Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por PlugRC »

Fabio, afinal porque tu não colocou a pipa presa mais p/trás, fazendo um furo no chassis e usando o suporte original ao invés de colocar aquele cano alongador ali?...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

PlugRC escreveu:Fabio, afinal porque tu não colocou a pipa presa mais p/trás, fazendo um furo no chassis e usando o suporte original ao invés de colocar aquele cano alongador ali?...

Como fiz isso antes de chegar o flywheel (poderia ter esperado), fiquei na cisma que o flywheel nao serviria...por isso...como é do Thunder Tiger não sei as dimensoes dele, não deve ter tanta diferença, mas na duvida !!!
Mas ainda da pra ajustar...
Ate
RafaelTH5
Piloto
Piloto

Mensagem por RafaelTH5 »

Big Phill, se não me engano o usuário Mizuno comprou uns rolamentos selados no eBay, troca uma ideia com ele ou procura lá no ebay mesmo!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5

Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

pode comprar na amain hobbies ou na rcmart
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

BigPhil

esse são kits completos, também são vendidos no ebay.

Precision R/C Ball Bearings - ABEC35
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

X-Mendoin escreveu:BigPhil

esse são kits completos, também são vendidos no ebay.

Precision R/C Ball Bearings - ABEC35

X-Mendoin, valeu... vi os rolamentos e fiquei com uma dúvida: estes são blindados ou selados? ou blindado e selado é a mesma coisa??

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Não, pelo que eu entendi, os blindados são iguais aos que vem no DBX. Já os selados são iguais aos da Traxxas, comprei eles na A Main e são muito bons.
by MarloN
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

BigPhill escreveu:X-Mendoin, valeu... vi os rolamentos e fiquei com uma dúvida: estes são blindados ou selados? ou blindado e selado é a mesma coisa??

Abraço!

BigPhill, normalmente os rolamentos blindados, proteção de metal, sáo contra detritos, tipo areia, os selados, proteção de borracha, são contra poeira e umidade.

Com relação aos do site não sei se essa regra se aplica.
Parece que ambas as proteções podem ser removidas para limpesa e lubrificação.

Particularmente prefiro os selados (borracha), se na remoção você amassar a de metal.... :cry:
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Praticamente só compro rolamentos em lojas especializadas em rolamentos...

Compro os mesmos rolamentos selados ou blindados, de 1a linha até 30% mais barato que os dito específicos pra automodelos.
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Beltrame
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Beltrame »

mzn3108 escreveu:Beltrame,
Você baixou a suspensão amarrando ela?
Na frente parece que o ajuste da suspensão está para alto e você amarrou um cabo nela, apesar ter ficado baixo não ficou muito duro?
E como foi o desempenho do seu carro e dos outros numa corrida de off em asfalto?

Abs,
Mizuno

Então Mizuno... abaixei a suspensão amarrando ela mesmo. Não mudei nada de lugar. Só botei uma cordinha e amarrei. Assim, qdo voltasse pro offroad era só soltar a corda.

Mesmo amarrando, tinha deixado a mola mais tensionada, deixando a suspensão mais dura. Mas tava saindo muito nas curvas, principalmente saindo de traseira. Dae simplesmente afrouxei as molas (mas com tudo ainda amarrado) e dae ficou supimpa! Não saiu mais nas curvas.

Em relação aos outros off´s na pista, eu conseguia fazer as curvas em velocidade maior, já que não tinha problema de estabilidade. Ficou bem mais estável e com isso melhorei bastante o tempo das voltas. O resto do setup ficou assim: toe in na frente e atrás, e o camber ligeriramente negativo em todas rodas.

Detalhe que não sei se influenciou pra melhor ou pior... o óleo do diferencial central é 500 (quintentos) pois precisei limpar e não tinha outro aqui pra trocar.

Abraços a todos
Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
||D!GO||
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ||D!GO|| »

Putz na epoca de natal os auto aumentaram um monte,o DBX passou de 843 para 1128 numa loja aqui perto de casa.
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Fala BigPhill, beleza?
Comprei os rolamentos selados no ebay e paguei algo em torno de U$18 com frete incluso. Vieram todos os rolamentos do carro, com excessão dos rolamentos do motor. Acho que eram 18 rolamentos no total. A marca era essa ABEC35 mesmo.
Os rolamentos selados tem uma proteção de borracha, o que impede a entrada de poeira e por isso são recomendados para off. Por outro lado os blindados são iguais aos originais, onde se corre o risco de entrar poeira e travar mas no entanto eles rolam mais soltos do que os selados. Existe essa diferença sim, mas o carro não fica travado com rolamentos selados. É questão de proteção contra a poeira mesmo.

Mizuno
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

fabiown escreveu:
PlugRC escreveu:Fabio, afinal porque tu não colocou a pipa presa mais p/trás, fazendo um furo no chassis e usando o suporte original ao invés de colocar aquele cano alongador ali?...

Como fiz isso antes de chegar o flywheel (poderia ter esperado), fiquei na cisma que o flywheel nao serviria...por isso...como é do Thunder Tiger não sei as dimensoes dele, não deve ter tanta diferença, mas na duvida !!!
Ate

Vou fazer algo parecido, só não vou precisar prolongar tanto. No seu caso acho que poderá usar raio de bicicleta na fixação da pipa.
Olhe este tópico que abri: /viewtopic.php?t=24665

Mizuno
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

Achei um texto bem interessante sobre alterações nos diferenciais.

A aplicação do óleo nos diferenciais tem dupla função. A primeira é bastante óbvia : lubrificar as engrenagens para reduzir o atrito e consequentemente seu desgaste. A segunda é determinar a liberação do giro das engrenagens, através da viscosidade do óleo usado. Com isso ele permite você alterar o "Setup" ou regulagem do modelo. Óleos mais finos, recomen-dados para iniciantes, permitem uma ação diferencial maior, enquanto os mais grossos ou densos, menos ação. Quanto mais grosso o óleo usado, mais semelhante a um eixo rígido, o diferencial vai se tornando. No diferencial dianteiro e traseiro os componentes envolvidos são as rodas direita e esquerda. No central envolve-se a tração dianteira e traseira. De outra forma : quanto mais denso o óleo aplicado no diferencial central, mais tração vai ser transferida para o diferencial cujas rodas continuam no chão. A escolha da densidade dos óleos usados nos três diferenciais (dianteiro, central e traseiro), faz enorme diferença de acordo com as condições do solo e traçado da pista. Como em muito outros assuntos, não existe uma única escolha correta. As opiniões variarão de piloto para piloto, dependendo do estilo de pilotagem.

Acho que ao invés de travar o central vou mudar a viscosidade do óleo.
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

mzn3108 escreveu:
fabiown escreveu:

Ate

Vou fazer algo parecido, só não vou precisar prolongar tanto. No seu caso acho que poderá usar raio de bicicleta na fixação da pipa.
Olhe este tópico que abri: /viewtopic.php?t=24665

Mizuno

Muito interessante sobre a posição o tamanho e posição da junta da curva...e distancia curva/pipa.
Estou esperando o resto das peças para testar se mantenho com o alongador ou não. Mas posso manter as duas opções torque/final, ja que terei as duas furações das adaptaçoes curva/pipa.
Valeu pela dica.
Responder

Voltar para “Off-road”