Velas...Dúvidas...e etc...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Velas...Dúvidas...e etc...

Mensagem por opan21 »

E aí galera me desculpe-me se estou repetindo o tópico/assunto, (procurei tópicos com o assunto e não encontrei) mas é que eu ( e talvez mais pessoas tenham), tenho algumas dúvidas com respeito as velas dos nosso autos... Qual é a melhor vela para nós hobbystas de fim de semana? eu por exemplo usei 2 A3 que queimaram e agora quero colocar uma A8 ou uma da traxxas para testar, e me disseram que ela é boa, mas... será que é mesmo? E existe algum tipo de manutenção que nós podemos dar na vela para que ela dure mais tempo? E mais a ultima, o que as pessoas fazem com as velas queimadas? Já que já vi anúncios de pessoas que as vendem e ainda dizem "ótima para alongador". Enfim, pesso aos amigos mais experientes que me (nos) ajude (m). Valeu
Aff, esse "trem" é bão demais!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Velas...Dúvidas...e etc...

Mensagem por Abib »

** Tópico movido para sessão Motores **

Veja nos tópicos fixos deste forum (motor) sobre nomenclatura de velas.
TcheloGTI
Piloto
Piloto

Mensagem por TcheloGTI »

USA A R5 OU A8
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Vela só costuma queimar quando se erra na carburação ou quebra algum coisa no motor, por exemplo rolamento ou biela desgastada.

Quanto ao erro de carburação, a vela não queima tão rapido assim, mesmo que a temperatura do motor suba muito, , se neste momento desligar o motor, provavelmente salvara sua vela, o erro é teimar em tentar andar assim mesmo, uma vez que aparentemente ande mais nas retas nestas circunstâncias....

a vela OS nº8 é a mais indicada, por ser meio termo , a A3 (atualmente Nº6) é quente, é mais facil até de acertar a carburação, pois é do tipo muito estavel nas baixas, mas com pouco rendimento em altas.
a O.S. esta renomeando a nomenclatura de suas velas para melhor interpretação:

Imagem

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

Opa, eu na sexta a noite deixei o tem que lotado e num andei, só fui andar no sábado a tarde...será que foi algo relacionado a isso? ter deixado o combus. no tanque ...quando eu coloco o aquecedor nas 2 velas que tenho (e que teoricamente estão ruim), elas só acendem 70% do filamento e num encandece até a ponta não... E aí o que me dizem? Obrigado rapeize
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

Bom pessoal, me tirem essa última dúvida para que possamos encerrar esse assunto.
PS: Amigo moderador por favor não quero que isso seja interpretadom como flood, apenas quero sanar essa dúvida para finalizar.'
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

deixar o combustivel no tanque não é aconselhável, mas não é motivo para danificar vela assim.

Uma vela quente num motor .18, pode ter uma vida útil bem curta, diria entre 5 a 10 tanques...como vc comentou que as velas acendem ainda, então não queimaram, e sim perdeu a sua eficiência. Resumindo, normal o ocorrido. Use a vela Nº8 e vc percebera a diferença.

sobre vender vela queimada no ML, é apenas um recurso para entrar em contato com o vendedor, sem ter que pagar as taxas para o ML....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Responder

Voltar para “Motor”