Iniciante! Primeira compra!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Iniciante! Primeira compra!
oLá! Meu nome é Eduardo e to querendo começar com o auto modelismo, e to vendo modelos de carros, gostei os da Kyosho (GT2 Inferno).Mais to cheio de duvidas.
é verdade e os carros a combustão não tem ré?
quanto tempo de duração tem o tamque(Gt2 INferno)?
se eu trocar de motor altera muita coisa no carro?
alguem tem uma dica de outro modelo equivalente ou melhor q o GT2 a combustão ou a bateria?
alguem tem uma dica de outro modelo equivalente ou melhor q o GT2 a combustão ou a bateria?
Editado pela última vez por drage25 em 30 Out 2009, 09:25, em um total de 1 vez.
Valeu!
Re: Iniciante!S.O.S
Drage25, seja bem vindo!
Essa sua pergunta é muito comum aqui... dê uma pesquisada que com certeza vc irá encontrar varias opiniões sobre isso!!!
E uma dica: coloque um título mais objetivo, por exemplo: Carro Para Iniciante... fica mais fácil te ajudar!
Abraço!
Essa sua pergunta é muito comum aqui... dê uma pesquisada que com certeza vc irá encontrar varias opiniões sobre isso!!!
E uma dica: coloque um título mais objetivo, por exemplo: Carro Para Iniciante... fica mais fácil te ajudar!
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Nunca vi combustão com ré, acho que só alguns elétricos tem.é verdade e os carros a combustão não tem ré?
Cerca de 5 ou 6 minutos, vai depender muito de como acelera e da carburação, pode chegar a durar até 8 minutos...quanto tempo de duração tem o tamque(Gt2 INferno)?
Dependendo do motor tens que fazer adaptações, mas o GT já vem com um bom motor e ao meu ver nao precisa trocar.se eu trocar de motor altera muita coisa no carro?
Daí já nao sei... náo conheço nada de elétricos!alguem tem uma dica de outro modelo equivalente ou melhor q o GT2 a combustão ou a bateria?
Espero ter ajudado!
[]'s
- giulio_abbagliato
- Piloto Racer

- Contato:
Amigo o Inferno e um carro legal mas alguns modelistas tem problemas com a regulagem dele e desempenho do motor, agora nesse escala 1/8 onroad ele e o mais em conta pra iniciante.drage25 escreveu:oLá! Meu nome é Eduardo e to querendo começar com o auto modelismo, e to vendo modelos de carros, gostei os da Kyosho (GT2 Inferno).Mais to cheio de duvidas.
Alguns modelos de Offroad tem ré sim
O tanque dura em torno de 7 a 8 min
trocar o motor altera bastante o desempenho, assim como modificar o sistema de embreagem e outros acertos
na escala de 1/8 onroad tem o 966 serpent e o mugen que eu esqueci o codigo, agora pra off a maioria dos buggys e truggis são
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Iniciante! Primeira compra!
Ola Eduardodrage25 escreveu:oLá! Meu nome é Eduardo e to querendo começar com o auto modelismo, e to vendo modelos de carros, gostei os da Kyosho (GT2 Inferno).Mais to cheio de duvidas.
Pra vç começar automodelismo, eu acho que esse inferno GT2 não vale muito a pena,
Ele é 1:8, um carro muito grande (enorme), e bebe bastante, e tem a manuntenção mais cara em relação aos 1:10, como pneus, combustivel, bolhas ou então alguma avaria nas suspenções tambem, vai sair mais caro que um 1:10.
O carro é show e muito bonito, mas eu acho muito exagerado, o ideal seria vç comprar um FW-06.
O FW-06 é um dos melhores RTRs disponivel hoje com um preço relativo, e tambem economico e de manuntenção barata como qualquer 1:10.
Procure tambem pelo HPI RS4 3 Evo, tambem é um otimo carrinho.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
um dos motivos q gostei do GT2 Inferno foi o tamanho,eu tava vendo a materia de regulagem de altura,alquem saberia me dizer +- a altura maxima q ele fica,pois não tem pista perto de casa e vo brincar num parque q tem uma causada e ela é iregula
Valeu!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
O IGT2 tem regulagem sim, da pra deixar ele bem alto. A rua da minha casa tem o asfalto meio irregular e eu ando com ele sem problemas.
Bom, eu sou suspeito pra dizer alguma coisa. Mas o IGT2 eh o máximo! Estou radiante com o kit.
só uma dica, se comprar, chega em casa e faça todos os ajustes de cambio e motor antes de andar. Pois, ele vem com folgas de fábrica.
[]'s
Bom, eu sou suspeito pra dizer alguma coisa. Mas o IGT2 eh o máximo! Estou radiante com o kit.
só uma dica, se comprar, chega em casa e faça todos os ajustes de cambio e motor antes de andar. Pois, ele vem com folgas de fábrica.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Num tenho muita certeza, mas parece que a altura maximas é em torno de 25 mm, ele é bem mais baixo que seu irmão Inferno US sports, e outros Off-roads.drage25 escreveu:um dos motivos q gostei do GT2 Inferno foi o tamanho,eu tava vendo a materia de regulagem de altura,alquem saberia me dizer +- a altura maxima q ele fica,pois não tem pista perto de casa e vou brincar num parque q tem uma causada e ela é iregula
Ja que sua intensão e correr em pisos meio irrgulares, vai de Inferno US Sports 2, que é um otimo buggy e tambem é 1:8.
Voçe pode andar em qualquer lugar, ja o Inferno GT ou GT2 é on-road é mais para pistas como os 1:10.
Eu se fosse vç compraria um Inferno Off-road, com ele vç anda em qualquer lugar.
- OffRoad_Nitro
- Piloto Advanced

Primeiramente vc deve decidir qual tipo de terreno vc vai utilizar o carro. Para asfalto liso, percurso misto, terra batida, etc. Definido isso, vc deve procurar em sua cidade parcerias para andar, procure saber com o pessoal onde vc pretende andar que tipo de carro que eles usam. Depois disso é só acelerar!!!! Dê uma olhada no Kyosho DRX, ele pode se enquadrar no que vc precisa. Abraço!!!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola Drage25drage25 escreveu:oLá! Meu nome é Eduardo e to querendo começar com o auto modelismo, e to vendo modelos de carros, gostei os da Kyosho (GT2 Inferno).Mais to cheio de duvidas.
Tem tambem o Inferno ST Us Sports.
Que é o Inferno na versão ST (stadium truck), ele é quase um monster truck, um carro muito gostoso de brincar.
Ele é bem mais alto que Inferno US Sports (buggy)
Valeu pelas dicas , mais ainda vo de on-road ...o q é ajuste de cambio
Valeu!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
drage25 escreveu:Valeu pelas dicas , mais ainda vou de on-road ...o q é ajuste de cambio
O ajuste de cambio e o ponto que vç escolhe para troca de marcha.
No caso de ON-road que são 2 marchas, a coroa da 2ª marcha tem um pequeno parafuso de ajuste, onde vç aperta ou solta.
Quanto mais soltar esse parafuso mais cedo ele troca a marcha, o motor não acelera muito.
Se apertar o parafuso, ele atraza a troca de marcha, o motor vai acelarar mais para entrar a 2ª.
Consulte o manual do modelo, vç localiza esse parafuso facil.
Como vç é iniciante o ideal é manter a regulagem original ou até soltar um pouco, para que entre a 2ª marcha sem correr muito.
Apertar de mais esse parafuso, tambem corre o risco de quebrar a coroa 2 marcha, pois ele vai trocar com o motor muito cheio, dai o cambio não aguenta o tranco.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Não EduardoNX4EduardoNX4 escreveu:drage25 escreveu:Valeu pelas dicas , mais ainda vou de on-road ...o q é ajuste de cambio
O ajuste de cambio e o ponto que vç escolhe para troca de marcha.
No caso de ON-road que são 2 marchas, a coroa da 2ª marcha tem um pequeno parafuso de ajuste, onde vç aperta ou solta.
Quanto mais soltar esse parafuso mais cedo ele troca a marcha, o motor não acelera muito.
Se apertar o parafuso, ele atraza a troca de marcha, o motor vai acelarar mais para entrar a 2ª.
Consulte o manual do modelo, vç localiza esse parafuso facil.
Como vç é iniciante o ideal é manter a regulagem original ou até soltar um pouco, para que entre a 2ª marcha sem correr muito.
Apertar de mais esse parafuso, tambem corre o risco de quebrar a coroa 2 marcha, pois ele vai trocar com o motor muito cheio, dai o cambio não aguenta o tranco.
Somente regular tempo de troca não eh o suficiente.
Tirando o kit da loja e chegando em casa, é necessária a desmontagem de todo o câmbio para tirar as FOLGAS. Pois, mesmo se deixar do jeito que vier, vai quebrar!!
As engrenagens vem com folgas de fabrica, deve-se calçar todo o conjunto com mais uma arruela e tb deve ser substituida uma alça de plástico por um clipe de aço como eh comentado no manual.
Fazendo dessa forma, não terá problema nenhum.
drage25
O IGT2 é demais, muito legal mesmo! Mas tenha em mente que tem que ter um pouquinho de trabalho antes de se divertir.
Não é simplesmente tirar da caixa, amaciar e acelerar.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto