canhão e mais estável. O único problema de andar com o Nitro4tec na rua é a sujeira nas correias.
Olá Pessoal,
Dentre todos os citados e já discutidos aqui no fórum o FW-05 ou 06 dá pau em vários quisitos citados aqui por todos os demais modelos.
Vou citar alguns pontos que possam colaborar o amigo na escolha, mas é só minha opnião e experiência com o fw, 4tec, hpi rs4
Para andar em Pista FW de olho fechado
Para andar na "Rua", espaços abertos vá de 4tec anda muito...
Para andar na "Rua", HPI rs4, tem muito bom freio e responde rápido de fábrica para quem está aprendendo neste tipo de lugar ajuda.
Vantagens do FW perante os demais independente do lugar:
.peças de reposição(pode ser usado várias peças do VOne, FWRR e são encontradas em todo o Brasil distribuido pela HobyOne)
.ajustes do carro, alinhamento, altura, cambagem, toe muito melhor como se fosse um pró
.motor, afinação super simples e de resposta bem ágil, seja para competições ou para brincar na "rua", troca de kit de camisa, biela e pistão, muito simples renovando o motor quando necessário, difícil encontrar isso para os motores....
Estou tentando contribuir na escolha do amigo...
abraços a todos...
Iran
Dentre todos os citados e já discutidos aqui no fórum o FW-05 ou 06 dá pau em vários quisitos citados aqui por todos os demais modelos.
Vou citar alguns pontos que possam colaborar o amigo na escolha, mas é só minha opnião e experiência com o fw, 4tec, hpi rs4
Para andar em Pista FW de olho fechado
Para andar na "Rua", espaços abertos vá de 4tec anda muito...
Para andar na "Rua", HPI rs4, tem muito bom freio e responde rápido de fábrica para quem está aprendendo neste tipo de lugar ajuda.
Vantagens do FW perante os demais independente do lugar:
.peças de reposição(pode ser usado várias peças do VOne, FWRR e são encontradas em todo o Brasil distribuido pela HobyOne)
.ajustes do carro, alinhamento, altura, cambagem, toe muito melhor como se fosse um pró
.motor, afinação super simples e de resposta bem ágil, seja para competições ou para brincar na "rua", troca de kit de camisa, biela e pistão, muito simples renovando o motor quando necessário, difícil encontrar isso para os motores....
Estou tentando contribuir na escolha do amigo...
abraços a todos...
Iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
apenas para complementar.
O ramiel fez uma junção de informações lindas sobre carro RTR acho que vale a pena dar uma lida antes.
/viewtopic.php?t=9677
abraços,
iran
O ramiel fez uma junção de informações lindas sobre carro RTR acho que vale a pena dar uma lida antes.
/viewtopic.php?t=9677
abraços,
iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
- Guilherme.Rizzo
Iae pessoal!
Nestas duas semanas andei pesquisando, conversando, visitando lojas....
Realmente, o que está mais me agradando é o FW. Aqui em Brasília é muito popular, inclusive teve campeonato este final de semana (não pude ir pois fui fazer prova...).
Minha intenção é andar na pista, sem dúvida... A rua onde moro é ruim e muito estreita.. não quero arrebentar-me num meio-fio, ou estragar alguma engrenagem por causa de sujeira (pedrinhas)...
Não conhecia esse G4. Parece ser muito melhor (rádio, servos, motor...). Mas daí caio naquela história: será que valerá a pena ter um carro melhor do que os FW e pior do que os Pro? Com quem correrei? Fora o preço, manutenção e disponibilidade de peças... Estou contando com todos estes poréns antes de decidir e "bater o martelo".
Como já havia dito, só irei comprar este automodelo no final do ano, ou no início do ano que vem (preciso do meu 13° para comprá-lo). A mão coça, a vontade é grande, mas é melhor eu esperar até lá e seguir conforme o planejado...
Pessoal, muito obrigado pelos comentários...
Continuem postando dicas e sugestões daí, que eu vou aprendendo de cá!
falou!!
Nitro na veia!
Realmente, o que está mais me agradando é o FW. Aqui em Brasília é muito popular, inclusive teve campeonato este final de semana (não pude ir pois fui fazer prova...).
Minha intenção é andar na pista, sem dúvida... A rua onde moro é ruim e muito estreita.. não quero arrebentar-me num meio-fio, ou estragar alguma engrenagem por causa de sujeira (pedrinhas)...
Não conhecia esse G4. Parece ser muito melhor (rádio, servos, motor...). Mas daí caio naquela história: será que valerá a pena ter um carro melhor do que os FW e pior do que os Pro? Com quem correrei? Fora o preço, manutenção e disponibilidade de peças... Estou contando com todos estes poréns antes de decidir e "bater o martelo".
Como já havia dito, só irei comprar este automodelo no final do ano, ou no início do ano que vem (preciso do meu 13° para comprá-lo). A mão coça, a vontade é grande, mas é melhor eu esperar até lá e seguir conforme o planejado...
Pessoal, muito obrigado pelos comentários...
Continuem postando dicas e sugestões daí, que eu vou aprendendo de cá!
falou!!
Nitro na veia!
- Guilherme.Rizzo
Ahh, também tem um cara aqui no fórum fanático pelo NTC3.... Pelo o que ele diz, o carro só precisa de uma asa pra voar...
ele é um RTR, também?
Dá para comparar rapidamente com o FW em questão de diversão, peças e, principalmente, competitividade aqui em Brasília?
Outra coisa..
Tem algum site de associação de pilotos? (preferencia onde tenham pilotos brasilienses)
valeu!!
ele é um RTR, também?
Dá para comparar rapidamente com o FW em questão de diversão, peças e, principalmente, competitividade aqui em Brasília?
Outra coisa..
Tem algum site de associação de pilotos? (preferencia onde tenham pilotos brasilienses)
valeu!!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Guilherme.Rizzo escreveu:Iae pessoal!
...
Nitro na veia!
Como você vai andar com o pessoal de Brasília e é iniciante, comece com o FW06, que ficará feliz.
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Guilherme.Rizzo escreveu:Olá Pessoal;
Meu primeiro tópico aqui...
Estou pesquisando sobre automodelismo em geral. Não pratico mas quero comprar um para mim, estou decidido em ser um Onroad.
Pelo que li, começar pelo FW06 é uma boa, mas acredito que não seja a única opção, certo?
Moro em Brasília e ainda não consegui encontrar ninguém na cidade para poder conversar pessoalmente... Já fui em duas das 4 pistas que eu conheço aqui, até tinha gente correndo, mas não consegui "trocar uma idéia" com o pessoal...
Pela internet já pesquisei bastante e já deixei de lado um dos modelos que mais me agradava, pois via em revistas, que é o Nitro 4-tec. Este já deixei de lado por dizerem que ele não é bom de curva...
Agora estou em dúvida sobre as pricipais diferenças entre o FW 06 da Kyosho e o RS4 evo 3 da HPI...
A principal diferença que eu vejo é que o FW06 é com cardã, enquanto que o RS4 é por correia... Imagino que a vantagem da polia é o peso reduzido, mas acredito que o cardã é mais durável e, apesar do cardã ser mais caro, no final acaba gerando menos gastos por não ser necessára tantas trocas quanto às que seriam feitas com correias. Estou certo neste ponto?
Na questão de dirigibilidade, qual é melhor? Apesar de eu ser iniciante, sei que não terei grandes dificuldades para aprender... mas também sei que não vale a pena gastar R$4.000 em um pro sem saber se eu realmente vou usá-lo a ponto de valer o investimento.
Penso em comprar pelo EBAY.. um kit + taxas de importação ficaria em torno de R$1200 para um destes kits. Gostaria de gastar menos de R$2000 contando com baterias, carregadores, combustíveis etc...
Também preciso saber quais peças são necessárias eu ter sobressalentes e que sejam quase imperativo que eu já as compre junto com o automodelo.
Ah, um ponto importantíssimo: quais os maiores problemas que cada um destes modelos apresentam?
Não tenho intenção de competir com prós 12. Também acredito que trarei mais pessoas comigo para este hobby e todos compraremos modelos iguais em épocas iguais...
Aguardo sugestões!!
valeu!
O RS4 usa correias???
Dos 3 que vç citou , correia é so o 4TEC.
Uma foto do RS4

Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
amigos, tudo bom??!!
entao, se existe algum receio em adquirir modelos que utilizam correia ao invés de cardãs, acabem com o paradigma.
tenho carro a correia a 8 meses e até hoje só rasgou uma correia lateral, o resto ta intacto. uso pulleys de plastico e de aluminio, ambos estao sempre intactos....
e olha.. obs:. nao tenho doó do meu carro nao viu. kkkkk
tenho carro pró q nunca andei em pistas.... só rua, praça, .. pulo meio fio com ele, ando na rua cheia de terra, e areia...
tudo de boa...
é isso aí.
abraços

entao, se existe algum receio em adquirir modelos que utilizam correia ao invés de cardãs, acabem com o paradigma.
tenho carro a correia a 8 meses e até hoje só rasgou uma correia lateral, o resto ta intacto. uso pulleys de plastico e de aluminio, ambos estao sempre intactos....
e olha.. obs:. nao tenho doó do meu carro nao viu. kkkkk
tenho carro pró q nunca andei em pistas.... só rua, praça, .. pulo meio fio com ele, ando na rua cheia de terra, e areia...
tudo de boa...
é isso aí.
abraços