Não só pode, como deve desmontar o motor nessa circunstancia.Dark_Rider escreveu:Fala pessoal, blz? tbm sou novo no modelismo...
Comprei um DRT faz uma semana... no mesmo fds amaciei ele na grama... ai não aguentei e andei um pouco na areia... mto show de bola... o problema é que o filtro de ar tinha caído e eu não vi... só percebi quando o carro morreu do nada...
Aí recoloquei o filtro e nada...
Com mto esforço, fiz o combustível passar pelo motor, tirando sujeira (o combustível saiu escuro)...
Aí consegui ligar ele denovo...
Mas a regulagem dele tá foda (eu, mto noob, ao invés de regular a marcha lenta, tava mexendo no parafuso do spray...)
hj fui andar na pista do Carrefour de São Caetano e o pessoal de lá (carlão e marcão) me deu uma ajuda... porém, apesar deles serem bastante experientes, não conseguiram acertar direito...
pelo que disse o marcão, vou precisar desmontar o motor e verificar a camisa, se não stá com sujeira na janela ou mesmo riscada...
é seguro desmontar o motor? não pode dar pau depois?
o carburador eu tirei hoje e, literalmente, lavei ele com combustível, mas aparentemente não saiu sujeira nenhuma....
isso foi bom para eu aprender a não andar mais na areia... só na grama...
alguém tem mais alguma dica do que fazer antes de desmontar o motor todo?
desculpem pelo post kilométrico, mas decidi explicar todo o ocorrido antes de qlq coisa...
desde já, obrigado pela atenção... até mais
Aqui no site tem um artigo de como fazer a manutenção no motor, ou então, use o manual mesmo.
E pode andar na terra sim, sem problemas. É só tomar as devidas precauções.
Tem gente q usa até bexiga para revestir amortecedores , servos e radio.
[]'s