Problemas com o Radio da Eurgle 2.4 !!!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Dietmar
Piloto
Piloto
Contato:

Problemas com o Radio da Eurgle 2.4 !!!

Mensagem por Dietmar »

Pessoal e a primeira vez que posto algo aqui, mais já sou membro a bastante tempo, (So vasculhando hehehehe), e estou com o seguinte problema; comprei um radio no mercado livre da Eurgle 2.4 3ch, com 2 receptores, a principio estava tudo bem mais o que acontece, é que depois de um certo tempo andando, (mais ou menos 30 mim) ele perdia a frequencia (Pilhas do controle e do carro novas), ou seja o carro levantava a aceleração e ia embora, e nem reza trazia ele devolta, bem achei que fosse problema do receptor, logo fiz o bind de outro receptor e comecei a andar, e a mesma coisa aconteceu, depois de 30 mim andando direto o carro perdia a frequencia e xau, botei um terceiro receptor, tudo da mesma marca e com baterias boas, e nada, depois de meia hora andando a carro sumia, já perdi a bolha do meu GT2 com essa brincadeira e raxei mei EB4 no meio, fora o DRT que não se salvou... bem se alguem já passou por algo semelhante ou sabe de algo que eu possa fazer para que isso não aconteça mais me avise... mais por enquanto tomem cuidado com esse radio da eurgle ... pois o baixo custo dele me deu um prejuizo enorme.
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
Gbriel.Martens

Re: Problemas com o Radio da Eurgle 2.4 !!!

Mensagem por Gbriel.Martens »

Cara, comprei um agora, e vou testar quando parar de chover aqui em Brasília...

(tá chovendo todos os dias, período das chuvas)
rranholli
Piloto
Piloto

Mensagem por rranholli »

Se eu fosse vc, compraria um fail safe pra garantir na hora que perde o sinal.
Gbriel.Martens

Mensagem por Gbriel.Martens »

rranholli escreveu:Se eu fosse vc, compraria um fail safe pra garantir na hora que perde o sinal.

Exato, fail safe é vital...
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Uhmm.. Pelo que eu vi esse rádio é mais ou menos uma imitação do Kopro Ex-10....
Que bateria você está usando no carro? Se for pilha, 99% de certeza de que o problema é esse...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

Eu uso esse rádio com um pack de 6v e não tenho problema de perda de sinal!!! Coloque um pack para alimentar o receptor e provavelmente seus problemas acabam!!!
Dietmar
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Dietmar »

Bem pessoal !

No controle uso pilhas alkalinas de 1,5 e no Auto tbm, ambos nunca testei com pilhas recarregaveis, e nem com packs, mais sempre tenho o cuidado de não deixar pilhas fracas no carro (Antes de andar testo a carga com o multimetro) e nem radio, quanto ao failsave, já testei 3 e nehum funciona neste receptor, pra controle 2.4 tem algum especifico?
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Estranho, pilha alcalina não é para dar problema. Radio 2.4 teoricamente não iria precisar de fail safe, na verdade a maioria já vem com um fail safe embutido.
O que resta é você reclamar para o vendedor.
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Dietmar
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Dietmar »

Como posso fazer pra descobrir se esse receptor tem failsave ? no manual não diz nada !
Só no nitro...
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

Até onde eu sei esse rádio não tem Fail Safe, e fail safe não funciona nesse receptor, já testei 2 diferentes!!! Mas nunca perdi sinal!
Dietmar
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Dietmar »

Então pessoal, dei uma voltinha hoje com o EB4, e fui dar uma olhada no e-point (Coisa do radio) do 3ch, e vi que ambos os lados estava em 100%, como não uso o 3ch pra nada zerei ele, e comecei a andar, andei 5 tanques e nada do carro perder o sinal, percebi que o modulo de transmissão do controle tbm não esquentava mais. então continuei andando e o carro não perdeu mais o sinal. se era isso ou o fato de eu ter acendido uma vela de 7 dias eu não sei, maiiissss resolveu. então caso alguem passe pelo mesmo problema que eu, tente zerar o 3ch mais não esquece de acender a vela, vai que faz parte hehehehhe, abraços e obrigado pela pronta disponibilidade de todos a me ajudar. ;)

To postando um video nosso andando atraz de casa na nossa pista particular hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=WSkqGdBAOs0
Só no nitro...
eduardofares
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eduardofares »

OLÁ AMIGO? ME AJUDA? COMPREI UM SEGUNDO RECEPTOR E NÃO CONSIGO LINCAR COM O RADIO, VC PODE ME AJUDAR? VALEU...
Dietmar
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por Dietmar »

E bem simples fazer o bind do novo receptor ! ligue o receptor nas baterias, plugue o cabo de bind no canal 3 do receptor, segure o botão de bind localizado atras do radio apertado e ligue o radio, o led do receptor vai parar de piscar, neste momento solte o botão de bind do radio e retire o cabo de bind do receptor, e pronto o receptor esta configurado, caso tenha alguma dúvida da uma olhada no video

http://www.youtube.com/watch?v=XU8JHPuULK8
Só no nitro...
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

pessoal olhem neste site, diz que este radio tem fail safe, alguem tem o radio e ja conseguiu instalar

http://www.r2hobbies.com/proddetail.php ... cps2805001
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Se desativando o terceiro canal ele resolve, então o problema deve estar no receptor. Não manjo de eletrônica mas de repente o terceiro canal entra em contato com os outros e ativam eles... talvez seja um problema característico desse modelo, ainda mais considerando o preço...o controle de qualidade deles deve ser aquela "maravilha"...
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Responder

Voltar para “Rádio”