Ajudem!!! Corte de Bolha

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

betosubarudrx
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ajudem!!! Corte de Bolha

Mensagem por betosubarudrx »

PERDI MINHA BOLHA JA PRONTA PINTADINHA , QUANDO FUI CORTAR , TENHO A TESOURA E FURADOR , MAS NAO GOSTEI DE COMO FICOU , GOSTARIA DE SABER SE TEM MAIS FERRAMENTAS PARA ACABAMENTE E ALGUMA PROPRIA PRA CORTA O PARALAMA , ONDE ENCONTRO. VALEU!!!
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Ajudem!!! Corte de Bolha

Mensagem por rasta_man »

Para cortar os paralamas vc deve colocar a bolha no carrinho e marcar com uma caneta onde vc deve fazer o corte, tem alguns tópicos aqui no fórum com dicas, use a ferramenta de pesquisa.
No youtube tbm tem vídeos de todo o processo de pintura e recorte de bolha!
Boa sorte!
fritz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fritz »

eu uso tesoura pra cortar....mas deixo uma distancia de segurança de uns 5mm....ai essa diferença eu vou matando com a dremel....dá trabalho mas fica perfeito...
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
betosubarudrx
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

fritz escreveu:eu uso tesoura pra cortar....mas deixo uma distancia de segurança de uns 5mm....ai essa diferença eu vou matando com a dremel....dá trabalho mas fica perfeito...
ENTAO EU ANDEI DANDO UMA OLHADA NO YOUTUBE , PERCEBI QUE EM UM DOS VIDEOS O CARA USOU TIPO DE UM COMPASSO COM UM LAMINA PRA FAZER O CORTE DO PARALAMA DE UMA SO VEZ.... HAA ESSE DREMEL É COMO SE FOSSE UMA PEDRA PRA DESGATE EM UM MOTOR DE MÃO????
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

betosubarudrx escreveu:
fritz escreveu:eu uso tesoura pra cortar....mas deixo uma distancia de segurança de uns 5mm....ai essa diferença eu vou matando com a dremel....dá trabalho mas fica perfeito...
ENTAO EU ANDEI DANDO UMA OLHADA NO YOUTUBE , PERCEBI QUE EM UM DOS VIDEOS O CARA USOU TIPO DE UM COMPASSO COM UM LAMINA PRA FAZER O CORTE DO PARALAMA DE UMA SO VEZ.... HAA ESSE DREMEL É COMO SE FOSSE UMA PEDRA PRA DESGATE EM UM MOTOR DE MÃO????

Esse "compasso" é uma mão na roda, vc encontra aqui: http://www.competitionhobbies.com.br/de ... p=922&r=77
Isso a dremel é uma micro retífica que vc muda as ponteiras e tal, mas comprar uma dremel somente para recortar bolhas é um exagero! hehe
betosubarudrx
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

rasta_man escreveu:
betosubarudrx escreveu:

Esse "compasso" é uma mão na roda, vc encontra aqui http//www.competitionhobbies.com.br/detalhes.php?p=922&r=77
Isso a dremel é uma micro retífica que vc muda as ponteiras e tal, mas comprar uma dremel somente para recortar bolhas é um exagero! hehe
ok. muito obrigado vou ver esse compasso , valeu!!!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

na boa... eu acho uma porcaria esse "compasso" que se chama cortador circular...

Eu acho ruim de usar tipo eh legal para fazer marcações no parabrisa onde eh o furo da roda e tal... mas para cortar e dar acabamento eh dremmel com certeza

eu uso o cortador circular somente para fazer as marcações aí o resto eh com tesoura de hobby(lamina curva) e dremmel.

abraços
ImagemImagem
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Passamal escreveu:na boa... eu acho uma porcaria esse "compasso" que se chama cortador circular...

Eu acho ruim de usar tipo eh legal para fazer marcações no parabrisa onde eh o furo da roda e tal... mas para cortar e dar acabamento eh dremmel com certeza

eu uso o cortador circular somente para fazer as marcações aí o resto eh com tesoura de hobby(lamina curva) e dremmel.

abraços

Ele exige um pouco de paciência na hora de cortar e o acabamento pode ser feito com qqr lixa que nao chega a custar 1 real... ou seja, custo x benefício :)
Agora se dinheiro não é problema, com certeza a dremmel se sai melhor!
Ah, e com relação a tesoura de lâmina curva, essa é indispensável no meu ponto de vista! hehe
fritz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fritz »

eu acho esse compasso de lamina uma mer**....eu tenho um aqui....me paga uma original bem gelada e leva ele pra vc....
betosubarudrx
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

meu no video do youtube parece tao simples e rapido usar esse compasso.... no meu ponto de vista ele seria minha salvação mas estava errado pela quantidade de negatividade...heheheh,
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Eu uso compasso desses de estudante com uma lâmina na ponta. Enfraqueço a área e quebro com a mão mesmo.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
fritz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fritz »

betosubarudrx escreveu:meu no video do youtube parece tao simples e rapido usar esse compasso.... no meu ponto de vista ele seria minha salvação mas estava errado pela quantidade de negatividade...heheheh,

pois é....e o que eu tenho aqui é hobbico....marca boa....mas mesmo assim....a lamina é bem afida e corta tudo menos lexan

como ele tem mto jogo eu acho arriscado usar ele....entao uso a dremel e o estilete de modelismo....aquele que parece um bisturi

aquele sim corta pra kct
Mmakino
Piloto
Piloto

Mensagem por Mmakino »

Esse cortador tipo compasso, vc nao prescisa atravesssar o lexan, e so dar umas duas ou tres passadas no local do corte circular, pra dar uma marcada no lexan, depois rasga a parte que vc quer cortar, tipo rasgando igual papel, corta facil.
Acho que com compasso normal mesmo da, com duas pontas secas, eh so arranhar a bolha, nao prescisa atravessar o corte, depois eh so rasgar.
betosubarudrx
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

entendi , valeu pela dica , outra coisa que nao estou conseguindo acertar é os furos pra encaixar nos postes .... fiz as marcaçoes na bolha com o modelo dentro, mas sempre da uma diferença é normal???? vou mardar um arquivo de como ficou minha bolha de ontem....é assim mesmo que fica!!
Anexos
300c.jpg
300c.jpg (45.51 KiB) Exibido 1555 vezes
300c1.jpg
300c1.jpg (43.19 KiB) Exibido 1555 vezes
300c2.jpg
300c2.jpg (38.47 KiB) Exibido 1555 vezes
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Nos furos pra encaixar os postes é algo comum ficar uma pequena diferença, que é compensada aumentando o furo, se deixar o furo muito justo vai dar muito trabalho pra colocar a bolha...
Responder

Voltar para “Bolha”