Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

osmarzinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por osmarzinho »

boa tarde,og a tarde fui da uma acelerada e notei que nao conseguia ajustar a lenta o carro quando parado morria,dai logo mais apago de vz,fui ver era a vela que queimou,entao vai ser minha primera troca de vela gostaria de saber qual vela vcs recomendam uma boa,fico no aguardo,obrigado.
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

osmarzinho escreveu:boa tarde,og a tarde fui da uma acelerada e notei que nao conseguia ajustar a lenta o carro quando parado morria,dai logo mais apago de vz,fui ver era a vela que queimou,entao vai ser minha primera troca de vela gostaria de saber qual vela vcs recomendam uma boa,fico no aguardo,obrigado.

OS#8.
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
osmarzinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

valeu
||D!GO||
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ||D!GO|| »

O que causa a queima de vela?
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

||D!GO|| escreveu:O que causa a queima de vela?

Muito uso do aquecedor, alta temperatura do motor, motor mau regulado fora ao desgaste normal de uso.
||D!GO||
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ||D!GO|| »

Na hora de ligar o auto, coloca o aquecer e ja liga ou esperar alguns segundos?e depois de o motor pega retirar o aquecedor na hora?tem algum modo correto de usa o aquecedor que evita a vela de queimar?
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

||D!GO|| escreveu:Na hora de ligar o auto, coloca o aquecer e ja liga ou esperar alguns segundos?e depois de o motor pega retirar o aquecedor na hora?tem algum modo correto de usa o aquecedor que evita a vela de queimar?

Fala Senhores!

D!GO, eu constumo retirar logo que pega... a não ser na primeira partida em um dia mais frio, aí deixo mais uns 5sec depois de pegar...

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
||D!GO||
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ||D!GO|| »

Essas velas de auto e igual as dos carros 1:1?tipo as velas de 1:1 tem aquele cabo em cima chamado de cachimbo e as do autos nao tem porque?
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Os com partida elétrica tem sim!
by MarloN
||D!GO||
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ||D!GO|| »

como que funciona a vela?os de 1:1 ficam soltando fagulha,os de auto é semelhante?
osmarzinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

tava lendo sobre venda de velas queimadas para uso quando for deixar seu carro por muito tempo parado..no caso retirar a vela boa e colocar a queimada. sera que afeta a vela tmb?
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

E aí galera...
Tô eu aqui denovo, haushasua...
Seguinte, o problema da regulagem agora está contornado, tá filé!
Mais agora o problema é outro, a roda descolou... a dúvida é se posso colar com super bonder??
Resseca e pode rasgar o pneu mesmo??

Desde já obrigado.
by MarloN
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

||D!GO|| escreveu:Essas velas de auto e igual as dos carros 1:1?tipo as velas de 1:1 tem aquele cabo em cima chamado de cachimbo e as do autos nao tem porque?

Fala senhores!

D!GO
é o seguinte:
Não. as velas do glow tem um princípio de funcionamento totalmente diferente dos 1:1...

As velas 1:1 recebem uma descarga de alta tensão proveniente da bobina (pra vc ter uma idéia, a bobina de um fusquinha manda até 28000 volts para as velas!!!) como a tensão é muito alta, ela 'rompe' o ar entre os terminais e gera um arco voltáico (faísca, centelha, como vc preferir...) e este provoca a ignição da mistura ar+combustível que está pressurizada dentro da câmara de combustão...

No glow o filamento é pré-aquecido eletricamente (nossos starters) e quando puxamos o recoil, a mistura ar+combustível entra na câmara, é pressurizada e o motor pega, certo? Certo. E por que o motor permanece ligado??? ... ... ... ZAS!!!! Nesse momento entra em cena uma propriedade de um dos materiais utilizados no do filamento das velas ou glow plugs: A Platina.
A Platina reage ao Metanol e se torna incandecente... é claro que para isso, existem condições de mistura, pressão, temperatura interna da câmara, enfim... ou seja uma vez que o motor pegue (e as condições anteriores serão cumpridas) o filamento se mantem aceso, que queima a mistura, que mantém a temperatura da câmara, que mantém o filamento aceso, que queima a mistura, que mantém a temperatura da câmara, que mantém o filamento aceso, que queima a mistura, que mantém a temperatura da câmara... até o fim dos tempos... ou o fim do tanque!!!! rsrsrsrsrs

Quanto aos automodelos que tem o cabinho, existem 2 tipos: os com motores a gasolina como as Baja 5B HPI (meu sonho de consumo!!!) seguem o princípio dos 1:1, os outros se não me engano funcionam como os starters mas só são acionados no momento da partida..

Se me enganei em alguma coisa, por favor não deixem de me corrigir!!!

É isso.

Marlon
os meus também soltaram e colei com superbonder mesmo...

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
||D!GO||
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ||D!GO|| »

BigPhill escreveu:
||D!GO|| escreveu:Essas velas de auto e igual as dos carros 1:1?tipo as velas de 1:1 tem aquele cabo em cima chamado de cachimbo e as do autos nao tem porque?

Fala senhores!

D!GO
é o seguinte:
Não. as velas do glow tem um princípio de funcionamento totalmente diferente dos 1:1...

As velas 1:1 recebem uma descarga de alta tensão proveniente da bobina (pra vc ter uma idéia, a bobina de um fusquinha manda até 28000 volts para as velas!!!) como a tensão é muito alta, ela 'rompe' o ar entre os terminais e gera um arco voltáico (faísca, centelha, como vc preferir...) e este provoca a ignição da mistura ar+combustível que está pressurizada dentro da câmara de combustão...

No glow o filamento é pré-aquecido eletricamente (nossos starters) e quando puxamos o recoil, a mistura ar+combustível entra na câmara, é pressurizada e o motor pega, certo? Certo. E por que o motor permanece ligado??? ... ... ... ZAS!!!! Nesse momento entra em cena uma propriedade de um dos materiais utilizados no do filamento das velas ou glow plugs: A Platina.
A Platina reage ao Metanol e se torna incandecente... é claro que para isso, existem condições de mistura, pressão, temperatura interna da câmara, enfim... ou seja uma vez que o motor pegue (e as condições anteriores serão cumpridas) o filamento se mantem aceso, que queima a mistura, que mantém a temperatura da câmara, que mantém o filamento aceso, que queima a mistura, que mantém a temperatura da câmara, que mantém o filamento aceso, que queima a mistura, que mantém a temperatura da câmara... até o fim dos tempos... ou o fim do tanque!!!! rsrsrsrsrs

Quanto aos automodelos que tem o cabinho, existem 2 tipos: os com motores a gasolina como as Baja 5B HPI (meu sonho de consumo!!!) seguem o princípio dos 1:1, os outros se não me engano funcionam como os starters mas só são acionados no momento da partida..

Se me enganei em alguma coisa, por favor não deixem de me corrigir!!!

É isso.

Abraço!

Muitooooooooo boa a explicaçao,agora entendi exatamente como funciona,valeu!!!
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

BigPhill escreveu:Marlon
os meus também soltaram e colei com superbonder mesmo...

Abraço!

É acho que vou tacar Suber bonder neles mesmo. haushaus.. a cola demora a chegar!

valeu
by MarloN
Responder

Voltar para “Off-road”