Carregar DX2 com carregador Futaba
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- lmaimone
- Piloto

- Contato:
Carregar DX2 com carregador Futaba
Olá pessoal,
Tentei carregar meu DX2 com aquele carregador futaba que carrega o carro e o rádio ao mesmo tempo, mas não deu certo, o led que mostar que estava carregando o controle não acendia.
Alguém sabe se preciso inverter os fios pra ligar ele no DX2.
Valeu
Leonardo
Tentei carregar meu DX2 com aquele carregador futaba que carrega o carro e o rádio ao mesmo tempo, mas não deu certo, o led que mostar que estava carregando o controle não acendia.
Alguém sabe se preciso inverter os fios pra ligar ele no DX2.
Valeu
Leonardo
Re: Carregar DX2 com carregador Futaba
Cuidado para não ter estragado sua bateria. O conector do SPK é negativo por dentro e positivo por fora. O Futaba é negativo por fora e positivo por dentro.
Mesmo que você inverta os fios para usar o conector Futaba, eu acho ele muito fraco para carregar uma bateria para SPK. Ele envia 50mA.
Eu uso baterias de 2300 mA no meu SPK2, para poder carregá-las eu retiro do rádio e uso carregadores comuns mesmo.
Mesmo que você inverta os fios para usar o conector Futaba, eu acho ele muito fraco para carregar uma bateria para SPK. Ele envia 50mA.
Eu uso baterias de 2300 mA no meu SPK2, para poder carregá-las eu retiro do rádio e uso carregadores comuns mesmo.
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
- lmaimone
- Piloto

- Contato:
Eu inverti os fios e funcionou... o carregador acendeu e em alguns minutos que deixei já deu pra ver que carregou um pouco...
eu estou utilizando as pilhas Sanyo 2700, isso quer dizer que com esse carregador precisarei deixar carregando 2700/50mAh = 54 horas ???
O unico inconveniente será o tempo ou pode danificar as pilhas?
valeu pela ajuda...
eu estou utilizando as pilhas Sanyo 2700, isso quer dizer que com esse carregador precisarei deixar carregando 2700/50mAh = 54 horas ???
O unico inconveniente será o tempo ou pode danificar as pilhas?
valeu pela ajuda...
-
rodrigo581
- Piloto Sport

O unico inconveniente seria o tempo mesmo .....
umas 60 horas .. pra dar uma boa carga .... (inviável ao meu ver ....) ... só de pensar em 60 horas de carga !! ...
bom .... q seja .
mas .. é isso mesmo .. só a demora
Abs
Rodrigo
umas 60 horas .. pra dar uma boa carga .... (inviável ao meu ver ....) ... só de pensar em 60 horas de carga !! ...
bom .... q seja .
mas .. é isso mesmo .. só a demora
Abs
Rodrigo
- lmaimone
- Piloto

- Contato:
valeu Rodrigo...
eu deixei a noite inteira carregando e mesmo assim as pilhas não ficaram no 100%. Como eu só ando de final de semana dá pra ir levando assim.
Obrigado...
eu deixei a noite inteira carregando e mesmo assim as pilhas não ficaram no 100%. Como eu só ando de final de semana dá pra ir levando assim.
Obrigado...
Aproveitando o tópico. Qual pack de bateria (ou basta somente trocar a conexão) eu posso comprar para usa com o receptor do DX2? O plug dele é um pouco diferente,
No caso de trocar a conexão, existe algum cuidado especial para realizar o serviço?
Ulisses Santana
No caso de trocar a conexão, existe algum cuidado especial para realizar o serviço?
Ulisses Santana
- lmaimone
- Piloto

- Contato:
No carro eu utilizo o pack Venon 1200 e tenho um Sanyo 600 de reserva.
Quandro troquei os 2 servos do SPK pelo ERG-VX o Sanyo 600 começou a durar pouco aí comprei esse Venon.
Quandro troquei os 2 servos do SPK pelo ERG-VX o Sanyo 600 começou a durar pouco aí comprei esse Venon.