Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

skyline
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Mensagem por skyline »

Ainda aprendendo.....
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Usa LiPo. O carregador é mais barato, a bateria dura mais, é mais leve e pega carga por mais tempo.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Thiago_SP escreveu:OLá Marsan29.

Obrigado !!! Vou comprar por enquanto as pilhas recarregaveis da sony. Por que utilizou pilhas "comuns" no radio e não recarregaveis ?

Não sei se viu o link que postei mas o custo deste pack para o receptor não está caro, ta certo que não tem marca. O proprio vendedor ofereceu um carregador por R$ 170,00....

marsan29 escreveu:
Thiago_SP escreveu:Olá Pessoal,

Já acompanho o forum a algum tempo e finalmente estou iniciando no hobby, essa semana chegou meu inferno sport2 e começaram as duvidas.

Lendo este post consegui esclarecer as duvidas e decidi por comprar o pack para o receptor, econtrei uma no mercado livre com um custo bacana, porém gostaria de sugestões.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pack--_JM

Outra coisa, para o rádio vale a pena investir no pack ou utilizar pila recarregavel ?

Onde posso encotrar o pack e o carregador com preço acessivel ?

Thiago, vou dizer o que estou usando, que para mim está dando certo.
Uso baterias recarregáveis de boa qualidade no receptor (4 x 1,2 = 4,8 v) e pilhas alcalinas de boa qualidade no transmissor. O que sempre tem que fazer é cuidar das baterias recarregáveis, se possível medir a carga antes do uso para evitar a perda de carga no fail safe. Como pode ver, também tive dúvidas e foram respondidas através deste tópico pelos colegas, e claro que a melhor opção para o receptor é um pack com 6,0 v porém para mim não viabiliza pelo preço do carregador.
Uso baterias Sony e pilhas alcalinas Duracell (Para exemplificar rodei praticamente 2 galões usando as duracell).
Abraço.

Thiago,

Não estou usando baterias recarregáveis no rádio devido aos seguintes motivos:
- voltagem (8 x 1,2 = 9,6 v) acho que 9,6 v é muito baixo para quem deveria usar 12,0v (8 alcalinas de 1,5);
- Achei uma promoção de alcalinas “num super” de 8 pilhas por R$ 9,20 (comprei o estoque) Hahahahahaha.
- As alcalinas durando 2 galões, também estão com uma durabilidade muito boa.
Com relação ao pack, a marca é importante sim, mas ACHO que este não é dos piores (1.600 mah), agora com relação ao carregador, pelo valor precisa saber se tem opção de carregar outros tipos de baterias, etc.
Obs. Por favor considere que estas informações são baseadas no que dá certo para mim.
Somente com o tempo você vai vendo as melhores opções para você.
Abraço.
Márcio
Editado pela última vez por marsan29 em 17 Nov 2009, 06:17, em um total de 1 vez.
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por eddyeddy »

Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Thiago_SP

Mensagem por Thiago_SP »

OLá Márcio,

Estou chegando a mesma conclusão que vc... a principio vou fazer isso e procurar pelo pack e carregadores acessiveis...

Estou ansioso para colocar o bichão para funcionar nesse fds...

Se encontrar algo acessivel posto aqui...

Thiago

marsan29 escreveu:
Thiago_SP escreveu:OLá Marsan29.

Obrigado !!! Vou comprar por enquanto as pilhas recarregaveis da sony. Por que utilizou pilhas "comuns" no radio e não recarregaveis ?

Não sei se viu o link que postei mas o custo deste pack para o receptor não está caro, ta certo que não tem marca. O proprio vendedor ofereceu um carregador por R$ 170,00....

marsan29 escreveu:
Thiago_SP escreveu:Olá Pessoal,

Já acompanho o forum a algum tempo e finalmente estou iniciando no hobby, essa semana chegou meu inferno sport2 e começaram as duvidas.

Lendo este post consegui esclarecer as duvidas e decidi por comprar o pack para o receptor, econtrei uma no mercado livre com um custo bacana, porém gostaria de sugestões.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pack--_JM

Outra coisa, para o rádio vale a pena investir no pack ou utilizar pila recarregavel ?

Onde posso encotrar o pack e o carregador com preço acessivel ?

Thiago, vou dizer o que estou usando, que para mim está dando certo.
Uso baterias recarregáveis de boa qualidade no receptor (4 x 1,2 = 4,8 v) e pilhas alcalinas de boa qualidade no transmissor. O que sempre tem que fazer é cuidar das baterias recarregáveis, se possível medir a carga antes do uso para evitar a perda de carga no fail safe. Como pode ver, também tive dúvidas e foram respondidas através deste tópico pelos colegas, e claro que a melhor opção para o receptor é um pack com 6,0 v porém para mim não viabiliza pelo preço do carregador.
Uso baterias Sony e pilhas alcalinas Duracell (Para exemplificar rodei praticamente 2 galões usando as duracell).
Abraço.

Thiago,

Não estou usando baterias recarregáveis no rádio devido aos seguintes motivos:
- voltagem (8 x 1,2 = 9,6 v) acho que 9,6 v é muito baixo para quem deveria usar 12,0v (8 alcalinas de 1,5);
- Achei uma promoção de alcalinas “num super” de 8 pilhas por R$ 9,20 (comprei o estoque) Hahahahahaha.
- As alcalinas durando 2 galões, também estão com uma durabilidade muito boa.
Com relação ao pack, a marca é importante sim, mas ACHO que este não é dos piores (1.600 mah), agora com relação ao carregador, pelo valor precisa saber se tem opção de carregar outros tipos de bária, etc.
Obs. Por favor considere que estas informações são baseadas no que dá certo para mim.
Somente com o tempo você vai vendo as melhores opções para você.
Abraço.
Márcio
didi_sp

Mensagem por didi_sp »

Esse pack da Venom serve na Revo 3.3 na boa?
quanto tempo dá pra andar???
precisa de um carregador especifico ou o original tem encaixe???
Quanto maior o miliampere maior tempo ela dura??
Quais outras marcas/modelos vcs conhecem que sao boas e compativeis com a Revo?

Valews e desculpe a ignorancia...

AMS-RJ escreveu:Pack de 6V e 1600mah da Venom (ou outra qualquer), cabe no compartimento de "pilhas".

Imagem

E no rádio, pode ser pilhas de 2100mah (maior que isso, pra mim não existe), ou pack também.

E pra resolver este problema

galafati escreveu:Mais uma duvida de iniciante quando sei que está na hora de trocar as pilhas ? No transmissor tem luzes indicando, porém como sei que está na hora de trocar no receptor ?

Fail safe!!

Imagem

Ou faz um "Upgrade" e compra um Spektrum, ai acaba o problema de freqüência igual e já tem o fail safe!
Didi_SP - Off-road Monster Truck Revo 3.3
lirow
Piloto
Piloto

Mensagem por lirow »

cada hora eu leio uma coisa aqui no rcmasters e eu acabo ficando com mais dúvidas..
to querendo comprar um pack de pilhas para por no receptor, aí fico entre as NiMh, as NiCd e as LiPo.
Dizem que as NiMh são melhores por terem menos efeito memória que as NiCd, porém as NiMh não são recomendadas pelo fail safe, por ter o problema da carga cair muito rápido e não ter como o fail safe agir em tempo, e agora veio o Isao_TKR falando da LiPo que é mais leve, carregador mais barato e a carga dura mais.
Qual seria o problema da LiPo? Porque o que eu vejo é a maioria discutindo sobre NiMh e NiCd e bem menos sobre LiPo, e qual seria o tipo de pack certo para se usar no receptor?

Espero que tenham entendido, Abraços!
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

-As LiPo requerem um pouco mais de cuidado pois podem incinerar se a voltagem cair para menos que 3V/célula, por danos físicos ou carga excessiva (deve-se carregá-las com no máximo 1C. Ex: se o pack tem 1200mAh, a amperagem da carga não pode exceder 1,2A). Mas ninguém leva em consideração que as Nixx também possuem esse risco, e elas explodem ao invés de incinerar.

-Quanto ao dano físico, basta optar por marcas boas (geralmente o mais caro é melhor) e que possuam hardcase (plástico duro que envolve o pack) Nas LiPo, basta um regulador que vai entre a bateria e o receptor que ele te avisa quando estão fracas e mantém a voltagem em 6,5V (o pack tem 7,4V, se ligar direto queima os servos).

-NiMh pode ser usada com o fail-safe sim, se a descarga for muito rápida, basta comprar um pack com mais capacidade de carga (mAh) ou menor taxa de descarga (C), pois servos não demandam muita corrente, e desde que sejam de 5 células. 4 células (tanto NiMh e NiCd) descarregam muito rápido e os servos não trabalham com força total, e se o pack é fraco, de nada adianta ter fail-safe, que acho ser uma peça inútil pois só funciona se não houver mais ninguém na área e nada que cause interferência. Só acho que realmente funciona se o pack do transmissor está fraco, pois se o do receptor está fraco, como o fail-safe opera? Pra mim é mais vantagem economizar uns trocados e ao invés de comprar aquele motor estúpido, investir em algo mais fundamental como um DSM.

PS: Não estou ganhando nada com essa divulgação, mas as Nixx já foram praticamente "extintas" nos RCs elétricos devido ao excesso de cuidados que requerem e diminuição drástica de performance após alguns minutos.
lirow
Piloto
Piloto

Mensagem por lirow »

hmm, entendi
valeu Isao, e para carregar certinho 1C, depende do carregador e do pack e aí tem uma conta certa pra fazer, certo? pra deixar um tempo certo carregando?
e esse regulador avisa quando a bateria ta ficando mais fraca, é isso?
Muito Obrigado!
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Geralmente você mesmo programa. Carregando com 1C demora uma hora, e o regulador manda um beep, acende uma luz vermelha ou os dois.
didi_sp

Mensagem por didi_sp »

Só vejo LiPo de 7,4 volts... pra REVO qual devo comprar ??? Se eu ligar uma dessas de 7,4volts meus servos vão pro saco, certo? Existe algum transformador para colocar antes??

Vlws
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Sim.. existe.. Chama-se UBEC..
didi_sp

Mensagem por didi_sp »

abib escreveu:Sim.. existe.. Chama-se UBEC..

Valews abib!!!

Cara, sem abusar... mas este modelo serveria na Revo 3.3?

http://cgi.ebay.com/Hobbywing-UBEC-3A-5V-6V-max-5A-Lowest-RF-Noise-BEC_W0QQitemZ170360283103QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Parts_Accessories?hash=item27aa439fdf

Vc teria alguma marca para indicar?

+ 1 x obrigado!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Servir, qualquer um serve, afinal o UBEC nao vai ficar no compartimento da bateria..
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Cara, sem abusar... mas este modelo serveria na Revo 3.3?

cgi.ebay.com/Hobbywing...27aa439fdf

Vc teria alguma marca para indicar?

+ 1 x obrigado!

Tem alguns sem buzzers mais baratos que esse, e com buzzers um pouco mais caros que esse. Veja qual te atende.

Obs.: Pode confiar na Hobbycity que a loja eh muito confiável

Abraço
Responder

Voltar para “Rádio”