AJUDA - Peça Kyosho Inferno GT2
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- alexlopes1992
AJUDA - Peça Kyosho Inferno GT2
Olá Galera, preciso de ajuda, tenho um Kyosho Inferno GT2.
Hoje, quando eu tava com o carro ligado na minha mão, o carro começou a acelerar sozinho e não parava, no mesmo tempo, caiu um parafuso com uma pecinha preta com um pequeno rolamento. Olhei no carro e parecia tudo normal, decidi não ligar o carro sem a peça. Não vi de onde caiu, pois quando olhei já tava no chão.
Gostaria muito que me ajudassem a localizar de onde é essa peça.
Obrigado.
FOTOS DA PEÇA :
http://img171.imageshack.us/i/dscf3179.jpg/
http://img300.imageshack.us/i/dscf3180b.jpg/
Hoje, quando eu tava com o carro ligado na minha mão, o carro começou a acelerar sozinho e não parava, no mesmo tempo, caiu um parafuso com uma pecinha preta com um pequeno rolamento. Olhei no carro e parecia tudo normal, decidi não ligar o carro sem a peça. Não vi de onde caiu, pois quando olhei já tava no chão.
Gostaria muito que me ajudassem a localizar de onde é essa peça.
Obrigado.
FOTOS DA PEÇA :
http://img171.imageshack.us/i/dscf3179.jpg/
http://img300.imageshack.us/i/dscf3180b.jpg/
- marsan29
- Piloto Advanced

Re: AJUDA - Peça Kyosho Inferno GT2
Olá Amigo.
"Estas pecinhas" nada mais nada menos que:
Rolamento;
Parafuso;
Suporte... Este conjunto vai na ponta do sino (na frente dos pinhões).
Precisa ver se não perdeu umas arroelinhas que serve para ajustar, mais ou menos apertado o conjunto do sino da embreagem. No meu tem duas arroelas (com uma só aperta o conjunto e as engrenagens não rodam).
Pelo manual vai conseguir ver bem...
Espero ter ajudado.
Márcio
"Estas pecinhas" nada mais nada menos que:
Rolamento;
Parafuso;
Suporte... Este conjunto vai na ponta do sino (na frente dos pinhões).
Precisa ver se não perdeu umas arroelinhas que serve para ajustar, mais ou menos apertado o conjunto do sino da embreagem. No meu tem duas arroelas (com uma só aperta o conjunto e as engrenagens não rodam).
Pelo manual vai conseguir ver bem...
Espero ter ajudado.
Márcio
- alexlopes1992
Valeu Marsan, amanhã pela manhã vou verificar.
- alexlopes1992
mais pode andar sem a arroela ? acho que perdi.
Onde eu encontro pra comprar ?
Onde eu encontro pra comprar ?
- alexlopes1992
é normal quando eu aperto travar tudo ?
tenho que folgar um pouco pro poder rodar normal.
- marsan29
- Piloto Advanced

Então Alex, trava justamente por falta das arroelas. Elas que darão o espaço necessário para você apertar o parafuso sem que trave os rolamentos ou mesmo o conjunto.alexlopes1992 escreveu:é normal quando eu aperto travar tudo ?
Rodar sem não pode, pois você não consegue dar o aperto necessário no conjunto.
Onde comprar... Aí não sei... Tenta ir em uma loja especialiaza em parafusos com a peça.
As arroelinhas são bem pequenas devem ter a espessura interna do parafuso e se não estou enganado deve ter a espessura externa do tamanho da base do rolamento. Ela é bem fininha também. Veja no manual que deve ter o tamanho. Se eu tivesse com meu modelo aqui onde estou postaria uma foto.
Desculpe se ficou meio confuso...
Abraço.
Márcio
- alexlopes1992
As arroelas não vendem nessas lojas especializadas em parafusos ?
Porque sou do MA, e aqui praticamente ninguém pratica, ai fica meio ruim porque tenho que pedir de fora.
Porque sou do MA, e aqui praticamente ninguém pratica, ai fica meio ruim porque tenho que pedir de fora.
- marsan29
- Piloto Advanced

Não entendi sua pergunta, mas se for isso... Em lojas de vendas de parafusos (em geral) deve encontrar sim uma arroela que sirva...alexlopes1992 escreveu:As arroelas não vendem nessas lojas especializadas em parafusos ?
Acima tentei explicar como é a arroela. Estou fora do estado e estou sem o meu GT2 para te passar uma foto. No manual na parte onde tem o motor e a embreagem desmontada, vai ver as "bichinhas".
Márcio
- alexlopes1992
Então, comprei as arroelas originais.
Mas eu não posso apertar, porque o conjunto todo ainda trava, ele só roda sem trava se eu deixar meio folgado.
Mas eu não posso apertar, porque o conjunto todo ainda trava, ele só roda sem trava se eu deixar meio folgado.
Não pede travar ao apertar, desmonte td e veja se não tem nada de errado na montagem.
- Anexos
-
- embreagem ifgt.jpg (50.34 KiB) Exibido 1536 vezes
- alexlopes1992
Já vi no manual, desmontei tudo e fiz exatamente como tá lá.
Mais ainda continua a trava, não sei porque.
- alexlopes1992
a primeira parte prateada tem que rodar junto com as engrenagens pretas ?
O primeiro disco prateado ( não sei o nome ) só dá a volta completa quando o motor está sem a vela.
Quando aperto o parafuso, o conjunto roda todo junto, ou seja, só roda pela metade, pois a parte prateada só roda a metade quando o motor tá com a vela.
Quando não aperto o parafuso pouco, as engrenagens pretas rodam sozinha, sem o disco prateado.
O primeiro disco prateado ( não sei o nome ) só dá a volta completa quando o motor está sem a vela.
Quando aperto o parafuso, o conjunto roda todo junto, ou seja, só roda pela metade, pois a parte prateada só roda a metade quando o motor tá com a vela.
Quando não aperto o parafuso pouco, as engrenagens pretas rodam sozinha, sem o disco prateado.
- alexlopes1992
a parte prateada que eu digo é essa :
http://us.rcmart.com/rc-kyosho-mp75777s ... ml?picID=1
E a parte preta é o conjunto de engrenagens.
http://us.rcmart.com/rc-kyosho-mp75777s ... ml?picID=1
E a parte preta é o conjunto de engrenagens.
- marsan29
- Piloto Advanced

Amigo, quantas arroelas comprou? Coloque mais talvez consiga dar aperto. Outra coisa, será que não soltou o porca do flywel (disco prata que você se referiu). Talvez ela se soltou e deixou que ele (flywel) chegasse um pouco para frente fazendo com que o pinhão fique travado.alexlopes1992 escreveu:Já vi no manual, desmontei tudo e fiz exatamente como tá lá.
Veja pela figura do seitan que tem uma porca na frente do disco.
Com relação a esta peça não girar, ou só girar sem a vela é normal né colega... é a compressão do motor...
Abraço.
Márcio
- alexlopes1992
marsan29 escreveu:Amigo, quantas arroelas comprou? Coloque mais talvez consiga dar aperto. Outra coisa, será que não soltou o porca do flywel (disco prata que você se referiu). Talvez ela se soltou e deixou que ele (flywel) chegasse um pouco para frente fazendo com que o pinhão fique travado.alexlopes1992 escreveu:Já vi no manual, desmontei tudo e fiz exatamente como tá lá.
Veja pela figura do seitan que tem uma porca na frente do disco.
Com relação a esta peça não girar, ou só girar sem a vela é normal né colega... é a compressão do motor...
Abraço.
Márcio
Certo, entendi então, eu comprei a peça de recomposição original da Kyosho mesmo, já verifiquei e a porca do disco não caiu não.
Quando comprei as porcas, veio 3 pacotinhos : 0.1 0.2 0.3 deve se referir ao tamanho das porcas eu acho.
Qual você me indica a usar ?
Marcio, outro problema é que o conjunto de engrenagens roda junto com o flywel,como se tivesse colado, e creio que não era pra rodar junto com o flywel né ?
Acho que o conjunto deveria rodar sozinho.