Guia de consulta rapida
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Guia de consulta rapida
Boas dicas.
- marsan29
- Piloto Advanced

Colegas hobistas. Pensando pelo lado do manual do automodelo, EM PARADAS NORMAIS (lenta baixa, sem desespero, etc.) não é melhor "secar o motor" estrangulando a mangueirinha de entrada do carburador? O motor vai parar por falta, como está em lenta baixa, teoricamente ainda vai estar lubrificado, pelo uso. Será???
Em casos de desespero, acho que vale tudo, desde que com segurança (tanto para o auto, tanto quanto para o hobista).
Obs. Eu particularmente não gosto de parar o motor tampando a pipa, se ele ficar um tempo parado, para pegar é um parto (normalmente tem que sacar a vela)
Em casos de desespero, acho que vale tudo, desde que com segurança (tanto para o auto, tanto quanto para o hobista).
Obs. Eu particularmente não gosto de parar o motor tampando a pipa, se ele ficar um tempo parado, para pegar é um parto (normalmente tem que sacar a vela)
- juniao2005
- Piloto Racer

e ai galera , quando funciono motor novo , sendo rtr ou pro , desmonto , lavo com agua e sabao , seco ele bem , depois lavo com querosene , seco de novo e monto ele todinho com bastante militec , dizem que oleo singer é bom , eu nao sei , prefiro militec ,pois ja conheço e usei muitos anos em carro de arrancada .......
- Gui-Madero
- Piloto Racer

marsan29 escreveu:Colegas hobistas. Pensando pelo lado do manual do automodelo, EM PARADAS NORMAIS (lenta baixa, sem desespero, etc.) não é melhor "secar o motor" estrangulando a mangueirinha de entrada do carburador? O motor vai parar por falta, como está em lenta baixa, teoricamente ainda vai estar lubrificado, pelo uso. Será???
Então marsan, concordo com vc a respeito de não desligar pelo escape, isso aumenta a pessão no tanque fazendo com o motor apegue por estar afogado, ou seja vc inunda a camara de combustão.
juniao2005 escreveu:e ai galera , quando funciono motor novo , sendo rtr ou pro , desmonto , lavo com agua e sabao , seco ele bem , depois lavo com querosene , seco de novo e monto ele todinho com bastante militec , dizem que oleo singer é bom , eu nao sei , prefiro militec ,pois ja conheço e usei muitos anos em carro de arrancada .......
Bom juniao eu particularmente não gosto de usar no motor, pra montagem no caso, outro óleo que não seja afterrun, o militec é um óleo muito grosso e não inflamavel consequentemente quando vc liga o motor ele estando com militec, sua queima deixa resíduos oque já contribui para deixar o motor sujo novamente, ou até mesmo limpeza interna no motor, uso combustível mesmo afinal pela durabilidade do motor oque são uns 100 ml de combustível.
Galera, so para esclarecer uma duvida....
Hj coloquei meio tanque para andar com o carro, dai qdo tava acabando o combstivel deu aquela falta sabe... aquele engasgo, dai eu topeira acelerei... dai apago...
Tirei a vel apra ver, tava brilhante e filamento brilhante tb, acredito que o acerto ta bom, porem o filamento bem no final kebrou?!
Sera que a vela tava mto fria pro dia??? (O.S A5)??
Hj coloquei meio tanque para andar com o carro, dai qdo tava acabando o combstivel deu aquela falta sabe... aquele engasgo, dai eu topeira acelerei... dai apago...
Tirei a vel apra ver, tava brilhante e filamento brilhante tb, acredito que o acerto ta bom, porem o filamento bem no final kebrou?!
Sera que a vela tava mto fria pro dia??? (O.S A5)??