mdias escreveu:Marcão, é isso mesmo: Baterias devem ser carregadas a 0,7C, calculando simplesmente a capacidade da bateria em Amperes multiplicados por 0,7.
Isso é uma recomendação, uma boa prática para aumentar a vida útil da bateria. Não impede de por exemplo carregar ela a 1C, quando estiver na pista por exemplo.
Em casa, sem pressa, pode deixar carregando até 0,5C.
Balancear 1 vez por mês também está de bom tamanho, não precisa balancear a toda recarga.
Drake: Que chave liga/desliga vc se refere? Também tenho um Mamba Monster, me explique o que você quer saber?
Com relação ao freio, você pode configurar a força dele, que é feita invertendo o giro do motor (é o ESC que faz isso). No meu caso, não configurei um freio muito forte, pois não uso muito (rs...) e ele gasta muita bateria. Você pode fazer um freio mecânico caso queira (inclusive fica um freio bem forte).
Para regular o acelerador pode ser pelo rádio ou pelo castle link, que vc configura o punch, curva de aceleração e potênciaxtorque, etc.
Eu tenho baterias de 5000 mAh. Carregando a 0,7 dá de 90 a 120min dependendo de quanto tinha na bateria. A 1c, com ela zerada, dá 55min.
Drake: o C no caso é a capacidade de descarga, não a capacidade da mesma. Vc é de Sampa? Se quiser, podemos combinar um dia, eu levo o note que já tem o castle link (com a última versão de firmware instalado). Dá pra gente ver como está a sua configuração, se quiser eu levo meu truggy, a gente compara eles andando, se vc gostar do meu setup, eu salvo ele no seu ESC e já fica tudo configurado, assim como a gente pode alterar os acertos e ir testando.
Nossa, quanto post... rs.... Drag Brake, seria a reduzida, ou seja, qual força ele vai ter quando vc "soltar o dedo". Punch control vai ser o "coice" na acelerada, Reverse é pra quando montar o motor invertido.
Julio: Vc não está confundido? Se vc mandar carregar 1A ou 3A está mandando 1 ou 3 Amperes na Baterias. 1C é a taxa de carga que você vai mandar. Ou seja: 1C numa bateria de 5000 mAh vai ser 5 Amperes. 3C será 15 Amperers! São poucos os carregadores que conseguem mandar uma carga tão alta.
Complementando o post do FCM1973, a bateria tem a taxa de descarga. Se você pegar uma bateria de 5000 mAh com 20C de descarga, multiplique 5 Amperes por 20c (20 vezes a capacidade da bateria) e vc vai estar mandando 100 Amperes pro ESC, sacou?
Por isso uma bateria de 4000 mAh 25c e uma de 5000 mAh 20c tem os mesmo 100 amperes de descarga. Agora se vc pega uma de 5000 30c, vai mandar 150A pro ESC.
Galera, outra coisa: muito cuidado, pois o meu ESC não veio com o cut off regulado, ou seja, usaria a LIPO até zerar e explodir. Se for usar em 4s, regulem o cut off para 13,2 V ou 3,3 Volts por célula. Se for 5s vai pra 17,5V e assim por diante.
Mdias, vamos lá:
1)No Mamba, vem um rabixo ..ou seja, uma chave LIG/DES que sai do ESC(tipo a chave que fica no radio plate de um a combustão), porém no meu caso vc liga, desliga e tudo permanece ligado, tem alguma dica do que pode estar havendo?
2) Sei que é uma burrice, mas vamos lá...quanto a carregar, eu não sei aonde vcs encontram este "C" NO CARREGADOR( que já entendi que é a descarga) , pois ele pede pra setar a capacidade, que no caso são os 5.000, depois ele pede pra setar em "A" e não em "C"...(utilizo as baterias de 5.000mah com 25C)...entendi que preciso regular para 0,7A...
No final de semana setei em 0.5A e ficou 97,5 horas carregando...kkkk
3) Quanto ao Cuttoff o Julio já tinha me dito...já setei pra lipo no link da Castle...ok
4) Já entendi segundo o FCM que esse dragbrake...é uma mer** e vou deixar em zero mesmo...o engraçado ontem que quando entrava pra setar via radio o radio ficava apitando, quando eu saia destes menus "rate" ( DX3R) ele parava de apitar...é brincadeira?????
Mas pelo teste realizado na sala de casa após a primeira mudança no setup já ficou demônio...e obviamente minha mulher gritando e xingando...hahahahahahahaha