Chegou meu Alpha!!!!!!!!!!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- amprochmann
- Piloto Advanced

Re: Chegou meu Alpha!!!!!!!!!!!
Desculpem a minha ignorância, mas estou sozinho nesta batalha... e só tenho vocês a quem recorrer. Se para achar os parafusos eu já estou tendo dificuldade, imagina achar essa junta?
- O barulho esquisito deve ser por causa da junta rasgada?
- Será que dá pra improvisar e fazer uma? Que tipo de material eu poderia usar?
- Posso passar aqueles adesivos (cola) para junta de motor?
- O barulho esquisito deve ser por causa da junta rasgada?
- Será que dá pra improvisar e fazer uma? Que tipo de material eu poderia usar?
- Posso passar aqueles adesivos (cola) para junta de motor?
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Vc ja abriu o motor!? da uma olhada no estado de camisa e pistao, porem o barulho pode ser regulagem de carburação.... aonde ta sujo na bolha? pode ser restigios da pipa... liga o rc um dia sem a pipa e ve se o barulho eh semelhante... pode ser da junta tbamprochmann escreveu:Lojas"especializadas" em parafusos tem, mas fui lá e não tinham da medida que eu preciso...
Agora, em relação ao vazamento de óleo:
- retirei o motor pra tentar apertar os dois parafusos que fixam uma peça que antecede a pipa (eu não sei o nome) e a junta parece que rasgou e esta vazando; Será que posso passar aqueles produtos para vedar e resolver o problema?
- coloquei novamente o motor e agora está fazendo um barulho esquisito (tipo "po-po-po-po-po") que não fazia antes; Tenho reparado que tem o motor está espirrando óleo até na bolha. O que será que acontece?
Eu ja andei sem essa junta cara, nao tive problemas, só apertei beeem os parafusos... respondendo o outro post ja tambem acredito que você possa fazer uma adaptação sim, cuidado só pra nao fechar a saida;...meu rc n era um alpha n sei se interfere em algo ficar sem... vc notou se o barulho começou dps q ele foi rasgado!??
Cara, quanto aos parafusos, ve a espessura deles, se vc nao achar allen 5x3 por exemplo, pega philips 5x3... da na mesmo!
[]'s

cara pra economiza na hora de corta a bolha e fica mais bonitinho eu usei uma tesoura curva de corta unha q vc compra por R$ 7,00 em qualquer farmácia, e vale muito corta ela, pois esquenta muito mesmo e tu pode manda o teu motor pro espaço...
Abraços
Abraços
- amprochmann
- Piloto Advanced

O auto é quase novo (andei uns 15 tanques) e ainda não tive coragem de desmontá-lo por completo.
Funcionei o auto hoje e o barulho deve ser mesmo por causa do vazamento causado pela junta rasgada. O óleo que vaza escorre pelo motor e vai até o "sino" que espirra pra todos os lados.
Hoje comprei um pedaço de junta para motores a gasolina e vou fazer uma junta igual a que rasgou. Pra garantir, vou colocar aquelas colas para junta de silicone pra não vazar mais.
Por onde mais poderia vazar?
Funcionei o auto hoje e o barulho deve ser mesmo por causa do vazamento causado pela junta rasgada. O óleo que vaza escorre pelo motor e vai até o "sino" que espirra pra todos os lados.
Hoje comprei um pedaço de junta para motores a gasolina e vou fazer uma junta igual a que rasgou. Pra garantir, vou colocar aquelas colas para junta de silicone pra não vazar mais.
Olha o meu vaza nao sei a como, ali na embreagem, e na coroa que fica em contato com a 1ª marcha, e sei la pq vaza, mais sempre tem uma poça de oleo la =/ não sei se é normal...
Ai em campo grande nao tem NEHUMA loja de modelismo? mesma que seja de aviao ou barco, normalmente os fornecedores tbm tem de automodelismo.. dai vc ve o codigo e pede..
ou procura em lojas virtuais as peças que vc precisa...
a Minha junta tbm ta rasgada e to sem 1 parafuso do coletor que junta com o motor, ta preso com arame.. tenho q encomedar o parafuso aqui na loja, poem é uma pequena furtuna o original =( é 2.6x25mm só acho de 3.0x25mm em casa de parafuso...
Ai em campo grande nao tem NEHUMA loja de modelismo? mesma que seja de aviao ou barco, normalmente os fornecedores tbm tem de automodelismo.. dai vc ve o codigo e pede..
ou procura em lojas virtuais as peças que vc precisa...
a Minha junta tbm ta rasgada e to sem 1 parafuso do coletor que junta com o motor, ta preso com arame.. tenho q encomedar o parafuso aqui na loja, poem é uma pequena furtuna o original =( é 2.6x25mm só acho de 3.0x25mm em casa de parafuso...
deposita 5 mangos que te mando um junta...eheheh
- amprochmann
- Piloto Advanced

5 reales??? Eita!
Tá certo que os seus serviços devem ser de primeira qualidade, mas... comprei uns 30cm de junta (o que deve dar pra fazer umas 20) por 1 conto... hehehehe
Tá certo que os seus serviços devem ser de primeira qualidade, mas... comprei uns 30cm de junta (o que deve dar pra fazer umas 20) por 1 conto... hehehehe
- adelcios
- Piloto Racer

Cola de silicone ?amprochmann escreveu:O auto é quase novo (andei uns 15 tanques) e ainda não tive coragem de desmontá-lo por completo.
Bem eu não conheço cola de silicone propria para alta temperaturas , eu já usei adesivo termico para junta de motores é da 3M, custa R$ 1,50 em casa de auto peça !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
blz, retiro a oferta..
seithan...
seithan...
adelcios escreveu:Cola de silicone ?amprochmann escreveu:O auto é quase novo (andei uns 15 tanques) e ainda não tive coragem de desmontá-lo por completo.
Bem eu não conheço cola de silicone propria para alta temperaturas , eu já usei adesivo termico para junta de motores é da 3M, custa R$ 1,50 em casa de auto peça !
pod crer, ali fica MTO quente, temq ter produto certo se não vai derreter mesmo =P
- amprochmann
- Piloto Advanced

Pelo que eu vi a cola de silicone tem o mesmo efeito que o adesivo termico para junta de motores da 3M e também suporta temperaturas quentes sem dereter. Acho que a vantagem é que veda melhor do que o adesivo térmico.
Tem também a junta líquida, mas não sei se vale a pena, pois é bem mais cara que o adesivo.
Tem também a junta líquida, mas não sei se vale a pena, pois é bem mais cara que o adesivo.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- adelcios
- Piloto Racer

Beleza, eu desconhecia essa caracteristica do silicone !amprochmann escreveu:Pelo que eu vi a cola de silicone tem o mesmo efeito que o adesivo termico para junta de motores da 3M e também suporta temperaturas quentes sem dereter. Acho que a vantagem é que veda melhor do que o adesivo térmico.
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- cariocap
- Piloto Advanced

Maiores informações sobre silicone para altas temperaturas (normalmente vem na cor vermelha).
http://www.pulvitec.com.br/polystic_at.htm
http://www.brascola.com.br/prod_serv.ph ... e=ind_auto (usei esse para vedar a tampa lateral da minha DT180 que não parava de vazar).
Ouvi dizer que o ideal é aplicar o silicone, chegar a peça no lugar e após 24 horas dar o aperto final.
Abraço,
Cariocap
http://www.pulvitec.com.br/polystic_at.htm
http://www.brascola.com.br/prod_serv.ph ... e=ind_auto (usei esse para vedar a tampa lateral da minha DT180 que não parava de vazar).
Ouvi dizer que o ideal é aplicar o silicone, chegar a peça no lugar e após 24 horas dar o aperto final.
Abraço,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

qual eh o material?! aonde vc comprou!??amprochmann escreveu:5 reales??? Eita!
Em sao paulo achei quase todos os parafusos do rc em casas de parafuso

- amprochmann
- Piloto Advanced

Aqui em C. Grande não acho parafusos pequenos pra vender, mas achei uma loja chamada "casa das juntas" e eles vendem todo tipo de junta, de kits específicos até juntas por metro.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...