Receptor com problemas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

chacaldepatos

Receptor com problemas

Mensagem por chacaldepatos »

Bom dia.
Bem, ontém meu filho pegou meu DBX para dar uma voltinha e infelizmente ele afundou o bicho na água, ele consiguiu acertar uma pequena lagoa ....
Bem, depois disso o DBX não responde em nada. Desmontei a parte elétrica. Dentro dos servos, não entrou água, contudo, no receptor,entrou.

Tem alguma maneira de testar os servos para verificar se eles queimaram ....
Acho que o receptor queimou mesmo ...
Será que o cristal pode ter problemas agora ...

Mais uma dúvida, onde eu posso conseguir outro receptor.

Abraço. Flávio.
Conhecimento é para ser compartilhado
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Receptor com problemas

Mensagem por lucasand »

se vce achar outro receptor para o seu carro pode sim trocar . mas antes de tudo teste os servos antes de comprar qqr coisa, pd ser num receptor de um amigo, sei lá..mais so pra nun comprar coisas sem nescessidade, imagine se vce compra um radio novo e eram os servos.... Se vce for comprar apenas outro receptor tem que ser um exatamente do mesmo modelo... e a frequencia é so trocar o cristal... Procure outro receptor no ebay ouml, ou ainda numa loja de hobby da sua cidade.. nao eh facil de achar...
Quickshot

Mensagem por Quickshot »

antes de sair comprado componentes de parte eletrica ( servos, receptor, radio etc etc) pegue todos esses equipamentos eletricos que estao no carro ( os que molharam né) e de um banho de ar comprimido, abra o receptor com cuidado e o passe ar nele nao muito de perto pois esses compressores de ar tem muito pressão...faça nos servos tbm e teste pra ver se funciona....ai sim faça o teste com outo receptor p ver se resolve...
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

só complementando a ideia do amigo acima... minha sugestao eh secar tudo com um secador de cabelos..
Fiz isso algumas vezes com meus celulares e volta a funcionar normal...
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por giulio_abbagliato »

Amigo da uma limpada no receptor com alcool isopropolico pode usar na eletronica dos servos tambem e deixe secar bem que na maioria dos casos resolve.
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Vc pode usar limpa contatos elétricos em toda superfície das placas do receptor e servos. WD-40 também serve. Se tiver um multimetro consegue testar as saídas do receptor.
Responder

Voltar para “Rádio”