Perguntas sobre Baja
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
Perguntas sobre Baja
Oi, gostaria de fazer umas perguntas, há algum tempo atrás conheci o mundo rc, e me interessa muito comprar um carro, o que poderei fazer dentro de algum tempo. Não conheço patavinas, então minhas perguntas são baseadas no que já estudei. E conheci esse carro, o baja, que não me canso de olhar vídeos do youtube. Mas infelizmente é caro (5b ou 5t eu me refiro, se bem que prefiro o 5t).
1- Pelo que andei vendo, o pessoal reclama que a suspensão do 5t não é muito boa, que em pouco tempo de bashing as molas vão embora. É verdade?
2- Se todo carro rc pode ser montado, então eu não poderia montar um desses também?
3- Que tipo de plástico (?) se usa para construir (moldar) uma bolha?
4- As lojas possuem bom suporte pra esse tipo de carro neste Brasil Varonil?
Obrigado!
1- Pelo que andei vendo, o pessoal reclama que a suspensão do 5t não é muito boa, que em pouco tempo de bashing as molas vão embora. É verdade?
2- Se todo carro rc pode ser montado, então eu não poderia montar um desses também?
3- Que tipo de plástico (?) se usa para construir (moldar) uma bolha?
4- As lojas possuem bom suporte pra esse tipo de carro neste Brasil Varonil?
Obrigado!
=D
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Perguntas sobre Baja
Respostas:
1- O sistema de suspensao do 5B e do 5T eh o mesmo... e dura muito... ainda mais se for para bashing.. vai durar uma eternidade.. unico ponto fraco eh o plastico que segura o eixo do pistao... mais quando quebrar e se quebrar vc troca... ( eu só consegui quebrar um dando um salto gigantesco e caindo errado...)
2- A versao SS do 5B vem desmontada... mais se nao me engano o 5T vende somente pronto para rodar.
3- Policarbonato ( Lexan)
4- Nao.. o suporte eh fraquissimo.
1- O sistema de suspensao do 5B e do 5T eh o mesmo... e dura muito... ainda mais se for para bashing.. vai durar uma eternidade.. unico ponto fraco eh o plastico que segura o eixo do pistao... mais quando quebrar e se quebrar vc troca... ( eu só consegui quebrar um dando um salto gigantesco e caindo errado...)
2- A versao SS do 5B vem desmontada... mais se nao me engano o 5T vende somente pronto para rodar.
3- Policarbonato ( Lexan)
4- Nao.. o suporte eh fraquissimo.
- vascocosta
- Piloto Advanced

Quem reclama da suspensão do Baja então é porque não sabe o que diz, o Baja é um tanque de guerra, vale bem o preço que se paga por ele, apesar que ai é bem caro, mas vale bem o preço...
Pode comprar a vontade que não se vai arrepender, HPI é uma das melhores marcas de modelismo, e o Baja vale cada real...
Pode comprar a vontade que não se vai arrepender, HPI é uma das melhores marcas de modelismo, e o Baja vale cada real...
- lucasand
- Piloto Advanced

1- a suspençao e grotescamente boa!
2-sim, voce pode, porem sai mais caro...
3-policarbonato, tem uma acho que do 5b que e carissima
4-suporte de hpi no brasil e meio complicado, nada que uma amainhobbies nao de jeito.
2-sim, voce pode, porem sai mais caro...
3-policarbonato, tem uma acho que do 5b que e carissima
4-suporte de hpi no brasil e meio complicado, nada que uma amainhobbies nao de jeito.
Baja, sem comentários, melhor 1/5 que conheço!
-
rafaepreto
- Piloto

meu a suspensão do baja eh mesmo mto boa, mas quebra mesmo no suporte do amortecedor! pq la eh frágil!
Por isso tem compra as de nylon da RPM!
Por isso tem compra as de nylon da RPM!
RMP
Fala senhores...
Sou apaixonado por essas bajas... pena que ainda é fora do meu orçamento...
Abraço!
Sou apaixonado por essas bajas... pena que ainda é fora do meu orçamento...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- lucasand
- Piloto Advanced

realmente, se eu tivesse $$$ compravaum FACIL!!!, pena que num da, ou eh 1/8 ou 1/5...
Boa... só me deixaram com mais vontade kkkkkkk
Valeu mesmo pelo suporte pessoal, se conseguir comprar mesmo faço uns vídeos procêis.
valeu.
PS: Só mais uma coisa: Um detalhe que não curto no rc é que poucos carros possuel luzes nos faróis. Existe alguma peça que venda, alguma adaptação de dínamo ou algo do tipo pra produzir isso? Sei lá, um tutorial pra fazer uma adaptação na bolha?
Valeu mesmo pelo suporte pessoal, se conseguir comprar mesmo faço uns vídeos procêis.
valeu.
PS: Só mais uma coisa: Um detalhe que não curto no rc é que poucos carros possuel luzes nos faróis. Existe alguma peça que venda, alguma adaptação de dínamo ou algo do tipo pra produzir isso? Sei lá, um tutorial pra fazer uma adaptação na bolha?
=D
Dá pra colocar LEDS de alto brilho, é só adaptar com baterias, já fiz em uma das bolhas da Revo e fica show... Dá uma uma pesquisada que tem tópicos sobre isso...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes