O motor pegou sem o uso do aquecedor de velas
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: O motor pegou sem o uso do aquecedor de velas
O carro a disel é por pressão,nao tem vela,a pressão é tao alta que ocorre a esplosão sem a fagulha!
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
OffRoad_Nitro escreveu:Isto é Incrível!!!!![]()
![]()
![]()
Tem vezes que o meu mesmo com o aquecedor não pega!!!!
Boa véio!!!! isso sim é possível e já aconteceu muito comigo rsrs
Zé Rodrigo
- reissantos
bom motor kkkkkkk estime bem ele
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Bom dia amigos.
Se vocês lembram da física de 2º Grau, as Leis da Termodinâmica determinam que,
ao haver um aumento de pressão sobre um determinado
gás(a maioria deles - inclusive o ar atmosférico), haverá um aumento de temperatura.
Isto é utilizado corriqueiramente no motores Diesel onde, ao se utilizar taxas de compressão altíssimas (> 18 x 1),
consegue-se fazer com que a mistura combustível (diesel)/comburente(ar atmosférico)
entre em processo de auto ignição.
Dito isto, podemos considerar que, se tivermos um motor glow que, por qualquer motivo,
está sobretaxado, ao ser girado numa caixa de partida, (na mão é praticamente impossível),
poderá fazer com que a pressão interna da câmara de combustão atinja temperatura
suficiente para incandescer o filamento da vela Glow.
Aí, BINGO, o motor ligará sem a vela.
My 2 cents.
Tio Nonô RC.
+==============================================+
| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
Se vocês lembram da física de 2º Grau, as Leis da Termodinâmica determinam que,
ao haver um aumento de pressão sobre um determinado
gás(a maioria deles - inclusive o ar atmosférico), haverá um aumento de temperatura.
Isto é utilizado corriqueiramente no motores Diesel onde, ao se utilizar taxas de compressão altíssimas (> 18 x 1),
consegue-se fazer com que a mistura combustível (diesel)/comburente(ar atmosférico)
entre em processo de auto ignição.
Dito isto, podemos considerar que, se tivermos um motor glow que, por qualquer motivo,
está sobretaxado, ao ser girado numa caixa de partida, (na mão é praticamente impossível),
poderá fazer com que a pressão interna da câmara de combustão atinja temperatura
suficiente para incandescer o filamento da vela Glow.
Aí, BINGO, o motor ligará sem a vela.
My 2 cents.
Tio Nonô RC.
| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
fantini escreveu:Olá galera, estava eu dando uma volta na pista com meu buggy losi 2.0 rodei um tanque todo, parei o carro no box, fiquei aproximadamente uns 30 minutos com motor desligado, temperatura aproximadamente de 40 graus, dai quando fui ligar ele novamente, sempre eu dou duas forçadas na mesa com ele para o motor girar sem o aquecedor de velas, so para girar o motor mesmo para entrar mais gasolina no carburador (depois me conte se esse procedimento é bom fazer?), dai o carro simplismente deu partida. Ja conteceu isso com vcs?
Sempre acontece comigo tambem.
Quando eu desligo motor para abastecer, tem vez que eu puxo o recoil ele pega de primeira, sem usar o aquecedor.
As vezes eu afogo ele na 1 puxada, e na segunda puxadinha ele pega, mas so com o motor ainda morno.
Se for com caixa de partida ou partida eletrica deve mais facil ainda.
Eu ainda não entendo muito sobre as vela glow.
Mas acho que vapor do metanol em contato com o filamento de platina da vela, é o suficiente para causar a reação quimica e deixa-lo incandecente permitindo que o motor entre fucnionamento, como o tio Nono citou tambem é a combustão como acontece em motores a Diesel.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
marsan29 escreveu:Vinvendo e aprendendo!
Hoje aconteceu uma parada estranha comigo também... O carro não pegava, aí eu retirei a vela (uma média) e coloquei uma nova (quente). Quando coloquei o aquecedor de velas deu um estouro, como se tivesse ligado...
Aconteceu comigo tambem, quando estava começando com o hobby, não entendia muito bem ainda e estava apanhando para dar partida no Inferno.
O motor do Inferno num pegava nem a pau, foi até que afogou, tirei a vela e coloquei 1 vela nova, mal enrosquei o aquededor deu um estouro e o motor ficou funcionando ao contrario em marcha lenta.
Foi engraçado.
Eu só percebi que estava girando errado, quando acelerei, o carro andou de ré.
Rsrsrsrsrsrs.
Mas agora que estou bem familiarizado com RC, eu acho isso muito normal.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 02 Dez 2009, 07:47, em um total de 1 vez.
-
iago
- Piloto Advanced

meu motor tb já funcionou ao contrario, percebi isso quando meu carro comecou a andar lentamente de ré, mais q eu saiba ele pegou normal...
ainda lembro q foi num dia q ele tava dando trabalhom pra "pegar" ...
mais o carro pegar sem aquecer com recoil é possivel ??? vc só conseguiria gerar esse calor na camara de admissao, com caixa de partida q é ligada continuamente alem de ser mais rápido q o recoil...
ainda lembro q foi num dia q ele tava dando trabalhom pra "pegar" ...
mais o carro pegar sem aquecer com recoil é possivel ??? vc só conseguiria gerar esse calor na camara de admissao, com caixa de partida q é ligada continuamente alem de ser mais rápido q o recoil...
-
clayton.vilar
- Piloto Sport

muito estranho motor ligou sem aquecedor
gente isso nao se trata de uma lenda urbana aconteceu comigo ontem andei um tanque no meu buggy ofna motor force 26 abasteci rapidinho e dei partida nele ele pegou e apagou ai dei umas partidas sem o aquecedor para mandar combustível quando der-repente o bixo pegou achei muito estranho comentem
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: muito estranho motor ligou sem aquecedor
Comigo foi pior.
Quando eu estava iniciando no hobby.
Uma vez eu dando uma geral no motor GXR28 do meu Inferno.
Tinha demonstado o motor e dado um trato nele, depois eu montei tudo certinho, como estava sem WD eu coloquei um pouco Byron na boca do carburador, e com o motor na mão eu dei umas puxadinhas no recoil para lubrificar o motor.
Foi 2 puxada, o bicho deu uma disparada na minha mão, no desespero eu segurei o fly com a mão até deu uma comida nos meus dedos, pois não tinha colocado a molinha no carburador ainda.
O exesso de combustivel que colequei nele foi o suficiente para dar reação na platina da vela.
Vivendo e aprendendo, depois disso nunca mais fiz isso no motor com a vela rosqueada.
Quando eu estava iniciando no hobby.
Uma vez eu dando uma geral no motor GXR28 do meu Inferno.
Tinha demonstado o motor e dado um trato nele, depois eu montei tudo certinho, como estava sem WD eu coloquei um pouco Byron na boca do carburador, e com o motor na mão eu dei umas puxadinhas no recoil para lubrificar o motor.
Foi 2 puxada, o bicho deu uma disparada na minha mão, no desespero eu segurei o fly com a mão até deu uma comida nos meus dedos, pois não tinha colocado a molinha no carburador ainda.
O exesso de combustivel que colequei nele foi o suficiente para dar reação na platina da vela.
Vivendo e aprendendo, depois disso nunca mais fiz isso no motor com a vela rosqueada.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 19 Out 2010, 19:31, em um total de 1 vez.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
ja aconteceu comigo numa briga entre Eu X Gxr .28 ... foram 3 velas queimadas no dia e nada do motor funcionar .. eu dei tanta partida que nao percebi que descarreguei todo o aquecedor
derrepente ele pegou .. disparado .. e antes de eu ter tempo de fazer algo minha biela fez "pacc" .. e adios mutchatcho .. ..
fiz tanta coisa com aquele motor aquele dia que nem sei que raios aconteceu .. sei que foi a gota final .. foi motor pro lixo .. e carro embora .. .. mas que pegou sem aquecedor pegou .. kkkk
derrepente ele pegou .. disparado .. e antes de eu ter tempo de fazer algo minha biela fez "pacc" .. e adios mutchatcho .. ..
fiz tanta coisa com aquele motor aquele dia que nem sei que raios aconteceu .. sei que foi a gota final .. foi motor pro lixo .. e carro embora .. .. mas que pegou sem aquecedor pegou .. kkkk
Fabio Parra
Como o tio nono disse. Para motor muito taxado é possível sim.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- bestsurf
- Piloto Sport

- Contato:
...pessoal.....sem tirar onda galera...hehehe....é estranho mesmo, sem contar que acima de tudo é engraçado, mas eu explico.....combustíveis com maior teor de nitro na mistura, ou recém comprados, quando ainda não perdemos tanto nitro no composto, podem dar partida sim, mas "SOMENTE" a uma temperatura razoável, pois o nitro tem ponto de explosão a temperaturas acima de 60 graus, jamais abaixo disso, pode o amigo não ter ficado "tanto" tempo com o carro parado e o cabeçote ainda estar quente o sufuciente para dar a partida sem o starter....é difícil, mas pode sim acontecer. Eu uso combustível feito por mim com 30% de nitro, e acreditem.....volta e meia faz essa façanha. Acreditem.....se quiserem...hehehe.....(Aguardem...FW 06 RRR está a caminho...)
Abandonando o Hobby!
Existem fenômenos chamados pré-ignição e detonação.
Uma elevada taxa de compressão pode causar a detonação da mistura combustível, pode se dar por combustível com baixa octanagem ou até mesmo mistura pobre.
Seria semelhante ao que ocorre nos motores Diesel onde não existe vela, porem neste ocorre de forma programada.
Uma elevada taxa de compressão pode causar a detonação da mistura combustível, pode se dar por combustível com baixa octanagem ou até mesmo mistura pobre.
Seria semelhante ao que ocorre nos motores Diesel onde não existe vela, porem neste ocorre de forma programada.
AH QUE ótimo !
ahuah, enquanto o de vocês funcionam sem aquecedor, o meu nem com aquecedor liga ! (Y)
ahuah, enquanto o de vocês funcionam sem aquecedor, o meu nem com aquecedor liga ! (Y)
Eu vi que 2 pessoas aqui ligaram o motor e ele rodou ao contrario... tudo bem... mas ele andar ao contrario?????? as sapatas nao so abrem quando se gira elas pro lado certo !??!?!?! AHH como?!!
abrs.
abrs.
...