Parafuso do motor ruim
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Parafuso do motor ruim
boa noite,
dps de ter problema com esse parafuso para tirar, peguei um jogo de chave allen boas da dynamite, botei parafusos novos e trava rosca, q ja tinha moido 2 engrenagens pq motor ficou solto.
agora fui tirar e essa porra fico com a cabeça ruim, a chave fica sambando dentro, consegui tirar um, os outros 2 nao saem.
alguem sabe como tirar eles?
http://img691.imageshack.us/i/dsc05005.jpg/
parafuso 3x6mm/ chave 2mm
obrigado!
dps de ter problema com esse parafuso para tirar, peguei um jogo de chave allen boas da dynamite, botei parafusos novos e trava rosca, q ja tinha moido 2 engrenagens pq motor ficou solto.
agora fui tirar e essa porra fico com a cabeça ruim, a chave fica sambando dentro, consegui tirar um, os outros 2 nao saem.
alguem sabe como tirar eles?
http://img691.imageshack.us/i/dsc05005.jpg/
parafuso 3x6mm/ chave 2mm
obrigado!
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: Parafuso do motor ruim
tem varias dicas.
1° poe superponder no parafuso e dexa a chave la.
2°tu pode levar num torniero que tira o parafuso mas alarga o furo no montante.
3° tenat uma chave um pouco maior que essa que vc usou.
espero ter ajudado.
1° poe superponder no parafuso e dexa a chave la.
2°tu pode levar num torniero que tira o parafuso mas alarga o furo no montante.
3° tenat uma chave um pouco maior que essa que vc usou.
espero ter ajudado.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
pela foto essa cabeça de parafuso ja Elvis..
faiz assim, trava o carro para que ele não mexa e pega uma furadora de bancada com uma broca bem fininha. Ai vc vai furando o parafuso e alargando, ateh a hora que vai ficar um buraco no meio do parafuso ai eh só puxar que sai... eu sempre faço assim. pq diga-se de passagem eu sempro quebro a kabeça dos parafusos do motor, digamos que eu aperto eles com uma força extra... uahahuahauhauahau
faiz assim, trava o carro para que ele não mexa e pega uma furadora de bancada com uma broca bem fininha. Ai vc vai furando o parafuso e alargando, ateh a hora que vai ficar um buraco no meio do parafuso ai eh só puxar que sai... eu sempre faço assim. pq diga-se de passagem eu sempro quebro a kabeça dos parafusos do motor, digamos que eu aperto eles com uma força extra... uahahuahauhauahau
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
eu tentei por chave 2.5, mas fica grande, a do super bonder tentei uma vez mas n deu mt certo, n agarro nada.
mas a furadeira, eh pra furar o parafuso no meio? nao entendi direito
uma vez vi um maluco tirando com prego e martelo, alguem sabe como faz?
valeu!
mas a furadeira, eh pra furar o parafuso no meio? nao entendi direito
uma vez vi um maluco tirando com prego e martelo, alguem sabe como faz?
valeu!
Pega uma dremel com disco de corte fino e pequeno emprestado, faz um vinco na cabeça do parafuso, e tira com uma chave de fenda... Simples ehehhe...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
quero ver onde vo arrumar isso, meu pai até tem, mas eu me mudei pra longe vou lá raramente.. vo tentar fazer na marra uhahuahu
brigadão
brigadão
- Gabriel3525
- Piloto

a dica da dremel é a mais facil, rápida, prática e eficaz
boa sorte aí.
boa sorte aí.
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
eu sei, deve ser ridiculo de fazer, mas falta a ferramenta.
se alguem souber mais alguma coisa..
valeu!
se alguem souber mais alguma coisa..
valeu!
leva numa retifica e manda eles soldar um pedaço de ferro em cima da cabeça do parafuso q eles tiram, ou senao fazer como eu fiz, pega uma furadera de bancada prende o motor numa morça e vem desgastando so a cabeça do parafuso depois é so tirar o resto do parafuso com a mao q vai ficar no bloco do motor..
boa sorte
abraço.
boa sorte
abraço.
saiu na porrada com martelo e chave de fenda uhauhaa
valeu aí!
valeu aí!
- jairjunior
- Piloto Iniciante

Voce poderia ter feito um corte "rasgo" na cabeça do parafuso com uma
serra "segueta" depois use uma fenda neste corte.
Abraços.
jairjunior
serra "segueta" depois use uma fenda neste corte.
Abraços.
jairjunior
Usar parafuso sextavado para prender o motor da nisso mesmo, parafusos philips ou ate mesmo de fenda (encontrada em loja de tomada, para prender a tomada dentro do buraco da parede é um bom parafuso, só cortar na medida certa) são melhores opções. E deve ser trocado sempre que nescessario...
- Gabriel3525
- Piloto

sei lá, eu nao concordo, uma vez que os allen comprados (principalemnte da YFS) sao temperados, aguentam muito mais aperto e porrada do que esses parafusos latonados de fenda ou phillips feitos em aço vagabundo (isso quando é mesmo de aço)
o allen voce consegue um aperto mais preciso só que nao pode usa chave dessas genérica que vende 20 por 10 reais, tem que compra uma Gedore ou algo assim.. pode esgoelar que nunca arredonda a cabeça
uso alen no meu inferno que é offroad e leva um monte de porrada em baixo e tão quenem novos ate hoje...(3 galões rodados), mas claro, como todo parafuso, voce tem que tirar a sujeira deles antes de tentar solta-lo
falou!
o allen voce consegue um aperto mais preciso só que nao pode usa chave dessas genérica que vende 20 por 10 reais, tem que compra uma Gedore ou algo assim.. pode esgoelar que nunca arredonda a cabeça
uso alen no meu inferno que é offroad e leva um monte de porrada em baixo e tão quenem novos ate hoje...(3 galões rodados), mas claro, como todo parafuso, voce tem que tirar a sujeira deles antes de tentar solta-lo
falou!
-GX-21 Modificado
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
Gabriel3525 escreveu:sei lá, eu nao concordo, uma vez que os allen comprados (principalemnte da YFS) sao temperados, aguentam muito mais aperto e porrada do que esses parafusos latonados de fenda ou phillips feitos em aço vagabundo (isso quando é mesmo de aço)
falou!
no seu inferno provavelmente usa parafusos de 4mm. diferente dos parafusos de 3mm ..1mm que faz muita diferença....
apertar alem do nescessario os parafusos só serve para espanar a rosca , tecnicamente, o material do montante do motor é de aluminio, portanto, aguenta um torque de no maximo 9kg. apertanto com a força correta, não tem perigo do motor se soltar, nem de espanar o parafuso. o problema é arrumar um torquimetro para apertar os parafusos. minha dica é ir em alguma oficina que tenha um torquimetro para experimentar o que seria apertar um parafuso com 9kg de torque.
outra, teoricamente parafusos temperados não dilata com o calor igual o aluminio e ferro, no montante porem ,nunca vi dar problema, mas experimenta colocar no cabeçote do seu motor para ver o que acontece....usei muito parafuso de aço no montante, mas atualmente não uso por causa disso....
Um dos grandes problemas de espanar a cabeça dos parafusos allen com certeza é sujeira na fenda do mesmo e chaves ruins.
Quanto ao torque, depois que o cara espana um, se tiver um pouquinho de noção, nunca mais espana outro... Rsrsrs
Quanto ao torque, depois que o cara espana um, se tiver um pouquinho de noção, nunca mais espana outro... Rsrsrs
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes