Carros Huan Qi (clone do FW-06)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Carros Huan Qi (clone do FW-06)

Mensagem por Zero »

Brasileiro sempre tenta levar vantagem, independente do salário. Não é só pobre que compra filme/jogo pirata, donos de posto de gasolina com bandeiras caríssimas também alteram o combustível, e os políticos nos cargos mais bem pagos roubam mais do que qualquer vereador de cidade pequena no meio do nada. Infelizmente isso é cultural, vem desde nossa colonização.

Condeno produtos piratas por ferirem diretamente as pessoas que muito se esforçaram para desenvolver o original, tanto pelo conhecimento, como pelo dinheiro investido, mas não condeno quem compra por não ter recursos, afinal 60% de imposto de importação é simplesmente ridículo, mas "Não condenar" e "concordar com" são duas coisas muito diferentes...

Enfim, enquanto tiver gente recebendo "bolsa" para ficar em casa coçando, o governo sempre será popular, e quem toma somo todos nós.
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

recruta0 escreveu:revisão inclui o carburador também,motor eu não abri o resto sim,
só pra constar: se nós brasileiros recebessemos salários dignos teriamos dinheiro para comprar tudo original (é só minha opinião)ah e menos impostos também ajudaria.

Fala Senhores!!!
Impostos... Ah os impostos!!!
São 60% sobre o valor total que entra no Brasil (valor do produto + frete) de taxa de importação mais 18% sobre este total de ICMS (em SP)...

Por exemplo: um carro de U$ 300
U$ 300 do carro + apróx. U$ 100 de frete
U$ 400,00 x R$1,72 (dólar de hoje) = R$ 688,00
R$ 688,00 (Valor total) + R$ 412,80(60% de impostos) = R$ 1100,80
R$ 1100,80 + R$ 198,14 (18% de ICMS) = R$ 1298,94
R$ 1298,00 / 1,72 = U$ 755,2

Olha só!!! um carro de U$ 300,00 chega pra nós por U$ 755,20...
Pra ficar mais claro ainda: de R$ 688,00 vai pra R$ 1298,94...

Não justifica, mas explica porque existe tanta procura pela sonegação...

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

Zero escreveu:"...Brasileiro sempre tenta levar vantagem, independente do salário. ..." "...Infelizmente isso é cultural, vem desde nossa colonização. ..."

Condeno produtos piratas por ferirem diretamente as pessoas que muito se esforçaram para desenvolver o original, tanto pelo conhecimento, como pelo dinheiro investido

Cara infelizmente vc tem razão: Levar vantagem é uma praga cultural no Brasil...
Quer ver só: qual o sistema operacional do micro que vc utiliza para ler o RcMasters? Provavelmente é Windows, não é?? é Original??? Se o seu Windows for original saiba que isso é raro!!! Se for é OpenSource (alguma distribuição Linux) vc já sabe que é mais raro ainda...
Esse exemplo é muito comum: o cara compra um notebook zerado com Linux (é mais barato porque não tem o valor do Windows no preço final além de ser subsidiado pelo governo federal) e a primeira coisa que faz é levar pra um amigo ou uma assistência técnica e pede pra formatar e por o XP Piratex !!!

Vejam só, não tenho a menor intensão de polemizar ou criticar alguém e muito menos defendo a pirataria de qualquer coisa (eu sou programador... sou ferrado diretamente pela pirataria!!!), mas acho que as críticas a qualquer coisa errada que alguém faz devem ser feitas com muita cautela, olhando sempre para o nosso antes...

E antes que eu me esqueça: eu uso Linux!!! Ubuntu 9.04

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Eu tenho 2 sistemas no PC, o Ubuntu, que uso basicamente p/ gerenciamento de arquivos de trabalho que são confidenciais e internet quando quero um pouco mais de segurança. Para todo o resto uso Windows 7 (convenhamos, para o mal e para o bem, linux não é windows), que deve expirar em alguns dias, pois é a versão beta para teste, a qual sou devidamente cadastrado. Quando expirar volto ao Vista Ultimate, original, que me arrependo muito de ter comprado nesta versão, uma vez que é igualmente horrível assim como todas as outras versões bem mais "baratas".

Já usei mto OS "paralelo", mas a verdade é que dava tanta dor de cabeça que não recomendo mais à ninguém, e mesmo não concordando com a forma de comércio de softwares da MS, ainda assim comprei, e pretendo comprar o 7 assim que disponível.

Acusações devem ser feitas com muita, muita cautela, realmente...
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

Zero escreveu:Acusações devem ser feitas com muita, muita cautela, realmente...

Zero, me desculpe caso tenha soado como um acusação, afinal nem te conheço e jamais faria isso, pode ter certeza... foi apenas uma forma de exemplificar o lance cultural que o brasileiro tem de que é bonito levar vantagem.

Vamos esclarecer o que eu quis dizer...

Logo "dê cara" eu já concordo com vc: "...Cara infelizmente vc tem razão: Levar vantagem é uma praga cultural no Brasil..."

Observe que isto é uma pergunta e não uma afirmação:
"... qual o sistema operacional do micro que vc utiliza para ler o RcMasters? Provavelmente é Windows, não é??..."
Eu estou perguntando se vc usa Windows... e se usa eu faço outra pergunta:
"... é Original??? ..."

E Segue:
"...Esse exemplo é muito comum: o cara compra um notebook zerado com Linux (é mais barato porque não tem o valor do Windows no preço final além de ser subsidiado pelo governo federal) e a primeira coisa que faz é levar pra um amigo ou uma assistência técnica e pede pra formatar e por o XP Piratex !!! ..."
Você veja que este exemplo acima é realmente muito comum... qual a chance de cada um de nós, membros do fórum, conhecermos pelo menos uma pessoa que fez dessa forma? É grande, não é?

Em nenhum momento eu afirmei que vc usa OS pirateado... e com certeza vc sabe que se o seu Windows é original, embora seja caro, a Microsoft te oferece várias vantagens...

Enfim, mais uma vez me desculpe caso tenha soado como um acusação, jamais faria isso, pode ter certeza... até porque uma amizade é difícil de fazer e fácil de estragar! E o Hobby é um lugar de amigos!

Um Abraço!
Mmakino
Piloto
Piloto

Mensagem por Mmakino »

Bom vcs ja partiram do principio que a Huan Qi copiou o Fw05 na cara dura e estao vendendo como deles.
Mas aqui no Japao tem muito brinquedo e Rc dessa marca.
Ate a propria Kyosho tem mini helicopteros com a marca Kyosho que quem fabrica eh......Huan Qi.
Entao acho que nao se trata de pirataria pura e simples, mais acho que a propria Kyosho, com a remodelacao para o Fw 06, deve ter vendido as formas do Fw 05 e autorizado a fabricacao.
Pois clonar ate a pipa poderia ser piada de mau gosto, nao...??
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

EduardoNX4 escreveu:Carro Huan Qi Titan 1:10 RTR
Um amigo meu comprou 1 automodelo no Paraguay. O carrinho e da marca HUAN-QI, e fiquei de cara com a semelhansa desse carrinho com o Kyosho FW-06.
Do ponto de vista o automodelo é bem acabado e bem detalhado, a bolha que veio nele é do Toyota Supra, tem até retrovisores.
Olhando o chassis, so de bater o olho ja vi que se trata de um FW-06, tudo dele é semelhante, o motor, pipa, o cotovelo, cambio 2 marchas, tanque e o chassis, braços de suspenção, caixa de radio, eixos, tudo é praticamente uma copia do FW-06.
O radio tambem é uma copia do FUTABA.
Sera que vale apena comprar esses carrinhos, eu andei cotando com um amigo meu que faz compras direto no PY ele consegue trazer ele pra mim por R$ 680,00.
Sera que esses carrinhos prestam?
Alguem ja comprou ou ja fez testes?

Eu ainda compro esse carrinho.

Se sobrar uma graninha nesse final de ano vou comprar ele, eu consigo esse carrinho ja com a margem do freteiro por uns R$ 550,00 na GabaHobby.
Vou ver se compro um e faço us testes com ele.
So uma coisa se alguem comprar um desse, antes de por pra andar e fazer uma revisão geral, desmontar o carro por inteiro e verificar tudo, pois geralmente os diferenciais e amortecedores vem secos.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
recruta0
Piloto
Piloto

Mensagem por recruta0 »

Mmakino isso que você falou é bem interressante, então esse carro pode ser até melhor do que nós achavamos, um outro exemplo: a revenda autorizado dos pneus michelan tem um pneu mais barato de outra marca e o vendedo diz que é da michelan, huan qi e kyosho podem ter uma ligação , acredito que você colocou um ponto final na polêmica sem stress pra ninguém, e isso é bom , e é por isso que muita gente frequenta esse fórum,aprendemos muito aqui
abraços
recruta0
Piloto
Piloto

Mensagem por recruta0 »

EduardoNX4 você tem certeza que os amortecedores vem secos? eu não abri eles mas está funcinando direito
valeu
iranesp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iranesp »

recruta0 escreveu:EduardoNX4 você tem certeza que os amortecedores vem secos? eu não abri eles mas está funcinando direito
valeu

Olá Amigo,

Os FW da Kyosho vem prontos para andar e já vem com essa revisão de fábrica, óleo no amortecedor, diferencial com graxa e óleo somente no traseiro, pois o dianteiro é blocado e os rolamentos lubrificados.
Como este é chines e o objetivo é diminuir os custos é provavel que nossa amigo EduardoNX4 tenha razão e realmente venha sem nenhum item destes, graxa ou lubrificação em amortecedor e diff.
Caso alguém o tenha e queira dar um depoimento ajuda bastante..
abraços,
Iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

recruta0 escreveu:EduardoNX4 você tem certeza que os amortecedores vem secos? eu não abri eles mas está funcinando direito
valeu

Sim.
Um amigo meu comprou um desse. E pediu pra mim fazer uma revisão geral, principalmente os amortecedores estar sem ação.
Desmontei os amortecedores e eles estavão "vasios", foi so adicionar o silicone e ficarão perfeitos sem nenhum vasamento.
Aproveitando fiz uma revisão geral no carro, desmontagem geral, os diferenciais estavam sem oleo tambem, ele vem so com uma graxinha, bem pouquinho mesmo, adicionei o silicone p/ diferencial e ficou otimo.
Coisas que não precisa fazer em um Kyosho ou outras marcas conseituadas.
O carrinho aparentemente é bonzinho. Só não consegui saber se as peças são duraveis por que ele vendeu o carrinho e comprou uma REVO. Eu perdi a chance de acompanhar o estado do carro.
Mas eu acho que até o final do ano eu compro um.
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

EduardoNX4 escreveu:Carro Huan Qi Titan 1:10 RTR
Um amigo meu comprou 1 automodelo no Paraguay. O carrinho e da marca HUAN-QI, e fiquei de cara com a semelhansa desse carrinho com o Kyosho FW-06.
Do ponto de vista o automodelo é bem acabado e bem detalhado, a bolha que veio nele é do Toyota Supra, tem até retrovisores.
Olhando o chassis, so de bater o olho ja vi que se trata de um FW-06, tudo dele é semelhante, o motor, pipa, o cotovelo, cambio 2 marchas, tanque e o chassis, braços de suspenção, caixa de radio, eixos, tudo é praticamente uma copia do FW-06.
O radio tambem é uma copia do FUTABA.
Sera que vale apena comprar esses carrinhos, eu andei cotando com um amigo meu que faz compras direto no PY ele consegue trazer ele pra mim por R$ 680,00.
Sera que esses carrinhos prestam?
Alguem ja comprou ou ja fez testes?

Se eu comprar um desse.
Eu vou postar minhas impressões sobre ele, bem detalhado, com muitas fotos, se ele e bom ou não.
Pelo menos o preço em bem camarada.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Tá tranquilo, Big Phil, não me senti ofendido não. Eu entendi a sua colocação, estava só buscando um exemplo de como a pirataria faz parte do dia-a-dia de todos nós. O OS foi a primeira coisa q passou pela minha cabeça quando escrevi meu post inicial. Muita gente usa OS pirata, e a própria MS não se importa mto com usuários residenciais usando programa falso, pois se eles realmente quisessem já existe tecnologia p/ impedir completamente. O que interessa à MS é que empresas paguem pelo uso, pois a conta é beeeem maior.

Voltando ao tópico, seria completamente irracional a Kyosho vender os direitos do carro ao fabricante, ninguém em sã consciência cria um concorrente para sí mesmo. O mais provável é que a Huan Qi seja uma fabricante de componentes que pegou os moldes que a Kyosho os contratou p/ fabricar e resolveu criar sua linha própria, com pequenas alterações no design para evitar quebra de patente. É diferente dos pneus michelin e os fate (acho que são esses) porque é um posicionamento de produto diferente de uma mesma marca, michelin é produto top, e Fate é segunda linha, mais barata e mais vagabunda. A Continental tem a Barum, Bridgestone hoje tem a Firestone... Se a fate fabricasse com o mesmo desenho e medidas da michelin, aí a história seria outra...
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Concordo com o mmakino e acho que rola uma parceria aí com certeza... Até porque a maioria das fábricas, sejam grandes ou pequenas, no Brasil ou mundo afora terceirizam a produção de peças. E é lá que tudo acontece, por isso que a China cresce mais e mais a cada dia, pois lá tem DE TUDO, ou seja, eles praticamente não importam matéria-prima e a mão de obra é barata...

Agora, me desculpem os que discordam de mim, mas se a mão de obra na China é barata e escrava, isso é problema do país deles, e se o produto chega aqui com essa qualidade e idêntico ao original, quem garante que não tem até autorização da Kyosho pra fabricar???...

Tbm acho que nesse assunto entra a lei de royalts, registros, oferta e procura e etc, pois toda marca famosa, seja ela de roupas, peças p/automóveis ou nossos automodelos acrescenta muuuito ao valor do produto só por imprimir nele a sua logo, e hoje, na maioria das vezes quem fabrica é quem???... A mesma fábrica, p/varios clientes e onde???... Na China meus amigos...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes